Registrar-se

Pós-barba - Nacionais vs. Internacionais
Forest
Sensor
*

Juntou-se: Apr 2020
Reputação: 0
06-07-2020, 04:43 PM

Boa tarde, amigos. Estive a pensar: nossos cremes de prateleira, se são decentes, não se comparam a opções estrangeiras, nem a artesanais aqui do país. Mas e os pós-barba? Não tenho experiência fora de Nivea e Bozzano. Que dizem os veteranos? O que encontramos nos nossos mercados é bom frente ao que há mundo afora?

Grande abraço.

Responder
MotaJV
Até tu Brut
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 4
06-07-2020, 05:11 PM

Eu só tenho pós barba nacionais, Mahogany, Fix Model, Mens Stuff, Boticário.

Mesmo com anos e anos de barbear tradicional, nunca importei um pós.

Eu não tinha curiosidade.

Depois de ter os pós da Mens Stuff então... nem se fala!

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
udrako
Herr Esbjerg
administrators

Reputação: 14
06-07-2020, 06:15 PM

Bem, é muito relativo.

Em relação os cremes de bisnaga, a qualidade dos unicos fabricados no br que uso por não conter mentol (Bozzano Hidratação, Nivea normal e Sensivel) é similar aos cremes de bisnaga importados. Hmmm, o Dr Selby tem um desempenho sensivelmente melhor e aroma muito bom, se formos comparar com os que citei acima.
Diria que jogam na mesma liga.
Já em relação aos aromas..... o que mais me agrada são os Nivea.
Considero os aromas dos cremes de bisnaga importados bem melhores e variados.
Porém, há sempre o "todavia". O desempenho do creme TOBS de pote que tenho por cá, é sensivelmente melhor que os cremes de bisnaga.

ASL

Em minha modesta opinião, temos diversos "cenários"...

Pós barbas "splash" fabricados no br e encontrados nas farmácias com certa facilidade em todo o território br, temos apenas a Bozzano.
Que não deixa de ser uma versão das antigas Aqua Velva, tanto que o aroma da ASL Bozzano Amarela em tese ainda é a mesma da não mais existente Aqua Velva "original" de cor amarela.
Das outras ASL encontradas com relativa facilidade em farmácias em todo o território br, a Nivea e a Gillette, são apenas distribuidas no br.
A ASL Brut, que era ou - ainda é - produzida no br, tem sido "ave rara", senão, "extinta".
Todas as outras são dificeis ou impossíveis de se encontrar em algumas regiões.
Como por exemplo a Alfa Looks Lemon, Palmindaya, etc, que só se obtem online em algumas regiões.

Em termos de aroma, isso vai de cada pessoa e algo muito pessoal. O que é agradável para uns, pode não ser para outros.
Mas geralmente o aroma das importadas - pelo menos ao meu gosto pessoal - é mais diversificado, presente e melhor.

Em termos de desempenho, bem, seria "quase" a mesma coisa. Mas considero o "resultado final" das importadas que tenho, um pouco - ou as vezes muito - melhor.

Em termos de géis e balms, não me agradam, então, eu não saberia opinar.

Enfim, não me prendo a nenhum tipo de ufanismo, isso por sinal passa longe de mim, rs rs.

Mas, cada pessoa com seus gostos pessoais e apenas expressei o que sinto em relação, sem demérito ao gosto pessoal de outros. Smile

Responder
Thony
Desejo de raspar

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
06-07-2020, 06:46 PM

Dando minha experiencia , ja usei os da Palmindaya,aloe vera, sport e mentol, alem dos fix model, razoáveis a meu ver.
Há os da Mens Stuff, excelentes , este artesanais.........
E o mais conhecido , o Bozzano (pelo menos se acha em qq lugar)

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
Forest
Sensor
*

Juntou-se: Apr 2020
07-07-2020, 12:53 PM

Entendo. Se a qualidade é similar, os estrangeiros vencem pelo aroma.

Algum de vocês já viu ou usou algo da linha Viking que a The Barber Shop começou a vender? Parece ser nacional, e tem uma linha bem completa.

Responder
decom
Até tu Brut
Super Moderators

Reputação: 6
07-07-2020, 04:21 PM

Os artesanais nacionais que usei até hoje (Imperial, Men's Stuff, Japudo e Ingá) não perdem para os importados.

De farmácia/supermercado, como o Ulysses praticamente temos só o Bozzano, que na minha opinião é bastante medíocre, não trata nada a pele e os aromas são artificiais e enjoativos.

Se considerarmos os demais encontráveis aqui mas fabricados fora (Nivea, Gillette), aí creio que ficam quase no mesmo patamar dos "internacionais propriamente ditos", se não no aroma, mas ao menos no desempenho.

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
Ivan Reis
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Jan 2019
07-07-2020, 07:32 PM

Para mim não tem nenhum pós barba nacional que chegue próximo aos melhores pós barba estrangeiros.

Nem em aroma e muito menos em tratamento e recuperação da pele.

O melhor vendido aqui (mas que como já escreveram acima não é nacional) é na minha opinião o Nivea Silver Protect. Este consegue disputar em pé de igualdade com alguns bons estrangeiros, mas mesmo este Nivea perde, e muito feio, para um Saponificio Varesino por exemplo.

Responder
Gago
Homo Navalhas Habilis

Reputação: 35
07-07-2020, 10:26 PM

Em matéria de loções, fora do âmbito artesanal o Brasil está muito mau...

Mas, nem só de loções vivem os aftershaves, e quando ampliamos o escopo para bálsamos, há muita, mas muita opção e com qualidade que não deve um nada para o importado.

Só assim de topo de cabeça quero citar o bálsamo Mahogany for Men, o bálsamo Granado, tudo que se acha na l'occitane, Boticário e até Natura ( como não citar o Azulen), para não dizer que em qualquer perfumaria se encontra bálsamos de praticamente todos os perfumes.

Fora outras coisas menos citadas nestes fóruns mas que existem. É que nas loções realmente a coisa anda fraca, acho que o mercado brasileiro perdeu o interesse em loções e vê nos bálsamos algo mais interessante para vender, ou é o contrário, o afegão médio que não compra loções e por isto as empresas preferem apostar em bálsamos.

Ok, não existe a variedade de TOBS e Fines e etc etc que existe na Europa e America, mas acho que não é por falta de bons aftershaves que o brasileiro vai deixar de se barbear.

Dizer que há pouco ok. Que não há? Aí não concordo. O bálsamo Granado dos melhores se não for o melhor bálsamo que já usei em dez anos nessa brincadeira, o da Mahogany cheira maravilhosamente bem, e o gel Sr.N da Natura ( que tem nova embalagem por sinal) é uma coisinha fantástica.

E eu não sou demagogo; usei pouco esses produtos, um pouco porque no início também pensei que só o importado que presta , e um pouco porque nesta altura já tinha diversos aftershaves abertos e também não podia estar a comprar aftershaves à torto e à direito e preferia não voltar à comprar o que já conhecia.

Enviado por código morse através do Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
rudregues
Fixx-Modellos
*

Juntou-se: Dec 2019
07-07-2020, 10:28 PM

Não posso opinar quanto aos internacionais, nunca usei.

Mas nunca me agradou nenhum Splash. Balm já tentei os da Nívea e não gostei (pareciam não tratar a pele e ficavam melequentos). Inacreditavelmente testei um creme 4 em 1 enlatado da Nívea e amei. Regenera muito bem a minha pele, bem absorvido e aroma muito bom (similar dos cremes). E o foco desse creme nem é ser pós barba, é como se fosse um "creme multiuso".

Eu acho que no final das contas o único jeito é testar e descobrir. Vejo que as experiências variam muito.

Mas ainda acho que pode existir uma certa tendência para produtos de qualidade, mesmo que não absoluta.

Sent from my moto x4 using Tapatalk

Responder
danilo
Derby da capital
administrators

Reputação: 15
08-07-2020, 03:49 PM

Olha, opinião é igual bunda.
Eu gosto do meu asl simples e alcoólico sem muita coisa.

Dito isso, acho os estrangeiros uma grande bomba de açúcar. Nao tem um que nao sinto o rosto melado / salvo os da dr harris. Que pra mim sao os melhores.

Nacional ja usei alguns e o melhor era o pe de gelo da inga e ja acabei com 2 mentol da bozanno.

Indo nessa linha, balm da loccitane sao otimos mas comprei uma vez e joguei pq apodreceu. Tive um balm de uma loja escocesa e minha mulher usou como creme de mao de tao gorduroso.

Tenho o asl da brut nacional e acho ok mas minha mulher chama de cheiro de velho e nao me deixa usar.

Enfim.

Asl s que eu gosto
Fine snake
Pe de gelo
Dr harris

Como pode ver, sao todos simples e mentolados.

Tenho e pouco uso uma duzia de outros importados

Acho que vc precisa saber do seu gosto primeiro pra saber qual asl comprar

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder

Lingua:
Tema: