Registrar-se

Mais um aparelho Gillette?
Ricardo2010

Juntou-se: May 2015
Reputação: 22
16-05-2020, 07:15 PM

(15-05-2020, 02:36 PM)giulianogodoi Escreveu: Eu tenho um Yaqi também e sou muito satisfeito com ele. Mas se não me engano, a Yaqi é uma empresa australiana que utiliza o Aliexpress para comercializar os produtos. Não tenho certeza disso, se alguém puder confirmar. E no site oficial, a moeda utilizada é o AUD.

Uai, eu achei que a yaqi fosse uma empresa 100% chinesa. Se alguém tiver informações a respeito, agradeço.

"Seja humilde para evitar o orgulho, mas voe alto para alcançar a sabedoria."
(Santo Agostinho)

Responder
Thony

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
16-05-2020, 08:03 PM

(16-05-2020, 07:15 PM)Ricardo2010 Escreveu:
(15-05-2020, 02:36 PM)giulianogodoi Escreveu: Eu tenho um Yaqi também e sou muito satisfeito com ele. Mas se não me engano, a Yaqi é uma empresa australiana que utiliza o Aliexpress para comercializar os produtos. Não tenho certeza disso, se alguém puder confirmar. E no site oficial, a moeda utilizada é o AUD.

Uai, eu achei que a yaqi fosse uma empresa 100% chinesa. Se alguém tiver informações a respeito, agradeço.

mais um.....................tb achava que fosse chinesa

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
rodrigoqui

administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
16-05-2020, 10:04 PM

A yaqi é uma empresa chinesa mesmo. 
Mas ela possui em alguns países revendedores oficiais, tem esse na autralia e em alguns países na Europa. 

Sobre o controle de qualidade dos pincéis yaqi o negócio é um pouco mais relativo. 

Caso o cabo tenha algum problema de angulação na hora de ser feito, ou o nó seja colado um pouco mais raso ou mais fundo, isso não vai influenciar o que se considera como padrão de qualidade do pincel e quem compra não vão saber que existe essa discrepância. Em um aparelho de barbear, se o ângulo do top cap sai um pouco errado isso mata o barbear e a percepção do erro fica clara. Já tive, em mais de uma situação, pincéis "iguais" da yaqi. E eram super diferentes entre si. 

Então não é que o controle de qualidade da yaqi seja excelente e ela é uma exceção, mas os erros que eles apresentam não são muito relevantes, diferente das SR. Os erros não fazem tanta diferença. 

Mas não que a china não tenha bons produtos. Assim como tem os péssimos itens saindo de lá, temos também alguns dos melhores em outras áreas. O que temos que levar em consideração é o preço que estamos pagando. E quando pegamos um produto chinês muito barato estamos pagando pela ausência de controle de qualidade.

Responder
jlcarneiro

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
16-05-2020, 11:47 PM

(16-05-2020, 10:04 PM)rodrigoqui Escreveu:

Mas ela possui em alguns países revendedores oficiais, tem esse na autralia e em alguns países na Europa. 

Sobre o controle de qualidade dos pincéis yaqi o negócio é um pouco mais relativo. 

Caso o cabo tenha algum problema de angulação na hora de ser feito, ou o nó seja colado um pouco mais raso ou mais fundo, isso não vai influenciar o que se considera como padrão de qualidade do pincel e quem compra não vão saber que existe essa discrepância. Em um aparelho de barbear, se o ângulo do top cap sai um pouco errado isso mata o barbear e a percepção do erro fica clara. Já tive, em mais de uma situação, pincéis "iguais" da yaqi. E eram super diferentes entre si. 

Então não é que o controle de qualidade da yaqi seja excelente e ela é uma exceção, mas os erros que eles apresentam não são muito relevantes, diferente das SR. Os erros não fazem tanta diferença. 

Mas não que a china não tenha bons produtos. Assim como tem os péssimos itens saindo de lá, temos também alguns dos melhores em outras áreas. O que temos que levar em consideração é o preço que estamos pagando. E quando pegamos um produto chinês muito barato estamos pagando pela ausência de controle de qualidade.
Boa reflexão!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Responder
giulianogodoi

Juntou-se: Sep 2019
18-05-2020, 06:41 PM

(16-05-2020, 11:47 PM)jlcarneiro Escreveu:
(16-05-2020, 10:04 PM)rodrigoqui Escreveu:

Boa reflexão!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Realmente.

E obrigado por sanar a dúvida, Rodrigo!

Responder
oversaturn
Semogueiro

Reputação: 1
19-05-2020, 06:03 PM

Bom, esclarecendo alguns pontos:

A Yaqi é chinesa. Não é australiana nem nada disso.

O novo aparelho da Gillette não é de fabrico chinês. Pelo menos, não na sua totalidade.
O cabeçal é fabricado na Alemanha (tal como aconteceu no final do ano passado com a Gillette Heritage). Quanto ao cabo, vai saber...

Basicamente comprar a máquina em questão é mais ou menos o mesmo que comprar uma Mühle. Pelo menos no que toca à parte que realmente barbeia - o cabeçal. Com a vantagem, para os americanos, que a podem comprar na loja da esquina (a Walgreens é uma cadeia enorme e existe em quase tudo o que é cidade nos USA).

Linha completa: https://www.walgreens.com/search/results...20Gillette

Infelizmente não vem com pincel de barbear. Assim não tem piada... Tongue

(16-05-2020, 10:04 PM)rodrigoqui Escreveu: [...]

[...]

Se fosse só a Yaqi...  Rolleyes

Já tive, em mais de uma situação, pincéis "iguais" da Simpsons. E eram radicalmente diferentes entre si.
Bastava dar uma olhadela à loja do TheSuperiorShave há uns anos atrás (o homem media e fotografava toda e cada unidade que vendia da Simpson) para ter uma ideia da imensa variabilidade dos pincéis Simpson.

- Emanuel

Responder
Dom Ricardo

Juntou-se: Jun 2020
22-06-2020, 09:30 PM

A Gillette é uma empresa com objetivo de dar lucro.
Se eles perceberem que as pessoas estão procurando o barbeador tradicional, eles certamente vão fabricar para vender.
Acha que iam deixar de vender e deixar toda a demanda para o concorrente?

Responder
MotaJV

Super Moderators

Reputação: 4
23-06-2020, 10:38 AM

Eu tenho uma opinião sobre isto.

O que acontece as vezes é que o tamanho da empresa não é adequado ao mercado.

A Gillette é gigantesca e tem um aparato gigantesco de fabricação, distribuição, vendas, marketing etc.

Usar esta estrutura para atender um nicho é perda de dinheiro. Mas vale eles deixarem para outras empresas explorarem este mercado.

Claro que se o mercado de barbear tradicional ameaçar ser metade da população mundial, eles não vão deixar de aproveitar.

Mas pense que o mercado de barbear há algumas décadas era 100% tradicional e eles converteram em 100% multilâminas.

O maquinário para atender o barbear tradicional é muito diferente do maquinário para fabricar multilaminas.

Não imagino a Gillette inaugurando fábricas para produzirem safety razors novamente. Mais provável seguirem no que estão fazendo mesmo, contratando fábricas chinesas para produzir sob demanda.

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
decom

Super Moderators

Reputação: 6
23-06-2020, 10:41 AM

(23-06-2020, 10:38 AM)MotaJV Escreveu: Eu tenho uma opinião sobre isto.

O que acontece as vezes é que o tamanho da empresa não é adequado ao mercado.

A Gillette é gigantesca e tem um aparato gigantesco de fabricação, distribuição, vendas, marketing etc.

Usar esta estrutura para atender um nicho é perda de dinheiro. Mas vale eles deixarem para outras empresas explorarem este mercado.

Claro que se o mercado de barbear tradicional ameaçar ser metade da população mundial, eles não vão deixar de aproveitar.

Mas pense que o mercado de barbear há algumas décadas era 100% tradicional e eles converteram em 100% multilâminas.

O maquinário para atender o barbear tradicional é muito diferente do maquinário para fabricar multilaminas.

Não imagino a Gillette inaugurando fábricas para produzirem safety razors novamente. Mais provável seguirem no que estão fazendo mesmo, contratando fábricas chinesas para produzir sob demanda.

Exatamente! É uma questão de escala. Uma fabricante de automóveis não criaria uma linha de montagem para um automóvel que vai vender 20 ou 30 unidades por ano (obviamente na minha analogia me refiro à fabricantes "normais", não às McLaren e Koenigsegg da vida...)

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
Sergio Donnini

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 13
23-06-2020, 07:39 PM

Na parte de trás da embalagem está escrito que o cabo é “Made in China”, mas não diz nada sobre o cabeçal.

Pelos vídeos que vi, me parece MUITO o cabeçal da Muhle R89.

Quanto à Gillette entrar de cabeça neste mercado, eu duvido. Li uma matéria em inglês (não me recordo agora o site, mas se encontrar vou postar aqui) que a Gillette deixou de lado este mercado de SR porquê as máquinas que eles fabricavam eram boas e duráveis demais e as vendas começaram a empacar. Pelo que li, começaram a sentir o baque na época em que ainda fabricavam a Slim e viram que o negócio era ganhar dinheiro com os cartuchos e aparelhos descartáveis e não com as SR tradicionais, já que as lâminas double edge já eram baratas naquela época.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder

Lingua:
Tema: