Registrar-se

Água morna ou fria?
Forest

Juntou-se: Apr 2020
Reputação: 0
22-06-2020, 07:46 AM

Salve, senhores. Como estão?

Lembrei dessa pergunta por ter lido alguma vez no fórum que que não há opção infalível, mas que ambas têm seus prós e contras. Qual a experiência de vocês? Algo que reduza a irritação? Facilite a técnica?

Pessoalmente, poucas foram as vezes que usei água morna para me barbear. Geralmente é fria como sai da torneira. Mas gostaria de ouvir o que têm a dizer, já que sempre há o que melhorar. Há uma parte do pescoço que sempre consigo irritar, talvez trocar para a água morna mostre alguma solução...

Muito obrigado, um grande abraço.

Responder
vibredariol

Juntou-se: Aug 2016
Reputação: 1
22-06-2020, 10:46 AM

Eu já usei água morna por bastante tempo, mas percebi que fria é melhor pra minha pele.
Morna, me abre demais certas regiões do rosto e inclusive onde a barba é mais densa e dificulta o barbear. Fica mais suscetível à cortes.
No máximo tenho usado água morna pra amolecer alguns sabões pra facilitar sacar a espuma.

Responder
decom

Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 6
22-06-2020, 10:49 AM

(22-06-2020, 07:46 AM)Forest Escreveu: Salve, pessoal. Como estão?

Lembrei dessa pergunta por ter lido alguma vez no fórum que que não há opção infalível, mas que ambas têm seus prós e contras. Qual a experiência de vocês? Algo que reduza a irritação? Facilite a técnica?

Pessoalmente, poucas foram as vezes que usei água morna para me barbear. Geralmente é fria como sai da torneira. Mas gostaria de ouvir o que têm a dizer, já que sempre há o que melhorar. Há uma parte do pescoço que sempre consigo irritar, talvez trocar para a água morna mostre alguma solução...

Muito obrigado, senhores. Um grande abraço.

Basicamente, só experimentando para saber. Cada pele, uma sentença.

No meu caso, água morna ao mesmo que facilita o barbear em si, deixa minha pele bem mais propensa a irritações e cortes, então geralmente uso água direto da torneira, exceto em dias muito frios, em que uso água morna.

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
MotaJV

Super Moderators

Reputação: 4
22-06-2020, 12:03 PM

Eu já tentei as três opções.

Hoje vou mais pelo conforto. Quando o dia está frio uso água mais quente e quando está calor uso mais para fria.

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
Dom Ricardo

Juntou-se: Jun 2020
22-06-2020, 12:46 PM

Testa as duas opções (água fria e morna), e começa a usar na temperatura que mais agradar.

Responder
rudregues

Juntou-se: Dec 2019
22-06-2020, 08:09 PM

Você pode também testar uma combinação das duas formas.

Exemplo: toma banho quente/morno e faz a barba com água fria/temperatura ambiente.

Eu prefiro ou tudo frio ou então essa combinação que descrevi.

Sent from my moto x4 using Tapatalk

Responder
Eduardo Eiras

Juntou-se: May 2020
22-06-2020, 08:37 PM

Nos meus últimos barbeares, eu tenho feito após o banho e com água morna, senti que minha pele responde bem e sem irritação.

Responder
rodrigoqui

administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
23-06-2020, 01:11 AM

Eu prefiro água fria.
De vez em nunca uso água morna pq gosto da sensação, mas prefiro o resultado com água fria mesmo.
Mas isso, como tudo no wetshaving, é muito pessoal!

Responder
danilo

administrators

Reputação: 15
23-06-2020, 08:53 AM

Pra mim,

Banho e barbear depois ( qualquer temperatura) = irritação

Agua morna e fria = ok

Agua quente = irritação

Barbear e banho = ok

Espuma morna e agua fria = ok

Dito isso, no frio esquento o pote ceramico e uso no final agua morna. Como moro no rio isso é 2 dias no ano. Restante é fria da torneira que como paulista é morna

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
MotaJV

Super Moderators

Reputação: 4
23-06-2020, 10:29 AM

É... tem isso... vai do local que se vive.

Em Curitiba, mesmo no verão, as manhãs costumam (ou costumavam) ser geladas.

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder

Lingua:
Tema: