Registrar-se

Problema com um Semogue
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
15-08-2019, 12:12 AM

Recebi recentemente um Semogue SOC cerdas com cabo de resina.

Mas as pontas dele vieram coladas. Imagino que durante a montagem alguma cola respingou e ficou nas pontas.

Nunca tinha visto esse tipo de problema em um semogue, e apesar de triste achei bem curioso.

Fica impossível de se utilizar o pincel, essa parte colada arranha muito.

Tentei deixar de molho, deixar muito de molho, esfregar na toalha, utilizar água escaldante nessa parte especifica, forçar a separação e nada solta as pontas. Qualquer esforço que faço só as quebram.

Depois de não conseguir resolver o problema entrei em contato com a loja, G&C, que prontamente se disponibilizou a enviar um novo pincel ou restituir o valor referente a ele. Escolhi receber um novo.
Eles sempre me atenderam muito bem quando precisei deles e dessa vez que, diferente das outras, foi um problema não foram diferentes. Sempre muito prestativos.

Fiquei bastante chateado com a situação no momento  por alguns motivos (embora agora já esteja tudo resolvido agora) que acho interessante falar aqui.

Primeiro pq recebi um item novo que deveria ser perfeito e não foi, motivo óbvio.

Segundo foi a facada da receita que tomei com ele. rs
Nesse último mês a G&C esteve enviando as encomendas por EMS e nessa modalidade de envio é taxa certa. Não sei se o problema com EMS continua, mas espero que não.
Já o pincel que enviaram para repor veio por um terceiro método, que ainda não entendi qual é. Mas não é o antigo que vinha super rápido e nem  por ems. Pelo menos não veio por ems!!!!!!! Espero que seja rápido como o antigo.

E por fim o terceiro motivo foi o tanto que esse Soc veio macio! Esse não é meu primeiro soc cerdas e já tive vários outros Semogues, mas as pontas desse vieram assustadoramente macias para um SOC novo. Achei até parecido com os Zenith e Mondial nesse aspecto, que para mim são as cerdas mais macias. Aí fique triste pois ainda não pude usar esse pincel que promete muito! Como os pedaços colados são muito duros não dá para passar no rosto com conforto. Depois que o novo pincel chegar e estiver tudo ok vou tentar resolver o problema desse, vou ver se sai com algum solvente ou se vai ter que ser na tesoura mesmo. Estou curioso pra ver como ele vai evoluir se conseguir arruma-lo.

Eu acho que foi um triste acidente e acidentes acontecem. Nunca tinha visto esse problema antes com um semogue, e olha que eu pesquiso muito, então realmente dei azar! Mas é um problema bem óbvio, só de olhar o pincel já identifiquei isso, sem nem ter que encostrar. Isso não é algo que deveria ter passado pelo controle de qualidade deles. Mas Ok, parece que tudo vai terminar bem. E queria reafirmar a presteza e disponibilidade da G&C em resolver o problema, eles são ótimos.

Seguem algumas fotos em baixo.

[Imagem: 5YV1jP0.jpg]

[Imagem: vz0POmy.jpg]

[Imagem: DmlwsJW.jpg]

[Imagem: xuiy6RI.jpg]

Responder
Thony
Barbasol à sombra

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
15-08-2019, 01:01 AM

Uma falha no controle de qualidade, mas se foi solucionado prontamente, menos mal.

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
Gago
Single Blade Runner

Juntou-se: May 2015
Reputação: 35
17-08-2019, 10:30 AM

Rodrigo, se optar por cortar corte junto à rama, não as pontas, pois fica estúpido de áspero.

Eu, se não fosse possível dissolver a cola, arrancava os pelos que estão colados, acho melhor que cortar.

Enviado por código morse através do Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
danilo
Dirigindo um Rolls...Razor
administrators

Reputação: 15
17-08-2019, 01:04 PM

Eu tentaria tirar com pedra hume. Smile Se quiser vender o pincel eu compro. ( Pelo cabo)

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
jlcarneiro
Enox(idável)
**

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
17-08-2019, 03:24 PM

(17-08-2019, 10:30 AM)Gago Escreveu: Rodrigo, se optar por cortar corte junto à rama, não as pontas, pois fica estúpido de áspero.

Eu, se não fosse possível dissolver a cola, arrancava os pelos que estão colados, acho melhor que cortar.

Enviado por código morse através do Tapatalk
Posso estar falando bobagem em virtude da pouca experiência, mas acho que cortar junto à rama como Gago sugeriu seria melhor do que arrancar, imagino que arrancando, correria o risco de comprometer a fixação dos demais fios (temo que o nó ficasse "folgado", lembra daqueles cadernos que se arrancássemos as folhas desmanchavam a encadernação?)...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

17-08-2019, 05:53 PM

Sobre a retirada, eu devo tentar usar diclorometano pra ver se dissolve a cola, mas acho que não vai tirar, e mesmo que tire acho que vai danificar as pontas.

Caso eu vá cortar estou pensando em usar uma lâmina de barbear e ir cortando com movimentos tipo de raspagem, aí imagino que em vez de criar uma ponta dura eu vou conseguir "desfiar" o pelo e deixar como se já tivesse quebrado com o tempo. Se não der certo eu tento cortar o mais baixo possível pra não ficar pinicando, pq realmente se não der pra desfiar vai ficar horrível.

Mas só vou fazer essas coisas depois que o novo chegar.

A semogue entrou em contato comigo ontem (tinha mandado um e-mail para eles tb) para entender o que houve. Achei legal da parte deles, mesmo sabendo que o problema já foi remediado pela G&C se preocupar em não deixar acontecer mais.

Quando eu for realizar o processo eu coloco umas fotos aqui.

Sobre o cabo, esse é de longe o cabo de resina com melhor material que já tive. Já tive e tenho vários cabos desse matérial, principalmente nessa cor creme que gosto muito, e esse se destaca bastante. Seja no peso, acabamento, beleza... Melhor que kent, Shavemac, Zenith e várias outras marcas... O conforto em uso é puramente pessoal e depende do formato do cabo e mão da pessoa, mas a qualidade desse cabo me assustou.

Responder
decom
Desejo de raspar
Super Moderators

Reputação: 6
17-08-2019, 06:32 PM

(17-08-2019, 05:53 PM)rodrigoqui Escreveu: Sobre a retirada, eu devo tentar usar diclorometano pra ver se dissolve a cola, mas acho que não vai tirar, e mesmo que tire acho que vai danificar as pontas.

É rapaz, não é qualquer fórum de wetshaving que tem seu próprio Walter White #breakingbad

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
eduardo
Surfista ponta prateada

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 9
17-08-2019, 07:53 PM

Cerdas mais macias que o normal para um SOC... cabo de excelente qualidade... Será um SOC Cerdas 2.0? kkk Claro que a qualidade mais alta resulta no preço mais alto, quase o dobro.

Se não me engano as cerdas são as mesmas, Special Grade 90% Tops, será que passaram a tratar as cerdas ou foi apenas um lote pontual? Ouvi já que os SOC Cerdas com cabo em madeira também estão mais macios que os anteriores. Passei pra frente o meu a alguns meses justamente devido à demora na quebra, mas esse agora me parece uma boa aposta.

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

17-08-2019, 10:36 PM

(17-08-2019, 07:53 PM)eduardo Escreveu: Cerdas mais macias que o normal para um SOC... cabo de excelente qualidade... Será um SOC Cerdas 2.0? kkk Claro que a qualidade mais alta resulta no preço mais alto, quase o dobro.

Se não me engano as cerdas são as mesmas, Special Grade 90% Tops, será que passaram a tratar as cerdas ou foi apenas um lote pontual? Ouvi já que os SOC Cerdas com cabo em madeira também estão mais macios que os anteriores. Passei pra frente o meu a alguns meses justamente devido à demora na quebra, mas esse agora me parece uma boa aposta.

Ele é um pincel bastante diferente do meu primeiro SOC.
Não só o cabo é excelente e as cerdas vieram ótimas mas o loft tb é um pouco menor. Já estava suspeitando disso pelas fotos, mas quando chegou confirmei. O loft é mais curto que o meu primeiro SOC. Não sei quanto numericamente pq não tinha medido o primeiro, mas é menor.

Sobre o pelo, são cerdas naturais e como cada bicho é diferente pode ter uma variação de lote para lote. Mas a Semogue sempre foi bem padrão para os tipo de pelo dela e a diferença desse é bastante notável. Não sei se eles trocaram de fornecedor de pelo, se o fornecedor trocou o tipo de tratamento, se esse é um resto das cerdas que foram utilizadas no pincel do TSN e aproveitaram nos SOCs (não tenho esse pincel mas estou a procura... rs) ou se simplesmente trocaram o tipo de pelo mesmo. Não sei o que é, mas espero que mantenham essa qualidade. Para mim esse parece que vai encaixar como uma luva no meu gosto. Espero que os SOCs fiquem assim. Realmente parece um SOC 2.0 rsrs

Responder
danilo
Dirigindo um Rolls...Razor
administrators

Reputação: 15
18-08-2019, 01:15 PM

55mm de altura e 25 de esp na base do no (soc cerdas antigo)

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder

Lingua:
Tema: