Registrar-se

Enquete: Qual a melhor SR Ajustavel - Pode votar em 2
Merkur Futur
18.75%
3 18.75%
Merkur Progress
18.75%
3 18.75%
Parker Variant
0%
0 0%
Rex Ambassador
0%
0 0%
Gillette Slim
18.75%
3 18.75%
Gillette fatboy
18.75%
3 18.75%
Rockwell 6C/6S (essa intercambiavel
25.00%
4 25.00%
Schick Injector
0%
0 0%
Total 16 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Qual a melhor SR Ajustavel
Thony
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
08-03-2021, 11:10 PM

Caros confrades, qual a melhor SR ajustavel na opinião de voceis? E tb o porque........Creio que cada uma tenha suas vantagens, mas a idéia é descobrir a melhor, baseado na votação e opinião de todos.

Eu só conheço duas: Futur e Progress,e  a Futur é muito mais arisca e agressiva e tem um cabeçal grande que atrapalha em certas áreas. ja a progress, minha favorita, é muito melhor e bem equilibrada, na minha modesta opinião  (acho o visual retrô dela lindo).
A Slim me parece interessante , porem nunca a usei. Ja a Rex esta na categoria sonho mesmo.

OBS: A enquete (para votar na melhor) ,não aparece pelo Tapatalk, apenas no PC.

Responder
Gago
Homo Navalhas Habilis

Juntou-se: May 2015
Reputação: 35
09-03-2021, 05:58 AM

Para mim é a Futur. Talvez o facto de ter sido minha primeira máquina de barbear pese na decisão porque já tenho muito jeito com aquilo, mas acho que o peso e o tamanho dela só ajudam no barbear.

As regulagens são bem definidas entre si, para mim a maneira de fixar a lâmina sem rosquear nada é um plus, e penso que de defeitos apenas o corpo liso que alguém pode ter dificuldade em não deixar escorregar e o cabeçal parrudo que pode dificultar o uso embaixo do nariz, mas acho que estes poréns são facilmente ultrapassados e com o hábito nem são mais questões.

Problema mesmo é ser feita de zamak por muito que o acabamento seja muito bom, mas também se fosse de aço, seriam outros quinhentos....reais

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
Sergio Donnini
Regendo a Regente

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 13
09-03-2021, 08:14 AM

Como o caro confrade colocou a Rockwell na enquete, o que geralmente causa uma certa polêmica, já que alguns não a consideram ajustável, meu voto é nela.

Pelo conforto, pela robustez, pela eficiência... enfim, pra mim não só é a melhor ajustável, como é a melhor SR que já utilizei até hoje, e olha que já utilizei várias, inclusive numa faixa de preço bem mais elevada que a 6S.

IMMO ela é sim ajustável. Não é uma ajustável clássica, com um "knob" onde você regula a agressividade. É apenas um outro tipo de ajuste, onde os baseplates são trocados.

Entre as clássicas, ficaria com a Fatboy.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
decom
Até tu Brut
Super Moderators

Reputação: 6
09-03-2021, 09:10 AM

Faço minhas as palavras do Sergio! Exceto em relação às clássicas - para mim a melhor destas é a Black Beauty, que acabou não figurando na enquete...

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
danilo
God Shave the Queen!
administrators

Reputação: 15
09-03-2021, 09:51 AM

futur é futur e não é copiada atoa.
fora ela, vou na fatboy.

Falando de SR, a Futur é um monstrengo, mas ela tem uma coisa que considero importante, não entope. voce pode tirar a barba que for, que ela não entope. O canal de saida / queda é pra mim uma mudança de paradigma em SR. Problema, ela é uma merda pra mexer com a mao molhada (até aprender e há topicos aqui sobre). Quanto a isso, a fatboy dá de mil.

A progress, eu tive, é uma SR ok mas falta peso pro meu paladar.

esse papo de rockwell e que ele tá aqui, eu fiquei muito bravo com eles e me recuso a usar produtos.... como já falei mil vezes.
sobre poder trocar o cabeçal, vale colocar aqui minhas Gillette com cabecal trocado com topcap de uma e base de outra?
#parei de causar

Faltou a vision na lista e outras. alias, a vision ainda segue meu sonho de consumo apesar de todos os problemas e reviews...

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
decom
Até tu Brut
Super Moderators

09-03-2021, 10:37 AM

(09-03-2021, 09:51 AM)danilo Escreveu: futur é futur e não é copiada atoa.
fora ela, vou na fatboy.

Falando de SR, a Futur é um monstrengo, mas ela tem uma coisa que considero importante, não entope. voce pode tirar a barba que for, que ela não entope. O canal de saida / queda é pra mim uma mudança de paradigma em SR.  Problema, ela é uma merda pra mexer com a mao molhada (até aprender e há topicos aqui sobre). Quanto a isso, a fatboy dá de mil.

A progress, eu tive, é uma SR ok mas falta peso pro meu paladar.

esse papo de rockwell e que ele tá aqui, eu fiquei muito bravo com eles e me recuso a usar produtos.... como já falei mil vezes.
sobre poder trocar o cabeçal, vale colocar aqui minhas Gillette com cabecal trocado com topcap de uma e base de outra?
#parei de causar

Faltou a vision na lista e outras. alias, a vision ainda segue meu sonho de consumo apesar de todos os problemas e reviews...

Danilão e seu eterno ranço anti-Rockwell. Big Grin Tongue

Responder
MotaJV
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Reputação: 4
09-03-2021, 11:02 AM

Tive a Futur, Progress e Slim. Vendi as três pq parei de gostar de ajustáveis.

Todas barbeavam bem e tem suas vantagens e desvantagens.

Meu voto foi pra Progress, mas é no detalhe. Quem quiser comprar qq uma das três são boas.

Meu voto seria pra Slim, caso ela não fosse tão suave mesmo em regulagens altas.

A Futur em não curtia a forma de prender a lâmina, pq conforme a posição da mola ela ficava meio "slantizada". Bem pouca coisa, mas sabem né, eu tenho TOC rs

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
jlcarneiro
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
09-03-2021, 11:13 AM

Não conheço muitas ajustáveis, votei na Slim, e votaria também na Black Beauty, porque eu a(s) tenho e considero que o "charme" seria um critério importante no nosso "ritual".

(Considero que, excetuando as questões ecológicas e os problemas de saúde, como encravamento de pêlos, não vejo porque alguém não usaria multi-lâminas ou mesmo depilação a laser, a não ser pelo prazer do ritual do wetshaving)

Quanto à Rockwell, concordo com Danilo, considero que deve ser uma máquina tremenda e uma ótima aquisição. Mas, na minha ignorância, humildemente considero-a uma máquina versátil mas não "ajustável", visto que nós não a ajustamos, mudamos uma peça...

Explico com um exemplo: multiprocessadores e liquidificadores, que permitem a troca de peças (como recipientes e lâminas) para realizar diversos trabalhos diferentes seriam "ajustáveis"?

Enviado de meu SM-M315F usando o Tapatalk

Responder
oversaturn
Semogueiro
**

Reputação: 1
09-03-2021, 11:41 AM

Progress e Slim Smile

- Emanuel

Responder
decom
Até tu Brut
Super Moderators

09-03-2021, 12:44 PM

(09-03-2021, 11:13 AM)jlcarneiro Escreveu: Não conheço muitas ajustáveis, votei na Slim, e votaria também na Black Beauty, porque eu a(s) tenho e considero que o "charme" seria um critério importante no nosso "ritual".

(Considero que, excetuando as questões ecológicas e os problemas de saúde, como encravamento de pêlos, não vejo porque alguém não usaria multi-lâminas ou mesmo depilação a laser, a não ser pelo prazer do ritual do wetshaving)

Quanto à Rockwell, concordo com Danilo, considero que deve ser uma máquina tremenda e uma ótima aquisição. Mas, na minha ignorância, humildemente considero-a uma máquina versátil mas não "ajustável", visto que nós não a ajustamos, mudamos uma peça...

Explico com um exemplo:  multiprocessadores e liquidificadores, que permitem a troca de peças (como recipientes e lâminas) para realizar diversos trabalhos diferentes seriam "ajustáveis"?

Enviado de meu SM-M315F usando o Tapatalk

Questão financeira? Se você não tratar o barbear tradicional como hobby, e não sair colecionando, é bem mais barato do que usar multilâminas e espuma enlatada.

Quanto à sua analogia com multiprocessadores, permita-me discordar dela. No seu exemplo, você troca peças para realizar funções diferentes. No caso da Rockwell, você troca o plate pra ajustar o nível de agressividade, mas continua realizando a mesma função: barbear.

Responder

Lingua:
Tema: