Registrar-se

Afiando Double Edge Razor Blades
Mike

Juntou-se: Jul 2015
Reputação: 0
25-07-2015, 09:56 PM

Empolgado com a Kamisori do @Samir, sai pesquisando mais há respeito e acabei encontrando isso: フェザーの使い捨て二枚刃をスコッツ研磨器で再度研磨して使う
Se o resultado for realmente bom imagine só restaurar o fio de uma DE.RB, claro que após juntar uma quantidade considerável, se dar todo esse trabalho para apenas uma não tem sentido.
Então, oque acharam, alguém já ouviu falar nisso, sabe mais a respeito!?
bônus: Honing Razors and Nihonkamisori
(Original Document 1963 by Kousuke Iwasaki, Translation 2011 Jim Rion, All Rights Reserved. Feel free to distribute this document in its entire, unaltered form, but only for NONCOMMERCIAL purposes)

Responder
Gago

Juntou-se: May 2015
Reputação: 35
25-07-2015, 10:09 PM

Eu acredito totalmente que dê para afiar lâminas DE atuais.

Só que não acredito ter sentido. Elas são muito baratas, e tem consistência - toda Feather é igual e barbeia igual.

Aí você compra pedras de afiar, suporte, e sabe mais o quê, ou paga-se para fazerem... E gasta-se quantas centenas de "dinheiros" em lâminas nisto? Numa coisa que não deve ter resultados muito consistentes, ainda por cima.

E a questão do coating? Sim, pois raspa-se a lâmina na pedra e toda aquela camada de teflon e etc vai embora...

Sinceramente não entendo qual o problema em usar lâminas baratas e joga-las fora após alguns usos. Essas gambiarras aí não me atraem, com todo o respeito à quem possa interessar.

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
udrako

administrators

Reputação: 14
26-07-2015, 12:52 AM

Informação interessante Smile

Responder
danilo

administrators

Reputação: 15
26-07-2015, 08:07 AM

Poderia tentar mas nao tenho de

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder

Lingua:
Tema: