Registrar-se

Oksson White Safety Razor
udrako

administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 14
25-10-2019, 09:02 PM

Para quem gosta de imãs e coisas assim....

https://www.giftsandcare.com/en/new-prod...razor.html

[Imagem: oksson-white-safety-razor.jpg]

[Imagem: oksson-white-safety-razor.jpg]

Responder
Thony

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
25-10-2019, 09:03 PM

Base diferentona.

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
Sergio Donnini

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 13
25-10-2019, 09:32 PM

É sempre bom saber que empresas continuam investindo nesse mercado, mas o cabeçal, novamente, parece idêntico aos Edwin Jagger.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Ricardo2010

Reputação: 24
26-10-2019, 11:50 AM

(25-10-2019, 09:32 PM)Sergio Donnini Escreveu: É sempre bom saber que empresas continuam investindo nesse mercado, mas o cabeçal, novamente, parece idêntico aos Edwin Jagger.

Eu diria que este cabeçal é uma homenagem aos da Edwin Jagger, Big Grin Big Grin

"É um jogo, mas poderia ser verdade."

Responder
Dorvalfagundes76

Juntou-se: Jul 2018
Reputação: 1
02-02-2020, 11:07 PM

E ela (essa empresa) poderia lançar um cabeçal idêntico ao da DE89 sem infringir direitos de copyright?

Enviado de meu moto g(7) plus usando o Tapatalk

Att.,
Dorval Fagundes
Smile

Responder
Thony

03-02-2020, 12:23 AM

(02-02-2020, 11:07 PM)Dorvalfagundes76 Escreveu: E ela (essa empresa) poderia lançar um cabeçal idêntico ao da DE89 sem infringir direitos de copyright?

Enviado de meu moto g(7) plus usando o Tapatalk
Copia creio que não porem parecido visualmente (com diferenças do original ) sim.

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

Responder
udrako

administrators

03-02-2020, 12:47 AM

As patentes da EJ/Muhele, "SE" existem, já perderam a validade a muito tempo.
Logo, o pessoal pode copiar a vontade.
Por isso que a EJ passou a estampar o logotipo dela no cabeçal.
Isso sim, não pode ser copiado. Seria uma questão de infringir o TM da empresa.
Enfim, qualquer um pode produzir uma copia, mesmo identica, contanto que não aplique o logotipo da EJ.
Tenho por sinal a forte suspeita que a patente da EJ é uma derivação da Wardonia de UK, visto que os "dentes" da barra em forma de "escalope" e a geometria em geral são bem semelhantes.
Até o momento, tenho buscado em diversos orgãos, como USPTO, Depatis, etc, as patentes desse cabeçal XX89 e não vi até agora. Nem em formato de patente comum e nem em formato de patente de design.
Enfim, é fazer a festa.
Se o acabamento for bom e o material de qualidade idem, vale a pena.
Uma eficiente máquina para a vida toda.

Responder
Thony

03-02-2020, 12:52 AM

(03-02-2020, 12:47 AM)udrako Escreveu: As patentes da EJ/Muhele, "SE" existem, já perderam a validade a muito tempo.
Enfim, qualquer um pode produzir uma copia, mesmo identica, contanto que não aplique o logotipo da EJ.
Tenho por sinal a forte suspeita que a patente da EJ é uma derivação da Wardonia de UK, visto que os "dentes" da barra em forma de "escalope" e a geometria em geral são bem semelhantes.
Até o momento, tenho buscado em diversos orgãos, como USPTO, Depatis, etc, as patentes desse cabeçal XX89 e não vi até agora. Nem em formato de patente comum e nem em formato de patente de design.
Enfim, é fazer a festa.
Interessante esta sua informacao: este cabecal XX89 famoso nao ter patente é atipico.
Ate pq foram lancados a uns 10 anos aproximadamente e patentes vigoram salvo engano por 20 anos.

Responder
udrako

administrators

03-02-2020, 01:23 AM

(03-02-2020, 12:52 AM)Thony Escreveu:
(03-02-2020, 12:47 AM)udrako Escreveu: As patentes da EJ/Muhele, "SE" existem, já perderam a validade a muito tempo.
Enfim, é fazer a festa.
Interessante esta sua informacao: este cabecal XX89 famoso  nao ter patente é  atipico.
Ate pq foram lancados a uns 10 anos aproximadamente  e patentes  vigoram  salvo engano por 20 anos.

Normal.
Veja, não existe apenas um tipo de patente.
Existe também as patentes de design, em USA uma patente assim, começa com USDXXXXXXXXX
Logo, eu posso patentear apenas um design.
Posso também fazer uma patente que faz referencia a outras, etc.
Quantoa ser inacessivel, normal também.
Já viu quantos escritorios de patentes existe? Cito apenas a USPTO e a Depatis, pq geralmente possuem a maior parte das patentes do mundo.
Todavia, nem sempre o que é patenteado em um país, foi criado neste país ou se é encontrado em outro.

Citemos o caso das Progress.
Onde estão as patentes da Progress?????????
Alguem me diga se o sabe.
Pois até onde vi a Apollo (Mikron) foi comprada pela Walbusch (B5), que depois foi adquirida pela Merkur/Dovo...
Ou seja. A walbusch adaptou o cabeçal slant deles na Mikron.
Quando a Walbush "passou" para a "Merkur", muito provavelmente houve um redesenho da tampa de slant para uma tampa comum, saindo dai a progress....

No meio disso tudo houve a Sohn....

Responder
udrako

administrators

03-02-2020, 01:40 AM

Em outras palavras.
Eu posso muito bem produzir algo, sem nem fazer patentes, visto que eu possuo as patentes que poderiam ser citadas e causar algum problema.

Em media, para se encontrar apenas em um unico site uma patente por meio de palavras chave, em um periodo pequeno de 10 anos, vc tem um retorno de uns 10.000 a 15000 documentos.
Ai vc TEM de ler o abstract do documento - quando existe.....
Ou prestar atenção nas palavras chave.... quando são mostradas.....
Ou,.... abrir uma a uma cada patente....
Não existe....? Oh, que pena... Busque patentes de design e recomece tudo...
Não achou? Saia do USPTo, vá para o Depatis... IPO.UK, invenes.oepm.es e por ai vai.
E repita todos os passos acima. Big Grin
Sem esquecer que... na espanha por exemplo, uma patente de sr pode ser classificada como um "registro de modelo de utilidad"...

Responder

Lingua:
Tema: