Registrar-se

Merkur Progress Cabo Curto Mod. 500 001
decom
Desejo de raspar
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 6
16-08-2019, 12:17 PM

(16-08-2019, 12:12 PM)Sergio Donnini Escreveu:
(16-08-2019, 12:05 PM)decom Escreveu: Obrigado pelo review.

É um barbeador muito bom - a Merkur só poderia caprichar mais no controle de qualidade...

Onde você acha que a Merkur peca no CQ?

Eu acho que ela peca um pouco no acabamento, principalmente se comparada à Muhle, mas em questão de qualidade são produtos excelentes IMHO.

Há muitos relatos de que a regulagem nas Progress é bem "aleatória", ou seja, por exemplo, o nível 2 no meu barbeador pode ser mais agressivo (ou mais suave) do que na sua progress.

Além disso (pode ser um problema que tenha resolvido) já li muita coisa sobre o revestimento começar a descascar com relativa facilidade (aconteceu com a minha), e como é feita de zamak, depois que o revestimento está comprometido, pode degradar bem rápido...

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
Sergio Donnini
Valoroso Valobra

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
16-08-2019, 12:30 PM

(16-08-2019, 12:17 PM)decom Escreveu:
(16-08-2019, 12:12 PM)Sergio Donnini Escreveu:
(16-08-2019, 12:05 PM)decom Escreveu: Obrigado pelo review.

É um barbeador muito bom - a Merkur só poderia caprichar mais no controle de qualidade...

Onde você acha que a Merkur peca no CQ?

Eu acho que ela peca um pouco no acabamento, principalmente se comparada à Muhle, mas em questão de qualidade são produtos excelentes IMHO.

Há muitos relatos de que a regulagem nas Progress é bem "aleatória", ou seja, por exemplo, o nível 2 no meu barbeador pode ser mais agressivo (ou mais suave) do que na sua progress.

Além disso (pode ser um problema que tenha resolvido) já li muita coisa sobre o revestimento começar a descascar com relativa facilidade (aconteceu com a minha), e como é feita de zamak, depois que o revestimento está comprometido, pode degradar bem rápido...

Parece que a Merkur conseguiu resolver estes problemas, construindo novos moldes e aprimorando o CQ. Havia muitas queixas relativas, principalmente, ao alinhamento da lâmina.

Eu peguei a minha usada, e não há qualquer sinal de desgaste no revestimento. Talvez seja sorte, mas espero que a empresa tenha aprimorado seus métodos de fabricação.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
eduardo
Surfista ponta prateada

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 9
16-08-2019, 01:49 PM

Já tive uma Progress de cabo curto, vendi e comprei uma de cabo longo, vendi e tenho agora uma de cabo curto e todas apresentaram diferenças nas mesmas regulagens, seria excelente mesmo se a Merkur "arrumasse" isso (ou se já fez isso...).

Sobre o cabo, sim, seria ótimo se tivesse mais grip, mas não lembro de ter visto os mesmos comentário sobre a Futur e Pils por exemplo, máquinas com cabos até mais lisos e mais pesadas. Acho que o Danilo tem as duas e pode confirmar se há diferença.

Responder
Foguinho
Na sala de Star
Super Moderators

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 15
16-08-2019, 04:25 PM

(16-08-2019, 11:59 AM)jlcarneiro Escreveu:
(16-08-2019, 11:37 AM)Foguinho Escreveu: Tá aí um barbeador que já tive e compraria novamente.

É um ótimo barbeador, bem construído. Na minha opinião um dos melhores barbeador ajustáveis já feitos.

Obrigado pelo Review.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Melhor do que clássicos (Slim, Super Adjustable, Fatboy, etc.)?

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
Não disse que o barbeador é melhor do que estas que vc citou, mas tenho a percepção que ela entra em um top 5 facilmente.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

[Imagem: 339_MS_Logo.png]

Responder
rodrigoqui
Até tu Brut
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
16-08-2019, 06:08 PM

Taí uma maquina clássica que ainda não usei.
Mas leio tanto relato sobre as variações que nunca animo a pegar uma.

Responder
eduardo
Surfista ponta prateada

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 9
16-08-2019, 08:55 PM

(16-08-2019, 06:08 PM)rodrigoqui Escreveu: Taí uma maquina clássica que ainda não usei.

Rodrigo, das que eu tive (e tenho uma) a variação que notei, e não foi muita, e que a regulagem 2 de uma Progress não corresponde a regulagem 2 de outra Progress, mas como ela não tem aqueles "clicks" que a Slim e Fatboy tem, você consegue regular a lâmina exatamente no ponto que lhe agrada, isso pode ser um pouco além ou antes do 2 que dei como exemplo, e como você só vai ter uma de cada vez (pelo menor é o normal), isso não será problema.

Obs: nas duas de cabo curto que usei não notei problemas no alinhamento da lâmina.

Responder
danilo
Dirigindo um Rolls...Razor
administrators

16-08-2019, 10:47 PM

(16-08-2019, 08:55 PM)eduardo Escreveu:
(16-08-2019, 06:08 PM)rodrigoqui Escreveu: Taí uma maquina clássica que ainda não usei.

Rodrigo, das que eu tive (e tenho uma) a variação que notei, e não foi muita, e que a regulagem 2 de uma Progress não corresponde a regulagem 2 de outra Progress, mas como ela não tem aqueles "clicks" que a Slim e Fatboy tem, você consegue regular a lâmina exatamente no ponto que lhe agrada, isso pode ser um pouco além ou antes do 2 que dei como exemplo, e como você só vai ter uma de cada vez (pelo menor é o normal), isso não será problema.

Obs: nas duas de cabo curto que usei não notei problemas no alinhamento da lâmina.
Nunca li sobre problemas no alinhamento. Ja tive 3 e nao tive esse tipo de problema. A questao é oque acho mais genial fora o fato de ser longe da lamina o ajuste

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
Sergio Donnini
Valoroso Valobra

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
16-08-2019, 11:52 PM

(16-08-2019, 10:47 PM)danilo Escreveu:
(16-08-2019, 08:55 PM)eduardo Escreveu:

Nunca li sobre problemas no alinhamento. Ja tive 3 e nao tive esse tipo de problema. A questao é oque acho mais genial fora o fato de ser longe da lamina o ajuste

Entra no Google e pesquisa por “merkur progress blade alignment issues” e vai ver uma penca de reclamações a respeito.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
danilo
Dirigindo um Rolls...Razor
administrators

17-08-2019, 09:51 AM

https://groomingessentialsblog.com/merku...ss-review/

Ser bem honesto, eu mesmo tive o problema de nao saber alinhar o topcap. Quando aprendi, nunca mais tive problemas. Eu li via google poats de 2016 e alguns de 2019. Das 3 que tive, nenhuma me deixou achando esse problema. Eu nao lembto de ler nem aqui nem no bc sobre esse problema. Eu entendo que possam ter ocorridos erros ou algo, mas nao acho w seja generalizado igual foi a vision .- que saiu de linha.

A progress é copia de uma outra maquina ( apollo ).
Agora fiquei curioso, Alguem aqui ja teve problema de alinhamento com essa máquina?

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
Gago
Homo Navalhas Inabilis

Reputação: 35
17-08-2019, 10:11 AM

Grato pelo review

Enviado por código morse através do Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]