Registrar-se

Review - Blackbird Safety Bar
Sergio Donnini
Valoroso Valobra

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
19-09-2019, 01:03 PM

1. Apresentação: O produto vem numa caixa de papelão, extremamente bem acabada e com o berço para acomodação da safety razor em espuma. Acompanha 5 lâminas Personna.

2. Preço: USD 185,00 (acabamento machined) + frete no site da fabricante: https://www.blacklandrazors.com/shop/blackbird

É importante ressaltar que este preço varia em função do acabamento (Machined, Black Oxide ou Polished), se você optar por 1 ou 2 cabeçais (Safety Bar e Open Comb) e ainda há a opção de compra do estande para acomodar a máquina.

3. Construção: Máquina de 3 peças, usinada, em aço inoxidável 303, extremamente bem acabada e construída.

4. Dimensões e peso*:

- Blade Gap: 0,58 mm

- Comprimento do cabo: 85 mm;

- Peso: 94 gramas

* Informações retiradas do site do fabricante.

5. Manuseabilidade: O peso da SR é muito bem distribuído. Tem o peso ideal, na minha opinião (particularmente, prefiro máquinas mais pesadas).

As ranhuras do cabo proporcionam um grip excelente, mesmo com a máquina “ensaboada”.

6. Cabeçal: Como já mencionado, existem 2 opções: Safety Bar ou Open Comb. Com a opção de compra de ambos os cabeçais, a SR sai por USD 255,00. Eu optei pela Safety Bar.

7. Mudança de lâmina: Simples. A troca da lâmina é feita desrosqueando o top cap e inserindo a lâmina entre a tampa superior e a inferior, como toda máquina de 3 peças.

8. Agressividade: Segundo o site da Blackland, a SB possui uma agressividade de 7/10 e a Open Comb de 7,5/10, mas creio que isso seja muito subjetivo, variando de usuário para usuário.

9. Considerações: Já havia comentado que, para mim, esta máquina reúne o melhor de 2 mundos, ou seja, ela é suave no rosto e, ao mesmo tempo, elimina a barba com a eficiência de uma R41.

Apesar da suavidade, não é tão permissiva quanto uma EJDE89 ou uma Muhle R89, daí o motivo pelo qual NÃO recomendo para quem está iniciando no Barbear Tradicional.

Posso dizer que, atualmente, esta máquina está no meu TOP 3, ao lado da Rockwell 6S e da Timeless TRBR38 Bronze (não estou incluindo nesta avaliação as safety razors reguláveis).

Recomendo a compra sem ressalvas, apesar do preço um tanto salgado, pois é uma máquina que vai atender tanto o usuário que gosta de se barbear todos os dias quanto àqueles que gostam de cultivar uma barba de vários dias.

[Imagem: 1e7987e90b421444cc8476d818092425.jpg]

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
udrako
Herr Fitjar
administrators

Juntou-se: May 2015
19-09-2019, 03:36 PM

Obrigado pelo review.

Responder
Joabi
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 9
19-09-2019, 05:43 PM

Obrigado pelo review. Essa SR deve ser muito bacana!

.

Responder
Sergio Donnini
Valoroso Valobra

19-09-2019, 05:46 PM

Joabi Escreveu:Obrigado pelo review. Essa SR deve ser muito bacana!

É excelente! Tive a sorte de poder negociá-la com um confrade aqui do Fórum, o que me poupou muitas dores de cabeça com importação.

Aliás, se tivesse que importar, não teria essa safety razor hoje.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Thony
Ordem e Progress

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
19-09-2019, 08:29 PM

Obrigado pelo review, SR parece interessante.

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
eduardo
Surfista ponta prateada

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 9
19-09-2019, 10:46 PM

Ótima avaliação Sergio. É uma excelente máquina mesmo, SR pra toda vida.

Confirmo o que você disse sobre as ranhuras do cabo, me impressionou como essas ranhuras prendem a máquina na mão, isso já não vi na versão polida. Tive a chance de ter as duas em mãos e, por incrível que pareça, gostei mais do "arrasto" que a machined proporcionou no rosto, parece que deu maior controle pra se barbear, digo isso pois foi algo criticado por alguns usuários no TSN quando a máquina foi lançada e acharam que a versão polida ficou perfeita por ser mais lisa. 

[Imagem: PJ0RrOj.jpg]

Responder
Sergio Donnini
Valoroso Valobra

19-09-2019, 11:14 PM

(19-09-2019, 10:46 PM)eduardo Escreveu: Ótima avaliação Sergio. É uma excelente máquina mesmo, SR pra toda vida.

Confirmo o que você disse sobre as ranhuras do cabo, me impressionou como essas ranhuras prendem a máquina na mão, isso já não vi na versão polida. Tive a chance de ter as duas em mãos e, por incrível que pareça, gostei mais do "arrasto" que a machined proporcionou no rosto, parece que deu maior controle pra se barbear, digo isso pois foi algo criticado por alguns usuários no TSN quando a máquina foi lançada e acharam que a versão polida ficou perfeita por ser mais lisa. 

Eu também li sobre essa questão do arrasto no TSN, Eduardo, mas a impressão que eu tenho é que é algo mais psicológico do que real.

Acho que é a mesma coisa entre a Rockwell 6S e 6C: eu mesmo acabei me convencendo no inicio de que a 6C deslizava melhor por ser cromada, mas no final das contas é algo que não interfere na performance, e é quase imperceptível, IMMO.

Responder
danilo
Dirigindo um Rolls...Razor
administrators

Reputação: 15
20-09-2019, 06:58 AM

(19-09-2019, 11:14 PM)Sergio Donnini Escreveu:
(19-09-2019, 10:46 PM)eduardo Escreveu: Ótima avaliação Sergio. É uma excelente máquina mesmo, SR pra toda vida.

Eu também li sobre essa questão do arrasto no TSN, Eduardo, mas a impressão que eu tenho é que é algo mais psicológico do que real.

Acho que é a mesma coisa entre a Rockwell 6S e 6C: eu mesmo acabei me convencendo no inicio de que a 6C deslizava melhor por ser cromada, mas no final das contas é algo que não interfere na performance, e é quase imperceptível, IMMO.
Nao tenho essas maquinas mas pessoalmente tenho a opinião que a qualidade do polimento da barra tem muito no barbear. Eu acho que pode sim fazer a diferença.

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
cegadede
Surfista ponta prateada

Reputação: 3
20-09-2019, 07:59 AM

Belo Review!

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk

Responder
rodrigoqui
Até tu Brut
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
20-09-2019, 09:27 AM

Essa máquina é um ponto fora da curva para mim.
É muito boa, e é assustadoramente eficiente.

Sobre polimento, eu sempre prefiro maquinas polidas, apesar de ter várias não polidas aqui. Acho o polimento da BB excelente. No caso das Rockwell eu prefiro a 6C, como já comentei antes. O resultado das duas é igual, mas prefiro a sensação do cormado.

Responder

Lingua:
Tema: