Registrar-se

Safety razors de cobre
j.s.bach

Juntou-se: Aug 2019
Reputação: 0
20-08-2019, 10:44 AM

Alguém saberia dizer quais são as desvantagens de safety razors feitos de cobre relativamente a, digamos, aço inoxidável? Há vantagens? Obrigado.

Responder
rodrigoqui

administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
20-08-2019, 02:42 PM

Existem alguns tipos de SR de cobre.

Tem as mais antigas, que eram de cobre cromadas ou niqueladas. A superfície ficava protegida e pronto. Hoje boa parte dessas SR já perderam a cobertura e estão com o cobre exposto. Cobre é um metal que mancha e se oxida com relativa facilidade, então tem que tomar um cuidado muito maior que as de inox ou titânio por exemplo, que são MUITO mais resistentes.

Hoje em dia tem algumas SR de cobre mais modernas, ao invés de cobrir a superfície com algum metal ela é passivada. É feito um processo eletroquimico que proteje a superfície. Acaba protegendo o material, mantendo a cor e reduzindo os problemas de oxidação. Mas por quanto tempo essa cobertura vai durar eu não sei. São novas no mercado então ainda falta informação.

Então resumindo, tem que tomar mais cuidado pois são bem mais sucetíveis a oxidação. Como vantagem tem a aparência, para muitos essa cor cobre chama muito a atenção. Eu particularmente prefiro algo mais resistente, mas isso é gosto.

Responder
j.s.bach

Juntou-se: Aug 2019
Reputação: 0
20-08-2019, 11:21 PM

(20-08-2019, 02:42 PM)rodrigoqui Escreveu: Existem alguns tipos de SR de cobre.

Tem as mais antigas, que eram de cobre cromadas ou niqueladas. A superfície ficava protegida e pronto. Hoje boa parte dessas SR já perderam a cobertura e estão com o cobre exposto. Cobre é um metal que mancha e se oxida com relativa facilidade, então tem que tomar um cuidado muito maior que as de inox ou titânio por exemplo, que são MUITO mais resistentes.

Hoje em dia tem algumas SR de cobre mais modernas, ao invés de cobrir a superfície com algum metal ela é passivada. É feito um processo eletroquimico que proteje a superfície. Acaba protegendo o material, mantendo a cor e reduzindo os problemas de oxidação. Mas por quanto tempo essa cobertura vai durar eu não sei. São novas no mercado então ainda falta informação.

Então resumindo, tem que tomar mais cuidado pois são bem mais sucetíveis a oxidação. Como vantagem tem a aparência, para muitos essa cor cobre chama muito a atenção. Eu particularmente prefiro algo mais resistente, mas isso é gosto.

Obrigado pela explicação!

Responder
danilo

administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
21-08-2019, 03:52 PM

(20-08-2019, 11:21 PM)j.s.bach Escreveu:
(20-08-2019, 02:42 PM)rodrigoqui Escreveu: Existem alguns tipos de SR de cobre.

Obrigado pela explicação!
Eu ja derrubei duas ou tres sr's nos ultimos 5 anos.
As vezes acontece. Se fosse de cobre, elas teriam entortado eu acho.
No caso, uma quebrou um dente e outra den inox nada aconteceu

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder

Lingua:
Tema: