Registrar-se

Os Melhores de 2019
Sergio Donnini

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 13
19-12-2019, 03:16 PM

Confrades,

Mais um ano vai se acabando e achei interessante nós postarmos os produtos que mais nos surpreenderam e agradaram neste 2019.

Então vamos lá:

SR: Blackland Blackbird - já havia comentado anteriormente e pra mim foi uma grata surpresa. Tem o mesmo (ou quase o mesmo) "poder de fogo" que uma Muhle  R41, mas é infinitamente mais confortável. Ponto pra ela!

Editado: não poderia deixar de fazer uma menção honrosa à RazoRock Baby Smooth. Essa máquina foi um verdadeiro achado! Tem a suavidade de um Gillette Fusion e a eficiência de uma SR. Espero que venham a lançar uma nova leva de inox no futuro porque a primeira acabou rapidinho.

Lâmina: Entres as novas que experimentei, nenhuma me agradou a ponto de desbancar a Gillette Nacet. Continua sendo a minha preferida.

Sabão: Sou super fã dos Stirling e já disse que, IMO, não há melhor sabão no quesito custo-benefício no mercado, mas meu voto esse ano vai pro Barrister and Mann Seville.

Creme: O Melhor. Se é o melhor eu não sei, mas é muito bom!

Pincel: Estou cada vez mais migrando para os sintéticos e estes tem me agradado bastante, não só pela praticidade, mas também pelo conforto. O meu pincel deste ano é o RazoRock Plissoft.

Loção: Dr. Jon's Hydra. Trata realmente a pele no pós-barba e tem um aroma sensacional.

Balm: Ainda não encontrei nenhum melhor que os Proraso. Pelo aroma, meu voto vai para o Proraso Wood and Spice.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
rodrigoqui

administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
19-12-2019, 10:09 PM

Nessa lista vou tentar fazer uma mistura de itens que se destacaram no ano para mim, ou, se não houve destaque nessa área, coloco meu item preferido. Isso não significa que o item de destaque seja meu preferido, mas das coisas que conheci esse ano este item foi o mais interessante.

SR:

A minha SR destaque do ano foi: RazoRock Lupo.
Tirando o fato de ser muito leve, por ser feita de alumínio, é um aparelho incrível. É do jeito que gosto, eficiente e suave. Ainda quero testar a versão de inox, que, se for parecida com essa no comportamento, só com o peso a mais, vai ser sensacional.

Menção honrosa: Fine Marvel
Outro aparelho sensacional que conheci esse ano. Incrivelmente eficiente e suave. Tem um desenho exótico, principalmente no cabo (o cabeçal acho um exótico bem legal!), mas funciona que é uma beleza.

Lâmina:

A minha preferida do ano foi: Nacet
Pra mim é a melhor que tem, super suave e afiada. Sempre gosto dos resultados.

Menção honrosa: Permasharp
Das lâminas que comecei a dar mais atenção esse ano ela se destacou. Muito boa!

Sabão/Creme:

Meu creme destaque do ano foi: Castle Forbes Cedarwood and Sandalwood
Chegou no fim do ano e mesmo assim se destacou muito por aqui. É surpreendente para um creme seu desempenho. Muito bom mesmo!

Menção honrosa: Martin de Candre Agrumes
Tão grande quanto a lista de adoradores desse sabão é a lista de pessoas que o odeia. É meu sabão favorito. Ele simplesmente funciona. Nem tem o que falar, eu acho muito bom!

Pincel:

Meu pincel destaque do ano foi: Semogue Edição Limitada 10º Aniversário Foro Afeitado 2019 Silvertip
Pincel sensacional. Outro que chegou no fim do ano e já arrebatou meu coração. Se fosse maior tinha tudo para ser meu pincel preferido. MUITO bom!

Menção honrosa: Maggard SHD 28 mm "Manchurian"
Um nó vendido pela Maggard que coloquei em um cabo também da Maggard. É incrível. Não é super baratinho, mas certamente está bem longe do preço dos pinceis de texugo equivalente. Tem tudo que gosto me um pincel, pontas muito suaves, abre bem no rosto mas mesmo assim tem backbone e é enorme. E a versão pequena de 22 mm é tão boa quanto, só é menor! Esses nós deveriam ser mais experimentados.

Aftershave:

Meu aftershave preferido foi: Gel Vifrex
Já tem um bom tempo que uso esse gel e não tem jeito, é o que mais gosto. Trata de verdade a pele, deixa ela com sensação gostosa e não meleca. Se tivesse um cheiro ótimo seria imbatível.

Menção honrosa: Loção Nivea Silver Protect.
Já tem um tempo que essa é minha loção preferida. Apesar de não usar loções sempre essa se destaca. Boa em tudo para mim.

Monção honrosa 2: Balm Granado
De todos os balms que testei esse também é meu preferido. Já uso a um bom tempo e não perdeu a posição de preferido por aqui.

[Imagem: JTd64pJ.jpg]

O campeão do ano:
[Imagem: UG9d44M.jpg]

Responder
Sergio Donnini

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 13
20-12-2019, 11:57 AM

rodrigoqui Escreveu:Nessa lista vou tentar fazer uma mistura de itens que se destacaram no ano para mim, ou, se não houve destaque nessa área, coloco meu item preferido. Isso não significa que o item de destaque seja meu preferido, mas das coisas que conheci esse ano este item foi o mais interessante.

SR:

Tirando o fato de ser muito leve, por ser feita de alumínio, é um aparelho incrível. É do jeito que gosto, eficiente e suave. Ainda quero testar a versão de inox, que, se for parecida com essa no comportamento, só com o peso a mais, vai ser sensacional.

Outro aparelho sensacional que conheci esse ano. Incrivelmente eficiente e suave. Tem um desenho exótico, principalmente no cabo (o cabeçal acho um exótico bem legal!), mas funciona que é uma beleza.

Lâmina:

Sabão/Creme:

Chegou no fim do ano e mesmo assim se destacou muito por aqui. É surpreendente para um creme seu desempenho. Muito bom mesmo!

Tão grande quanto a lista de adoradores desse sabão é a lista de pessoas que o odeia. É meu sabão favorito. Ele simplesmente funciona. Nem tem o que falar, eu acho muito bom!

Pincel:

Meu pincel destaque do ano foi: Semogue Edição Limitada 10º Aniversário Foro Afeitado 2019 Silvertip
Pincel sensacional. Outro que chegou no fim do ano e já arrebatou meu coração. Se fosse maior tinha tudo para ser meu pincel preferido. MUITO bom!

Um nó vendido pela Maggard que coloquei em um cabo também da Maggard. É incrível. Não é super baratinho, mas certamente está bem longe do preço dos pinceis de texugo equivalente. Tem tudo que gosto me um pincel, pontas muito suaves, abre bem no rosto mas mesmo assim tem backbone e é enorme. E a versão pequena de 22 mm é tão boa quanto, só é menor! Esses nós deveriam ser mais experimentados.

Aftershave:

Já tem um bom tempo que uso esse gel e não tem jeito, é o que mais gosto. Trata de verdade a pele, deixa ela com sensação gostosa e não meleca. Se tivesse um cheiro ótimo seria imbatível.

Já tem um tempo que essa é minha loção preferida. Apesar de não usar loções sempre essa se destaca. Boa em tudo para mim.

De todos os balms que testei esse também é meu preferido. Já uso a um bom tempo e não perdeu a posição de preferido por aqui.

[Imagem: JTd64pJ.jpg]

O campeão do ano:
[Imagem: UG9d44M.jpg]

Pensei que o MdC fosse praticamente uma unanimidade. Huh  Nunca ouvi alguém falar que "odeia" esse sabão.

Ou seria o aroma neste caso, Rodrigo?

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
rodrigoqui

administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
20-12-2019, 02:48 PM

(20-12-2019, 11:57 AM)Sergio Donnini Escreveu:
rodrigoqui Escreveu:Nessa lista vou tentar fazer uma mistura de itens que se destacaram no ano para mim, ou, se não houve destaque nessa área, coloco meu item preferido. Isso não significa que o item de destaque seja meu preferido, mas das coisas que conheci esse ano este item foi o mais interessante.

SR:

Lâmina:

Sabão/Creme:

Pincel:

Aftershave:

O campeão do ano:

Pensei que o MdC fosse praticamente uma unanimidade. Huh  Nunca ouvi alguém falar que "odeia" esse sabão.

Ou seria o aroma neste caso, Rodrigo?

É o desempenho mesmo. Muita gente considera ele como o maior caso de hype do wetshaving.
Eu particularmente estou do lado dos que gostam muito dele, mas conheço varias pessoas que acham sem graça ou mesmo não gostam. Ele é bem 8 ou 80, ou a pessoa ama ou odeia. Com relação aos aromas eu não vejo muitas criticas, apenas as pessoas que tem alergia por serem feitos apenas com óleos essenciais. Tirando o tradicional, os aromas são bem elogiados e dos que eu testei posso falar que são realmente muito bons!

Responder
MotaJV

Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 4
20-12-2019, 05:20 PM

Os sabões e ASL da Mens Stuff!

Lâmina Nacet.

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
Thony

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
20-12-2019, 07:35 PM

Bem, vou dar minhas impressões, pessoais claro, dos produtos que me surpreenderam positivamente neste ano.

SR: MERKUR PROGRESS, eficiente e suave, com a vantagem de ser regulavel. Foi uma agradavel surpresa pois não esperava este nivel de qualidade e eficiência.
MENÇÃO HONROSA: Edwin Jagger DE89 Knurled e a SCHICK M1 Adjustable (esta pouco valorizada no meio wet shave, porem, excelente).

LÂMINA: Nacet é a melhor , com a Perma Sharp chegando logo atras.
Das vendidas no Brasil, a Supermax superplatinum é a preferida.

SABÃO: Via Barberia - 2 Fructi, excelente sabão tanto no deslize como na proteção com um adicional: Aroma Incrivelmente bom.

CREME: OLD SPICE, creme indiano digno de nota pela proteção e aroma delicioso. Esta no meu TOP 2 (O Dr Selby é o segundo).

PINCEL: Não foi exatamente este ano, mas meus melhores são o SEMOGUE SOC e o OMEGA 11137, que se destacam em minha pequena COLEÇÃO.

LOÇÃO: Coachman Lustray, aroma suave com boa fixação, alem de excelente tratamento da pele.

Aproveito para agradecer ao honrado confrade que me presenteou com o sabão e o creme acima citados.

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
Gago

Juntou-se: May 2015
Reputação: 35
21-12-2019, 12:50 AM

Não tenho uma lista tão grande quanto os colegas mas há três produtos que conheci este ano que para mim foram destaques.

O primeiro é o barbeador inox da Filomatic da Espanha. Pura e simplesmente, é do melhor que há.

O segundo item é o creme de barbear da equivalenza. Ótimo creme, fácil de encontrar pelo menos por enquanto, barato e de quebra, com fragrâncias de perfumes famosos. O meu é muito semelhante ao invictus da paco Rabanne que por sinal, é meu perfume favorito.

E o terceiro só podia ser conhecido mesmo este ano, que é o novo pincel mistura da Semogue para o fórum BC. É um nó bastante versátil e suave com ótimo backbone, e o cabo confesso que não sou o maior defensor dele, mas tem graça, e remete à pincéis de outrora da empresa.

Enviado por código morse através do Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder

Lingua:
Tema: