Registrar-se

Pós-barba - Nacionais vs. Internacionais
Forest
Sensor
*

Juntou-se: Apr 2020
Reputação: 0
06-07-2020, 04:43 PM

Boa tarde, amigos. Estive a pensar: nossos cremes de prateleira, se são decentes, não se comparam a opções estrangeiras, nem a artesanais aqui do país. Mas e os pós-barba? Não tenho experiência fora de Nivea e Bozzano. Que dizem os veteranos? O que encontramos nos nossos mercados é bom frente ao que há mundo afora?

Grande abraço.

Responder
MotaJV
Até tu Brut
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 4
06-07-2020, 05:11 PM

Eu só tenho pós barba nacionais, Mahogany, Fix Model, Mens Stuff, Boticário.

Mesmo com anos e anos de barbear tradicional, nunca importei um pós.

Eu não tinha curiosidade.

Depois de ter os pós da Mens Stuff então... nem se fala!

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
udrako
Herr Esbjerg
administrators

Reputação: 14
06-07-2020, 06:15 PM

Bem, é muito relativo.

Em relação os cremes de bisnaga, a qualidade dos unicos fabricados no br que uso por não conter mentol (Bozzano Hidratação, Nivea normal e Sensivel) é similar aos cremes de bisnaga importados. Hmmm, o Dr Selby tem um desempenho sensivelmente melhor e aroma muito bom, se formos comparar com os que citei acima.
Diria que jogam na mesma liga.
Já em relação aos aromas..... o que mais me agrada são os Nivea.
Considero os aromas dos cremes de bisnaga importados bem melhores e variados.
Porém, há sempre o "todavia". O desempenho do creme TOBS de pote que tenho por cá, é sensivelmente melhor que os cremes de bisnaga.

ASL

Em minha modesta opinião, temos diversos "cenários"...

Pós barbas "splash" fabricados no br e encontrados nas farmácias com certa facilidade em todo o território br, temos apenas a Bozzano.