Registrar-se

Cabos e cabeçais !
Samir
Solin"jen"
**

Juntou-se: May 2015
Reputação: 1
31-07-2015, 12:08 AM

A experiência dos confrades com cabos e cabeçais !!!

1)- Vcs sempre trocam cabos para usar em vários cabeçais ?

2)- Caso revezem, percebem minusculas diferenças em rosca, não digo de tamanho, mas da usinagem mesmo?

3)- E, não ficam com medo de roer a rosca do cabeçal ?

Abçs!!!!

Angel

Responder
udrako
Caçando a Balea
administrators

Reputação: 14
31-07-2015, 12:26 AM

Olha eu já fiz isto por curiosidade. Mas prefiro não me arriscar. Tenho - como dizes - receio de danificar a rosca e acabar perdendo a SR.

Responder
Caramelo
Pegando uma Brisa

Reputação: 0
31-07-2015, 05:09 AM

Eu não faço "isso"...

Responder
MotaJV
Desejo de raspar
Super Moderators

Reputação: 4
31-07-2015, 11:07 AM

Hoje minhas safety razors são de três peças mas ao estilo onde a base é presa no cabo, como a New Inglesa ou New Improved, de forma que não é possível intercambiá-las.

Mas no passado cheguei a fazer algumas brincadeiras para ver o resultado, mas não foi nada encantador.

Se nestas trocas, perceber qualquer tipo de rosca raspando, nem force que vai dar problema.

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
Gago
Single Blade Runner

Reputação: 35
31-07-2015, 02:57 PM

Eu gosto de usar os cabeçais com seus respectivos cabos quando possível, mas algumas vezes o cabo simplesmente não ajuda.

Por exemplo; tenho um estojo de viagem Merkur, com o famoso cabeçal 34, mas não vou usar um barbeador de viagem em casa, porque o cabo é muito leve. Então uso meu cabo "imperador".

A minha Merkur 36, diferente das atuais Merkur Slant, tem o cabeçal e 3 peças, e como o cabo original é um pouco leve, também costumo alterar o cabo para o imperador, ou ainda o bulldog da Ikon.

A merkur baquelite, como o nome implica, é bastante leve, mas o cabeçal na minha opinião, é uma obra-prima, um dos três melhores do mundo...mas também troco o cabo.

Tudo isso sem qualquer problema, porque o homem que fez o cabo usinou a rosca perfeitamente. Não tenho qualquer receiro de o fazer.

MAS, se ao rosquear você sentir alguma dificuldade, pare. Metal contra metal sempre resulta no mais macio sendo "comido", e podes estragar a coisa toda.

(sem falar que as Fatip por exemplo um uma rosca diferente)

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
Dude
Frank-enrazor
**

Reputação: 2
31-07-2015, 05:57 PM

Eu troco direto

Responder

Lingua: