Registrar-se

REVIEW - Pincel WCS Beacon 24mm Plissoft
Joabi
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 9
21-08-2019, 12:06 PM

(21-08-2019, 08:36 AM)danilo Escreveu: Um dos pinceis mais bonitos que ja vi. Gosto desse tom marfim!

Essas cerdas, vc tem algum outro sintético que pudesse comparar? Pergunto pq pouco conheco de sinteticos e esses me lembra m ( cor ) algum outro. Fiquei curioso se é um pelo de outro pincel tmb

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

Danilo, tenho alguns sintéticos, e todos vão para review no devido tempo, com calma... rsrs

Adiantando, este tipo de cerda (marrom e caramelo) veio dos Plisson. Acredito que foi uma das primeiras, senão a primeira fibra moderna, que foi tratada como opção real às cerdas tradicionais. É usada, por exemplo, nos pincéis da L'Occitane. Depois a RazoRock veio com o nome Plissoft, que pegou.

Comparando com as fibras dos Tuxedos (preto com top branco), sinto essa fibra com um tiquinho a menos de backbone.

Como eu já troquei os knots de alguns pincéis, percebi que o backbone nos sintéticos está MUITO relacionado à profundidade que ele é colado dentro do cabo, muito mais que os texugo e cerdas. Um errinho alí, e eles ficam duros demais. A densidade também influencia demais.

Os meus sintéticos nunca "abriram" ou "quebraram". Estão com o mesmo backbone e maciez das pontas desde quando chegaram. Por isso é bom tomar algum cuidado na hora da compra... sintéticos não vão mudar. Tenho pincéis com 2 anos de uso, e não abrem. Não sei se é a mesma impressão de outras pessoas.

Essas cerdas modernas realmente merecem atenção. Em breve vou postar um review do Yaqi com cerdas marrom (lembrando cerdas de cavalo) que chegou recentemente. Que pincél fantástico! Melhor que o deste review, e bastante barato. Tenho um APShave de 30mm que também é um absurdo de bom. O melhor sintético que tenho, pra dizer a verdade. Em breve posto reviews...
.

.

Responder
Foguinho
Na sala de Star
Super Moderators

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 15
21-08-2019, 02:37 PM

Obrigado pelo review. Muito bonito este cabo

[Imagem: 339_MS_Logo.png]

Responder