Registrar-se

For Lords
Sergio Donnini
Tateando o Thater

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
26-09-2019, 05:05 PM

Caros,

Estava conversando com o confrade Thony e, pelo jeito, a For Lords encerrou suas atividades em Sorocaba e também as vendas online. O site de vendas não existe mais.

Pesquisei no site do Shopping Iguatemi Esplanada de Sorocaba e só encontrei referência à Lords Barbearia, que talvez seja um desmembramento da loja.

Caso se confirme esta notícia, é uma pena para nós, amantes do Barbear Tradicional aqui no Brasil, que já temos pouquíssimas opções.

Provavelmente, mais um empresário que sucumbiu à absurda carga tributária neste país.

Se alguém puder confirmar, favor postar aqui no tópico.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Thony
Barbasol à sombra

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
26-09-2019, 05:07 PM

Uma pena realmente..........

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
machado
Super-Speed TTO
*

Juntou-se: Jun 2019
Reputação: 2
26-09-2019, 07:08 PM

Há algum tempo que não consigo acessar o site... Sei que a tal Lords Barbearia é, sim, um desmembramento da loja, mas não suspeitava que também tivessem fechado o negócio físico de vendas. É mesmo uma pena.

Responder
casagrande
Valoroso Valobra

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 26
26-09-2019, 08:30 PM

Sempre achei estranho eles terem loja em shopping. Pelo custo e tal.

Loja online até vai, desde de que não seja a única fonte de renda. Pois somos dúzias somente.

Sent from my SM-G930F using Tapatalk

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

26-09-2019, 08:51 PM

(26-09-2019, 08:30 PM)casagrande Escreveu: Sempre achei estranho eles terem loja em shopping. Pelo custo e tal.

Loja online até vai, desde de que não seja a única fonte de renda. Pois somos dúzias somente.

Sent from my SM-G930F using Tapatalk

Acho que é bem por aí mesmo.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Thony
Barbasol à sombra

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
26-09-2019, 09:04 PM

A uns 3 ou 4 anos a Marco Vitreo no shop continental em SP tb fechou

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
Gago
Single Blade Runner

Juntou-se: May 2015
Reputação: 35
28-09-2019, 03:21 PM

Até onde eu sei a loja física era um espaço com barbearia, depois abriram uma barbearia independente da loja.
Trabalhar neste ramo no Brasil não é fácil, eu sei, até já andei nisto profissionalmente e posso falar com algum conhecimento de causa.

Enquanto fui vendedor da the grooming Co, a dificuldade era colocar os produtos da empresa em lojas dispostas à vender algo para além das espumas enlatadas e fusions da vida. A maioria não se interessava, e as que mostravam interesse também queriam muita moleza; enxovais de tantos mil reais em produtos, consignação, ninguém chega à frente e decidia comprar os artigos para revenda, apesar de serem muito bem apresentados e terem alto valor agregado de revenda. As barbearias então, esses não compravam porque achavam que seria tirar cliente da loja, quando a gente sabe bem que não é assim.

E enquanto fui barbeiro, tentei colocar na barbearia produtos para revender e quem eu propus colocar seus artigos na loja em consignação não aceitou, e também me serviu para aprender que nisto quem ganha dinheiro é o dono da barbearia, não o barbeiro.

Depois dessas passagens que eu, ainda desejoso de trabalhar com algo que envolvesse o barbear, decidi entrar de cabeça na imperial grooming e contei com a ajuda inestimável do Danilo. De bom dessa história toda, ficou que os confrades de falta de software não vão sofrer porque o Felipe continua aí com a mens stuff.

Não me admira que o Eduardo tenha desistido disto, porque ninguém quer comprar produtos de barbear pelas vias legais, essa é a verdade. Toda gente quer é importar, porque , se correr tudo certo, de facto sai mais barato, então ele vai ganhar mais dinheiro com a barbearia, mas isso é mesmo de certo!

É uma pena, mas tendo passado por espectros diferentes desse hobby e desse negócio, a verdade é que eu não vejo futuro para isto no Brasil, à não ser que algo mude drasticamente, porque a fatia de mercado é mesmo muito pequena, e mesmo ela tem uma tendência muito forte à preferir importar, mesmo quando não vale à pena.

Enviado por código morse através do Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

29-09-2019, 12:12 AM

De fato somos uns poucos abnegados aqui no Brasil que ainda tentam levar o hobby adiante. Guardadas as devidas proporções, é mais ou menos como tentar popularizar o rugby por aqui. É uma tarefa ingrata.

Meu pai tem quase 70 anos e foi usuário de SR por muitos anos, como seria comum nos homens da faixa etária dele. Hoje não quer mais saber, mesmo eu tendo tentado trazê-lo de volta. Em algum momento, essa cultura do barbear com Safety Razor foi perdida.

A questão da importação é relevante quando encontramos produtos que aqui não existem. Aí vale a pena. Eu, particularmente, preferiria comprar tudo por aqui, receber o produto em 3 dias úteis na minha casa, mesmo pagando um pouco mais caro por isso e poder parcelar as compras quando fosse necessário, sem ter que esperar meses por uma encomenda devido à burocracia e ineficiência dos Correios.

Responder
danilo
Dirigindo um Rolls...Razor
administrators

Reputação: 15
04-10-2019, 07:59 AM

Eu conheci o dono e ele é um amante do assunto e abriu com muito "amor" essa loja e suor.
Ele esta em outra fase da visa e acredito que fechou pela falta de tempo pra cuidar de tudo. A loja ate onde sei foi vendida aos funcionários e dava um otimo retorno. A anos quando fui la não havia horários livres e ele tinha acabado de abrir e ja pensava sobre o numero de cadeiras ( havia uma) mas me lembro que a maior dificuldade era achar alguem para aplicar os métodos corretos.

Enfim, era um comerciante honesto e tinha preços compatível a quem importa e paga imposto .
Lembro das suas historias sobre essa marca e as dificuldades de trazer produtos e etc.

Vou tirar o banner depois.

Mas é uma pena

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
Moreira
Valoroso Valobra

Reputação: 16
04-10-2019, 11:44 AM

Pior, que tenho a impressão que a barber shop possa estar indo para o mesmo caminho; entrei no site no mês passado, e muitos produtos estavam em falta

conhece o @jose.monserrat.pou no instagram?

Responder

Lingua:
Tema: