Registrar-se

RazoRock MJ-90A
Sergio Donnini

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 13
17-12-2019, 12:38 PM

1. Apresentação: O produto vem numa caixa de papel cartonado com o logo da RazoRock e 1 caixa de lâminas Derby. Embalagem padrão da marca.

[Imagem: c4452842d849227ef37c56da5b86ca5e.jpg]

[Imagem: 47932d73c2aa9864e3dd291f3421df9f.jpg]

2. Preço: USD 29,99 + frete no site da Italian Barber:

https://www.italianbarber.com/collection...c-machined

Comprei esta máquina nos EUA quando viajei para lá mês passado. Como comprei outros produtos no site, não paguei frete.

3. Construção: Máquina de 3 peças, usinada em CNC, com cabo em aço 316L inoxidável e cabeçal em alumínio 6061 na cor preta. Um barbeador muito bonito e bem construído.

4. Dimensões e peso*:

- Comprimento total: 98 mm

- Comprimento do cabo: 90 mm;

- Diâmetro do Cabo: 13 mm

- Peso do cabo: aproximadamente 88 gramas (3.1 oz)

* Informações retiradas do site do fabricante.

5. Manuseabilidade: É um barbeador com um bom peso e bem distribuído, apesar do cabeçal em alumínio. O cabo proporciona um bom grip mesmo ensaboado.

6. Cabeçal e Agressividade: A idéia da RazoRock neste projeto foi aperfeiçoar o cabeçal das Edwin Jagger. De fato, até pela construção em torno CNC, onde não há soldagem no processo de fabricação, tende a ser uma máquina mais resistente. As EJ, como a maioria sabe, tem a fama de “caiu, quebrou”. Ainda não realizei nenhum “drop test” e nem pretendo por enquanto. Tem também o fato deles terem aumentado as bordas do cabeçal, o que cobre toda a extensão da lâmina, não deixando as arestas de fora.

Tem o mesmo nível de agressividade de uma EJDE89, IMO.

7. Mudança de lâmina: Padrão em aparelhos de 3 peças. A troca da lâmina é feita desrosqueando o top cap e inserindo a lâmina entre a tampa superior e a inferior.

8. Considerações: Eu utilizei este barbeador 7 vezes, o que considero suficiente para emitir um parecer.

Ao contrário do que diz a RazoRock, eu não notei nenhuma diferença em relação a mais conforto ou mais suavidade se comparada a EJDE89 que possuo. Em minha opinião, a performance é a mesma.

Creio que os diferenciais desta máquina são o acabamento e a resistência quando comparadas à marca inglesa.

Vale a pena? Depende.

Se você já possui uma Edwin Jagger eu não recomendaria a compra, porém, se você está procurando um aparelho com as mesmas características, mas que tende a ser mais resistente, é uma boa opção.

Caso você não tenha nenhum barbeador da EJ, esteja querendo fugir do ZAMAK ou em dúvida entre o inglês e a máquina da RazoRock, eu iria de RazoRock.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Thony

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
17-12-2019, 12:47 PM

Obrigado pelo review

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
udrako

administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 14
17-12-2019, 12:48 PM

Obrigado pelo review Smile

Responder
rodrigoqui

administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
17-12-2019, 12:51 PM

Obrigado pela avaliação.

Esse é um aparelho da RazoRock que eu ainda tenho curiosidade para testar. Mais hora menos hora mando vir um.
Gosto da ideia dele.

Responder
decom

Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 6
17-12-2019, 03:17 PM

Obrigado pelo review, Sergio!

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder

Lingua:
Tema: