Registrar-se

Uso de único pincel
danilo

administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
16-08-2020, 01:28 PM

(15-08-2020, 05:11 PM)Sergio Donnini Escreveu: Eu era team Omega também, mas o meu 48 não quebrava de jeito nenhum. Usava regularmente e continuava parecendo um tijolo, tanto que acabei doando a um amigo iniciante no BT. O SOC ficou macio em pouco tempo, mas reparei que solta mais pelos se comparado ao Omega.
Tenho o Omega 11126, que é um pincel de cerdas barato e vendido no Brasil pela Champs. Esse já veio bastante amaciado, não tenho do que reclamar. O único inconveniente dos pincéis de cerdas é que comem mais sabão se comparados aos de texugo e sintéticos (pelo menos tenho essa impressão). Fora isso, quando amaciados são melhores que muitos texugo por aí.
O meu foi o inverso mas sinto o mesmo sobre perda de pelos.

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
Pmartins85

Juntou-se: Apr 2017
Reputação: 1
25-08-2020, 12:43 AM

Meu 1305 virou um desses pincéis que desintegra a espuma, virou peça do meu museu, muito bonito mesmo com pequenos lascados e trincas.
Hj sou team yaqui mesmo hehe.

Enviado de meu Mi 9 Lite usando o Tapatalk

Responder
MotaJV

Super Moderators

Reputação: 4
25-08-2020, 03:37 PM

Aí, tá vendo.

Um Omega nunca te abandonaria rs

Falando sério, deve ser resíduos de sabão e sais minerais da água. Tenta lavar com shampoo destes "transparentes", que ele deve voltar a espumar.

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
Pmartins85

Juntou-se: Apr 2017
Reputação: 1
25-08-2020, 03:42 PM

(25-08-2020, 03:37 PM)MotaJV Escreveu: Aí, tá vendo.

Um Omega nunca te abandonaria rs

Falando sério, deve ser resíduos de sabão e sais minerais da água. Tenta lavar com shampoo destes "transparentes", que ele deve voltar a espumar.
Só não tentei esses especiais antiresiduos, mas tentei shampoo transparente, sabonete glicerinado transparente, detergente transparente, e tb não tentei quela de deixar de molho não sei quantas horas q ia estufar tudo que resta da pintura laqueada haha

Enviado de meu Mi 9 Lite usando o Tapatalk

Responder
MotaJV

Super Moderators

25-08-2020, 03:49 PM

Nos meus pincéis uso Tio Nacho rs

Pior que funciona kkk

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
Forest

Juntou-se: Apr 2020
Reputação: 0
31-08-2020, 07:27 AM

Eduardo, concordo com você. Gosto do cabo, dos tamanhos do nó e do loft do 1305... O pincel tem a minha predileção.

Usei um sabonete de glicerina da Granado para lavar os meus, quando chegaram. Depois limpei uma vez com água morna e detergente, não porque estavam ruins, mas porque pensei que já estava na hora. Até agora permanecem normais.

Qual o indício de que devo lavá-los novamente? Queda na produção de espuma?

Responder
MotaJV

Super Moderators

01-09-2020, 12:30 PM

Isso mesmo.

Responder

Lingua:
Tema: