Registrar-se

Óleo pré-barbear
Forest
Duas cruz-es credo
*

Juntou-se: Apr 2020
Reputação: 0
30-06-2020, 11:58 AM

Não me lembro de ter usado óleo. Mas por um tempo apliquei um creme do meu pai que, salvo engano, foi feito para ser usado tanto como pré barba como creme de barbear, daqueles sem espuma. Depois eu aplicava por cima a espuma com o pincel, como de costume. Não notei grandes diferenças, daí parei e até hoje não vejo necessidade de usar.

Grande abraço.

Responder
eduardo
Tateando o Thater

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 9
02-07-2020, 09:46 AM

Acho que mesmo os que sentem diferença acabam deixando de lado depois de um tempo...
1. o processo adicional acaba "incomodando"... meio que o benefício não vale o esforço.
2. com o passar do tempo a técnica, espuma, saber o sentido de crescimento da barba... tudo melhora e o barbear se torna mais prático, natural.
3. vamos achando os materiais que tiramos mais proveito: a lâmina que corta melhor, a máquina mais eficiente, o sabão que mais gostamos, o pós com melhor tratamento, etc.

Mas claro, ainda há os que tem tempo e gostam de um processo mais completo, e sem problemas nisso também. E pra quem está começando, ou não, vale o teste, vai que o pré-barba é a solução dos seus problemas.

Responder

Lingua:
Tema: