Registrar-se

Merkur Progress Cabo Curto Mod. 500 001
Thony
Barbasol à sombra

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
15-08-2019, 03:48 PM

1. Origem: Alemanha

2. Fabricante: Merkur

3. Preço: Em lojas on line a partir de $60,00 + portes 

4. Construção: SR de 2 peças, ajustável em 5 posições continuas. Muito bom acabamento. Sem problemas de assimetria ou alinhamento da lamina.Cabo sextavado liso.Maquina se sente robusta.

5. Material: Metal (Zamak) cromado , com botão do dial em plástico.

6. Dimensões: 88cm

7. Peso: 91g

8. Maneabilidade: Bem balanceada. Cabo sextavado possui boa "pega" e fácil manuseio.Alguns usuários relatam que o cabo é liso, mas não notei isso.

6. Cabeçal e eficiência: Cabeçal eficiente e suave, muito parecido as maquinas de 2 ou 3 peças. Boa maneabilidade e conforto no uso.

7. GAP: 
Ajuste 1: 61mm
Ajuste 2: 73mm
Ajuste 3: 95mm
Ajuste 4: 1,15mm
Ajuste 5: 1,30mm

Estas medidas são aproximadas.

8. Exposição da lâmina: 1,3 mm (aproximadamente)

9. Ajuste: Composta de duas peças a Progress apresenta 5 níveis de ajustes (contínuos) regulados por uma peça plástica amarela localizada na extremidade inferior do cabo, girando-a é possível elevar ou abaixar a tampa de forma que a lâmina fique mais ou menos exposta, isso lhe da uma máquina suave com menos exposição da lâmina e também uma mais agressiva com mais exposição da lâmina, apenas trabalhando com a sua regulagem.

10. Mudança de lâmina: Fácil. Desenrosca-se a tampa do cabeçal, põe-se a lâmina e enrosca-se novamente ( alinhando a marca do top plate com o triangulo do base plate) até o fim e depois procede o ajuste que mais convém ao usuário.

11. Considerações: Recomendo sem ressalvas o produto.

12. Comentários: Na regulem "2" obtive a mesma eficiencia e suavidade que tenho por exemplo com uma Edwin Jagger DE89. Sr suave, em qualquer regulagem, se comparada a Qshave que testei anteriormente. As regulagens no mesmo numero são mais suaves que na Qshave, bem como o conforto proporcionado pelo cabeçal da Progress, cabeçal este muito menor que no Qshave.
As regulagens estão muito bem escalanodas nesse barbeador, mesmo usando a  regulagem 5, obtive um barbear sem incidentes, apesar da maior exposição da lâmina. O botão de regulagem,de plastico amarelo, não é uma unanimidade , ha quem o ame e quem odeie, porem, é funcional. Obtem se os melhores resultados usando regulagem entre 2 e 4.O ,  design retrô tem seus admiradores.
Usei a com diversas lâminas durante periodo de testes para este review (Sputnik, Nacet, Supermax, Derby, Lord, Feather), sempre com resultados aceitaveis. É um classico no wet shave.

Por último, porem, não menos importante, há usuários a quem este produto possa ou não agradar, e esta analise é pessoal, sem desrespeito ou desmerecimento a  impressão  de outrem, pois uma impressão (intuição) é algo intrínsecamente pessoal. Afinal, “não existem verdades absolutas” (Max Weber).

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
15-08-2019, 04:49 PM

Obrigado pelo review, Thony.

Achei esse barbeador fantástico.

Tenho a Progress e a Futur e se tivesse que optar entre uma das duas, sem dúvida optaria pela Progress. Acho o design, meio retrô, bem bacana também.

O maior "defeito" pra mim é o cabo. Acho que faltam algumas ranhuras ali, o que torna a máquina, por vezes, escorregadia.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Joabi
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 9
15-08-2019, 08:19 PM

Muito obrigado pelo review. É uma das máquinas que gosto muito.

Sempre proporciona um barbear consistente e efetivo. Sou daqueles que gostam do botão de plástico amarelo/creme.

.

Responder
danilo
Dirigindo um Rolls...Razor
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
15-08-2019, 09:08 PM

Acho essa maquina muito boa e obrigado pelo review.

O cabo realmente podia nao ser liso.

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
udrako
Correndo o Mondial
administrators

16-08-2019, 09:25 AM

Obrigado pelo review.

Responder
jlcarneiro
Enox(idável)
**

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
16-08-2019, 09:27 AM

Obrigado pelo review. Tenho bastante curiosidade nessa máquina...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Responder
Foguinho
Na sala de Star
Super Moderators

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 15
16-08-2019, 11:37 AM

Tá aí um barbeador que já tive e compraria novamente.

É um ótimo barbeador, bem construído. Na minha opinião um dos melhores barbeador ajustáveis já feitos.

Obrigado pelo Review.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

[Imagem: 339_MS_Logo.png]

Responder
jlcarneiro
Enox(idável)
**

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
16-08-2019, 11:59 AM

(16-08-2019, 11:37 AM)Foguinho Escreveu: Tá aí um barbeador que já tive e compraria novamente.

É um ótimo barbeador, bem construído. Na minha opinião um dos melhores barbeador ajustáveis já feitos.

Obrigado pelo Review.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Melhor do que clássicos (Slim, Super Adjustable, Fatboy, etc.)?

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Responder
decom
Desejo de raspar
Super Moderators

Reputação: 6
16-08-2019, 12:05 PM

Obrigado pelo review.

É um barbeador muito bom - a Merkur só poderia caprichar mais no controle de qualidade...

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

Juntou-se: Jun 2018
16-08-2019, 12:12 PM

(16-08-2019, 12:05 PM)decom Escreveu: Obrigado pelo review.

É um barbeador muito bom - a Merkur só poderia caprichar mais no controle de qualidade...

Onde você acha que a Merkur peca no CQ?

Eu acho que ela peca um pouco no acabamento, principalmente se comparada à Muhle, mas em questão de qualidade são produtos excelentes IMHO.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder

Lingua:
Tema: