Registrar-se

Uso de único pincel
Forest
Sensor
*

Juntou-se: Apr 2020
Reputação: 0
02-08-2020, 12:39 PM

Como vão, meus amigos? Tenho em uso dois pincéis, um Semogue 1305 e um Omega 11126; o primeiro é sem dúvida meu favorito.

Há um tempo pensei em dar o Omega para o meu irmão, mas me lembrei de que já disseram aqui que o uso de apenas um pincel pode reduzir-lhe a vida útil, já que ele nunca fica completamente seco. É mesmo isso? Que dizeis?

Pergunto não tanto para me decidir, mas principalmente pela questão do uso exclusivo dum pincel e suas consequências.

Grande abraço.

Responder
rodrigoqui
Até tu Brut
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
02-08-2020, 01:35 PM

Usar apenas um pincel certamente acelera sua degradação.

Primeiro pq se usado todo dia o desgaste natural vai ser mais rápido, então já é esperado mesmo. Segundo, a água também acelera esse processo.

Pincéis molhados vão estragar mais rapido que pincéis secos. Agora, o quanto que vai acelerar é muito relativo. Dependem de tanta coisa, que se duas pessoas diferentes usassem pinceis iguais nem sempre o que fica molhado estragaria primeiro.

Tem pessoas que passam anos e anos usando o mesmo pincel diariamente e não tem nenhum problema. E tem quem usa o pincel por dois meses e ele estraga. Vai da sorte tb.

O bom do wetshaving é que cada um faz coisas de um jeito e todo mundo fica feliz. O negócio é aproveitar.

Responder
Gago
Homo Navalhas Habilis

Juntou-se: May 2015
Reputação: 35
, 03:28 AM

É verdade que usar um pincel de cerdas diariamente é garantia de que ele nunca vai estar totalmente seco....o que não é dizer que não estaria seco o suficiente!

Para mim o pincel gasta mais rápido porque leva maior uso, nem tanto pela água. Já vi pincéis, em especial o 1305 que guardados degradaram mais rápido porque a tinta craquelou ou apanhou humidade no armário...

Se gostas de um e nem tanto de outro eu digo que use o que gostas e dê o outro. Quando ele ficar demasiado gasto, que é algo que demora, compre um novo e seja feliz Wink

Enviado por código morse através do Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
scampos
Batil essa espuma
*

Reputação: 4
, 03:32 PM

Eu uso um único pincel há anos sem problemas. Mas é um pincel sintético, pode ser por isto.

Responder
MotaJV
Até tu Brut
Super Moderators

Reputação: 4
, 06:01 PM

Eu revezo mas não diariamente. Uso o mesmo pincel diariamente por uma ou duas semanas, depois lavo com shampoo, deixo secar por um dia e guardo.

Desde que comecei no wetshaving só lembro de ter dado perda total num pincel de cavalo da Vie Long.

Todos os demais estão funcionando tão bem, ou melhor, do que quando eram novos.

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
rudregues
Fixx-Modellos
*

Juntou-se: Dec 2019
Reputação: 0
, 06:42 PM

Provavelmente o local influencia muito. Moro em Brasília e aqui é seco. Muito seco mesmo. Uso apenas um pincel e de um dia pro outro ele já tá totalmente seco.

Mas sinceramente, não sei se eu compraria um outro pincel se morasse num lugar úmido. Teria que fazer um teste.

De repente seria o caso você pegar uma semana usando diariamente apenas um pincel e vê como se sai.

Sent from my moto x4 using Tapatalk

Responder

Lingua:
Tema: