Registrar-se

Primeiros passos da esposa
rudregues

Juntou-se: Dec 2019
Reputação: 0
22-06-2020, 08:31 PM

Então gente, acho que pelo título vocês imaginam. O nome do fórum é barbear tradicional.... Mas.... Esses dias auxílio minha esposa no "depilar tradicional".

Tudo começou quando a maquininha elétrica dela pifou. Então era ficar peluda ou usar outra coisa. Giletes comuns irritam a pele dela ou às vezes até encravam pelo

Então ela me pediu pra usar minha SR. Fiquei meio relutante, pois é algo que exige técnica e tudo mais. Além disso, se algo desse errado ela poderia começar a achar que não é uma boa forma de depilação e desenvolver algum tipo de aversão...

Falei com ela então que eu deixaria ela tentar. Mas de acordo com as minhas regras:

1) Muito cuidado com manuseio de lâminas, tirar do pacote e encaixar no aparelho

2) Eu mostraria pra ela como fazer a espuma

3) Eu diria a ela qual técnica utilizar pra passar o aparelho

4) Ela não poderia ficar passando várias vezes o aparelho, teria que ser o menor número de passagens possível

5) Seria meu melhor equipamento.

Sendo assim, peguei minha SR da Master barba, creme Nivea hidratação, pincel de pelo de texugo sem marca, lâmina Wilkinson nova e creme em lata 4 em 1 da Nivea.

Ela fez a depilação comigo sempre fiscalizando se tava tudo ok. Na virilha ela acabou tendo um pequeno corte, possivelmente por conta da falta de habilidade em manusear o aparelho em regiões curvas. Mas as axilas foram sem qualquer problema.

Um dia depois, não teve pelos encravados, irritações nem nada. Excelente resultados pra uma iniciante.

Agora ela quer ter um equipamento só dela :-D

Sent from my moto x4 using Tapatalk

Responder
MotaJV

Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 4
23-06-2020, 10:32 AM

Que legal!

Minha esposa é traumatizada pq quando adolescente usava a monotech do pai dela. Porém usava cometendo todos os erros possíveis (espuma de sabonete, durante o banho, contra pelo direto etc)

Toda depilação eram cortes e irritação, óbvio, daí pegou asco da coisa toda.

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
Gago

Reputação: 35
23-06-2020, 11:22 PM

Eu se tenho uns dez anos nisto, a minha esposa tem nove. Pouco tempo depois que eu comecei nisto ela pegou no meu barbeador e depilou a perna. Assim, do nada, só porque a gilete que ela usava na altura estava cega.

A primeira vez foi um horror, segundo ela, portanto foi surpreendente que ela não desistiu e continuou usando e hoje em dia ela tem uma safety razor só dela, uma Yaqi de pente aberto rosa.

Eu vou lá de vez em quando e limpo aquilo, troco a lâmina e pronto. Já tentei fazer que ela use espuma oriunda de pincel e creme, mas isto se mostrou impraticável, portanto ela usa mesmo sabonete líquido. Por falar nisto eu deveria comprar para ela um daqueles cremes Kiss My face,porque além de poder ser usado com ou sem pincel, tem uma embalagem própria para estar na banheira/duche , basta apertar a tampa.

A técnica é que não tem nada a ver com a barba. Não adianta dizer para fazer duas passagens com e contra pelo, nada disto. Para depilar a perna só no contra pelo, portanto é por isto que eu comprei um barbeador um pouco mais agressivo, de forma que não precisasse passar várias vezes, mas não agressivo demais, porque de vez em quando eu ainda vejo um cortezinho na canela dela e pergunto se ela não se deu com a lâmina X, Y ou Z kkkk

Enviado por código morse através do Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
rudregues

Juntou-se: Dec 2019
Reputação: 0
23-06-2020, 11:34 PM

(23-06-2020, 10:32 AM)MotaJV Escreveu: Que legal!

Minha esposa é traumatizada pq quando adolescente usava a monotech do pai dela. Porém usava cometendo todos os erros possíveis (espuma de sabonete, durante o banho, contra pelo direto etc)

Toda depilação eram cortes e irritação, óbvio, daí pegou asco da coisa toda.
Que chato Mota, mas quem sabe algum dia né haha

(23-06-2020, 11:22 PM)Gago Escreveu: Eu se tenho uns dez anos nisto, a minha esposa tem nove. Pouco tempo depois que eu comecei nisto ela pegou no meu barbeador e depilou a perna. Assim, do nada, só porque a gilete que ela usava na altura estava cega.

A primeira vez foi um horror, segundo ela, portanto foi surpreendente que ela não desistiu e continuou usando e hoje em dia ela tem uma safety razor só dela, uma Yaqi de pente aberto rosa.

Eu vou lá de vez em quando e limpo aquilo, troco a lâmina e pronto. Já tentei fazer que ela use espuma oriunda de pincel e creme, mas isto se mostrou impraticável, portanto ela usa mesmo sabonete líquido. Por falar nisto eu deveria comprar para ela um daqueles cremes Kiss My face,porque além de poder ser usado com ou sem pincel, tem uma embalagem própria para estar na banheira/duche , basta apertar a tampa.

A técnica é que não tem nada a ver com a barba. Não adianta dizer para fazer duas passagens com e contra pelo, nada disto. Para depilar a perna só no contra pelo, portanto é por isto que eu comprei um barbeador um pouco mais agressivo, de forma que não precisasse passar várias vezes, mas não agressivo demais, porque de vez em quando eu ainda vejo um cortezinho na canela dela e pergunto se ela não se deu com a lâmina X, Y ou Z kkkk

Bacana Gago, depois vou dar uma pesquisada sobre esse Kiss my Face. Pode ser uma alternativa que agrade a patroa hehe

Responder
danilo

administrators

Reputação: 15
24-06-2020, 09:33 AM

Aqui a minha nao tem paciência e se cortou com a gillette comum, testou com a pils e nao "saiu tudo" e desistiu.

A do gago sei que adorava navalhas Smile

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
MotaJV

Super Moderators

Reputação: 4
24-06-2020, 11:31 AM

Putz... verdade...

Kiss My Face é excelente!

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
Gago

Reputação: 35
24-06-2020, 02:25 PM

(24-06-2020, 09:33 AM)danilo Escreveu: Aqui a minha nao tem paciência e se cortou com a gillette comum, testou com a pils e nao "saiu tudo" e desistiu.

A do gago sei que adorava navalhas Smile

É verdade, usa até hoje.

Aliás, é melhor com a navalha com que eu

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
cariocarj01
Med Stål Mot Strupen
Super Moderators

Reputação: 1
28-06-2020, 04:57 PM

Eu dei pra minha esposa o material básico e expliquei pra ela como era pra usar. Nunca mais largou.

Seja gentil pois cada um que você encontra está passando por uma luta dura. (Ian Maclaren 1850 – 1907)

Responder
danilo

administrators

Reputação: 15
28-06-2020, 07:12 PM

(28-06-2020, 04:57 PM)cariocarj01 Escreveu: Eu dei pra minha esposa o material básico e expliquei pra ela como era pra usar. Nunca mais largou.
Qual material vc deu?

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder

Lingua:
Tema: