Registrar-se

Consenso
Guilherme Prata
Mach3
*

Juntou-se: Jan 2020
Reputação: 0
07-02-2020, 11:05 AM

Bom dia!

Ainda pesquisando mais sobre o assunto (BT), tenho percebido que essa questão de laminas é um assunto bem delicado. 
Além de uma gama enorme de marcas e modelos notei que existe uma questão de gosto pessoal por cada uma

Mas será que não existe uma unanimidade ? Um consenso de uma lamina boa, fácil de achar e que atenda sem erro quem está começando como é o meu caso ?

Abs a todos!

Responder
Sergio Donnini
Regendo a Regente

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 13
07-02-2020, 12:27 PM

Não. Não existe unanimidade. Nem entre aquelas consideradas pelos wetshavers como as melhores (Feather, por exemplo) e nem aquelas consideradas ruins, como a Wilkinson fabricada no Brasil.

Eu, por exemplo, gosto muito das Wilkinson, mas a maioria detesta.

Existem porém, aquelas lâminas que a maioria gosta: Astra SP, Nacet, Polsilver...

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Thony
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
07-02-2020, 12:41 PM

Olha sugiro comprar uma caixa de cada e testar pois cada pele/barba reage de uma forma.... é pessoal a escolha.
Pra começar use aquelas que tem no comércio local , no Brasil se acham uns 15 laminas sendo apenas 1 nacional (wilkinson).
Após testar ai comore cartelas.
Por ex das encontradas no br temos ;
DERBY
SUPERMAX
LAMIX
LORD
FEATHER
WILKINSON
e muitas outras....

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

Responder
decom
Até tu Brut
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 6
07-02-2020, 12:42 PM

É praticamente impossível esse consenso.

Em termos de lâminas, "cada pele uma sentença". Além disso, mesmo com a mesma pessoa uma l6amina muitas vezes funciona bem no barbeador X, mas deixa a desejar no barbeador Y... Exemplo: a Feather não funcionou comigo na maioria dos barbeadores, mas na Rockwell funciona muito bem com os plates 1 e 2 (os mais suaves)

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
Guilherme Prata
Mach3
*

Juntou-se: Jan 2020
07-02-2020, 03:37 PM

Imaginei que não teria um consenso...rs
Mas só de ter algumas que "a maioria gosta" e os nomes de opções facilmente achadas já é um ponto de partida

Valeu!

Responder
Thony
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
07-02-2020, 03:43 PM

Dependendo de sua localização é facil.... em SP na rua 25 março tem varias lojas que vendem : REI DA CUTELARIA (tem site tb), ARMARINHOS FERNANDO............ em outras cidades vai de procurar no comércio.......... sugiro começar pelas achaveis no Brasil pois importar demora.

Responder
marcodelima
Tateando o Thater
administrators

Reputação: 6
07-02-2020, 07:00 PM

(07-02-2020, 03:37 PM)Guilherme Prata Escreveu: Imaginei que não teria um consenso...rs
Mas só de ter algumas que "a maioria gosta" e os nomes de opções facilmente achadas já é um ponto de partida

Valeu!

Um dos poucos consensos que você terá é que a lâmina Feather é extremamente afiada comparada a outras Big Grin e que as ENOX não servem pra nada, agora saber qual será a melhor lâmina pra cada um é só testando mesmo...

Vá aos poucos testando e sentindo a diferença entre elas, logo você descobrirá com qual sua pele se dará melhor. Eu mesmo adoro lâmina LORD, mas muitos consideram ela pouco afiada e bem ruim.

[Imagem: A-SHAVE-amp-HAIRCUT-PAINTING.jpg]

Responder
jlcarneiro
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Nov 2017
07-02-2020, 07:17 PM

(07-02-2020, 03:43 PM)Thony Escreveu: Dependendo de sua localização é facil.... em SP na rua 25 março tem varias lojas que vendem : REI DA CUTELARIA (tem site tb), ARMARINHOS FERNANDO............ em outras cidades vai de procurar no comércio.......... sugiro começar pelas achaveis no Brasil pois importar demora.

Essas duas lojas são muito boas mesmo, concordo plenamente!

Com relação às lâminas, ainda não acho que tenha essa experiência toda para dizer (com confiabilidade) qual é melhor do que qual. Mas posso dar um testemunho de iniciante: repita o teste com lâminas depois de um tempo (pode guardar umas duas de cada caixa inicial, talvez) - sempre ouvi maravilhas da Lamix turca, tanto que comprei logo uma boa quantidade (pareciam ter o equilíbrio entre eficiência e suavidade). Quando chegaram, fiquei extremamente decepcionado com a irritação que causavam em minha pele (especialmente no pescoço)! Passados alguns meses, melhorei minha técnica e o resultado mudou enormemente! Não sei se já posso me considerar proficiente, mas a irritação não acontece mais e agora entendo porque elogiam tanto essa lâmina...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Responder
vibredariol
BBS New Improved

Juntou-se: Aug 2016
Reputação: 1
07-02-2020, 07:45 PM

Há consenso de que não há consenso.

Mas não só sobre lâminas, mas acho que sobre todos os outros itens.

Não só talvez pela técnica de cada um, mas também pelas preferências.

Eu por exemplo não gosto tanto assim das polsilver, feather e Gillette Nacet. Porém gosto muito da japonesa kai e de outras Gillettes Russas.

Das comuns no Brasil gosto de lamix turca, derby e Lord Platinum.

Responder
danilo
God Shave the Queen!
administrators

Reputação: 15
07-02-2020, 09:01 PM

Tem um post de doacao nao sei se esta ativo.

Em sp como fAlaram acha no centro mas tem online. Nada te impede de pedir um pack impostando enquanto usa as outras. Eu iniciei usando uma por barbear e hj uso qualquer marca e so troco qndo lembro pq nem tem necessidsde. Antes isso era utopia...... A lamina ruim hj pode ser boa no futuro entao pode comprar e guardar.... No maximo doa a alguem qndo vender algo

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder

Lingua:
Tema: