Registrar-se

“Volte para lâmina Gillette... Muito mais prático”
Nighthawks

Juntou-se: Jan 2020
Reputação: 0
19-02-2020, 11:02 AM

Será que um dia eles vão propagar:

“Volte para lâmina Gillette ... Muito mais prático”

Arquivos Anexados Imagem(s)

<p><span id="sceditor-start-marker" class="sceditor-selection sceditor-ignore" style="display: none; line-height: 0;"> </span><span id="sceditor-end-marker" class="sceditor-selection sceditor-ignore" style="display: none; line-height: 0;"> </span><br></p>

Responder
Thony

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
19-02-2020, 11:17 AM

Improvável

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

Improvável

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
rodrigoqui

administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
19-02-2020, 11:39 AM

Eita.
Dessa nunca tinha visto.

Responder
udrako

administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 14
19-02-2020, 12:08 PM

"Se" eles fossem espertos, poderiam se aproveitar do nicho vacante de laminas DE na américa latina e discretamente investir nisso, ou pegar carona na onda "ambientalista" - até posto que as ML descartáveis estão começando a ser proibidas em varios locais - com uma boa campanha de marketing (Não as campanhas terriveis que eles desenvolveram nos ultimos tempos), introduzindo as máquinas feitas por eles na India, se aproveitando de uma provavel abertura comercial com essa nação.

Pois "de nada adiantaria fazer a munição e não ter os canhões para dispará-la".
Ou seja, se não introduzir SR's de qualidade razoável, a preços populares, facilmente "encontráveis" em qualquer drogaria de esquina, a reintrodução de DE's no mercado não decolaria.

O barbear não é algo de nicho, com produtos necessariamente caros. O sudeste asiatico que o diga.

Mas, devemos lembrar que a saude financeira dessa empresa é delicada e que a inteligentissima política protecionista dos seculos XVII e XVIII utilizada em terras brasilis, muito influi na distribuição de SR's ou qualquer outra coisa feita em outro país.

Responder
Dorvalfagundes76

Juntou-se: Jul 2018
Reputação: 1
20-02-2020, 02:10 PM

Falou tudo, Ulysses. Eles estão é perdendo de ganhar dinheiro. Tenho certeza que os técnicos de marketing desconhecem o nicho de mercado de wet shaving no Brasil.

Enviado de meu moto g(7) plus usando o Tapatalk

Att.,
Dorval Fagundes
Smile

Responder
marcodelima

administrators

Reputação: 6
21-02-2020, 07:15 PM

(19-02-2020, 12:08 PM)udrako Escreveu: "Se" eles fossem espertos, poderiam se aproveitar do nicho vacante de laminas DE na américa latina e discretamente investir nisso, ou pegar carona na onda "ambientalista" - até posto que as ML descartáveis estão começando a ser proibidas em varios locais - com uma boa campanha de marketing (Não as campanhas terriveis que eles desenvolveram nos ultimos tempos), introduzindo as máquinas feitas por eles na India, se aproveitando de uma provavel abertura comercial com essa nação.

Pois "de nada adiantaria fazer a munição e não ter os canhões para dispará-la".
Ou seja, se não introduzir SR's de qualidade razoável, a preços populares, facilmente "encontráveis" em qualquer drogaria de esquina, a reintrodução de DE's no mercado não decolaria.

O barbear não é algo de nicho, com produtos necessariamente caros. O sudeste asiatico que o diga.

Mas, devemos lembrar que a saude financeira dessa empresa é delicada e que a inteligentissima política protecionista dos seculos XVII e XVIII utilizada em terras brasilis, muito influi na distribuição de SR's ou qualquer outra coisa feita em outro país.

Hoje em dia a carona ambientalista é a melhor propaganda!

[Imagem: A-SHAVE-amp-HAIRCUT-PAINTING.jpg]

Responder
rodrigoqui

administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
21-02-2020, 08:53 PM

Eu já falei aqui algumas vezes e sempre gosto de repetir.

A P&G, dona da Gillette, cansa de ganhar dinheiro com laminas DE no Brasil. Ela que fabrica a Wilkinson em Manaus, e é vendida em todos os cantos do país. Pelo menos aqui em minas, não tem um mercado ou mercadinho que eu entre que não tenha dela.
Por mais que não seja marca própria da Gillette o dinheiro vai para o mesmo lugar.
Não sei até hj pq ela parou de vender a Gillette azul, mas mercado, efetivamente, ela não perdeu.

Responder
cegadede

Reputação: 3
22-02-2020, 07:41 AM

(21-02-2020, 08:53 PM)rodrigoqui Escreveu: Eu já falei aqui algumas vezes e sempre gosto de repetir.

A P&G, dona da Gillette, cansa de ganhar dinheiro com laminas DE no Brasil. Ela que fabrica a Wilkinson em Manaus, e é vendida em todos os cantos do país. Pelo menos aqui em minas, não tem um mercado ou mercadinho que eu entre que não tenha dela.
Por mais que não seja marca própria da Gillette o dinheiro vai para o mesmo lugar.
Não sei até hj pq ela parou de vender a Gillette azul, mas mercado, efetivamente, ela não perdeu.
É isso.

Além disso, há de se levar em conta que este formato de lâmina já tem seu desenho industrial em domínio público há mais de 40 anos. Para a Gillette é mais vantagem apostar nos produtos que ela tem exclusividade.

A lâmina DE, em função do fato de que qualquer um pode a produzir e todas as máquinas de fabricarem ela estarem devidamente amortizadas, é um mercado quase que de commodity, disputado no preço.

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk

Responder
Dorvalfagundes76

Juntou-se: Jul 2018
Reputação: 1
22-02-2020, 07:55 AM

(22-02-2020, 07:41 AM)cegadede Escreveu:
(21-02-2020, 08:53 PM)rodrigoqui Escreveu: Eu já falei aqui algumas vezes e sempre gosto de repetir.

É isso.

Além disso, há de se levar em conta que este formato de lâmina já tem seu desenho industrial em domínio público há mais de 40 anos. Para a Gillette é mais vantagem apostar nos produtos que ela tem exclusividade.

A lâmina DE, em função do fato de que qualquer um pode a produzir e todas as máquinas de fabricarem ela estarem devidamente amortizadas, é um mercado quase que de commodity, disputado no preço.

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk
Com certeza, não gera royalties nem processo por patentes. Tem que vender muito para ganhar alguma coisa.

Enviado de meu moto g(7) plus usando o Tapatalk

Att.,
Dorval Fagundes
Smile

Responder

Lingua:
Tema: