Registrar-se

Enquete: Qual a melhor SR Ajustavel - Pode votar em 2
Merkur Futur
18.75%
3 18.75%
Merkur Progress
18.75%
3 18.75%
Parker Variant
0%
0 0%
Rex Ambassador
0%
0 0%
Gillette Slim
18.75%
3 18.75%
Gillette fatboy
18.75%
3 18.75%
Rockwell 6C/6S (essa intercambiavel
25.00%
4 25.00%
Schick Injector
0%
0 0%
Total 16 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Qual a melhor SR Ajustavel
danilo
God Shave the Queen!
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
10-03-2021, 01:58 PM

(10-03-2021, 12:45 PM)decom Escreveu:
(10-03-2021, 12:44 PM)danilo Escreveu:
(10-03-2021, 09:14 AM)jlcarneiro Escreveu:
(10-03-2021, 09:05 AM)decom Escreveu:
(10-03-2021, 08:37 AM)jlcarneiro Escreveu: Estou com compras suspensas por enquanto. Pela questão econômica, pelo desaforo (cotação do real) e porque ainda tenho material que nunca experimentei.

Por enquanto vou aguardar...

Enviado de meu SM-M315F usando o Tapatalk

(09-03-2021, 12:44 PM)decom Escreveu:
(09-03-2021, 11:13 AM)jlcarneiro Escreveu: Não conheço muitas ajustáveis, votei na Slim, e votaria também na Black Beauty, porque eu a(s) tenho e considero que o "charme" seria um critério importante no nosso "ritual".

(Considero que, excetuando as questões ecológicas e os problemas de saúde, como encravamento de pêlos, não vejo porque alguém não usaria multi-lâminas ou mesmo depilação a laser, a não ser pelo prazer do ritual do wetshaving)

Quanto à Rockwell, concordo com Danilo, considero que deve ser uma máquina tremenda e uma ótima aquisição. Mas, na minha ignorância, humildemente considero-a uma máquina versátil mas não "ajustável", visto que nós não a ajustamos, mudamos uma peça...

Explico com um exemplo:  multiprocessadores e liquidificadores, que permitem a troca de peças (como recipientes e lâminas) para realizar diversos trabalhos diferentes seriam "ajustáveis"?

Questão financeira? Se você não tratar o barbear tradicional como hobby, e não sair colecionando, é bem mais barato do que usar multilâminas e espuma enlatada.

Quanto à sua analogia com multiprocessadores, permita-me discordar dela. No seu exemplo, você troca peças para realizar funções diferentes. No caso da Rockwell, você troca o plate pra ajustar o nível de agressividade, mas continua realizando a mesma função: barbear.

Verdade, tem a questão econômica também, quase esqueci dela (por que será? )....

Quanto à analogia, talvez eu não tenha sido feliz com o multiprocessador justamente porque ele faz muita coisa. Talvez eu suspeitasse e por isso inclui o liquidificador, que troca peças para ajustar a eficácia com que faz a mesma coisa(copo de vidro para copo de metal para bater gelo, por exemplo).

Mas acho que consegui um analogia melhor...

Consideremos duas furadeiras: uma mais antiga (sem função impacto) e uma mais recente (com função impacto). Ambas fazem basicamente a mesma coisa: furar. Ambas trocam peças (brocas) para diferentes materiais, mas apenas UMA permite um "ajuste" (o botão de alternar entre impacto ou não) que a torna mais eficaz em furar superfícies duras como concreto...

Não quero com isso, teimar na ideia de que a Rockwell não é ajustável, vai de cada um (o vídeo, por exemplo, classifica-a como ajustável apesar de não a considerar ajustável de verdade). Quero apenas esclarecer porque considero que não seja e retificar minha analogia...

Aliás é por isso que discuto, afiar minha capacidade de argumentação e reavaliar meu ponto de vista. E, normalmente em fóruns bem moderados, em redes sociais "modernas" perde-se o foco e vira uma conversa de loucos (quando não descamba para a ofensas)...

pelo menos aqui geralmente só vira papo de louco, não costumamos nos ofender  Big Grin  Big Grin  Uahahahaha
De médico e louco...

Pera ai que vou ali ajustar a minha sr no meio da barba trocando o baseplate e ja volto.... ih mao cheia de.sabao.... caiu a lamina....

#rest my case.

Lembrando, minha opinião é minha e eu nao quero virar um troll.

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

cara, se eu que sou o sujeito mais desastrado do mundo, nunca tive problema em trocar o baseplate durante o barbear...
Truco

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
jlcarneiro
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
10-03-2021, 02:27 PM

Até hoje nunca entendi essa estória de "truco"... Que jogo mais confuso, parece Fizzbin! :-P

(Star Trek Original)

Responder
marcodelima
Tateando o Thater
administrators

Reputação: 6
11-03-2021, 03:53 PM

Pra mim são a Futur e a Black Beauty (na falta dela vou de Fatboy).

[Imagem: A-SHAVE-amp-HAIRCUT-PAINTING.jpg]

Responder
rudregues
Batil essa espuma
*

Juntou-se: Dec 2019
11-03-2021, 07:24 PM

Só tenho a Rockwell 6C. Não posso comparar com outras.

Mas infelizmente pra mim só existem dois níveis: suave (baseplate 1) e médio agressivo (baseplate 2 até 6).

É isso mesmo. Quase seis meses com o aparelho e os baseplates 2 até 6 me parecem idênticos na prática. Talvez isso aconteça porque faço a barba diariamente e qualquer coisinha já incomoda? Ou técnica que precisa melhorar? Vai saber. Seria legal perceber bem a diferença entre os baseplates....

Acho que eu teria sido mais feliz com o modelo 2C no final das contas, pois teria o nível suave e o médio agressivo por um preço menor.

Sent from my moto x4 using Tapatalk

Responder
decom
Até tu Brut
Super Moderators

11-03-2021, 07:50 PM

(11-03-2021, 07:24 PM)rudregues Escreveu: Só tenho a Rockwell 6C. Não posso comparar com outras.

Mas infelizmente pra mim só existem dois níveis: suave (baseplate 1) e médio agressivo (baseplate 2 até 6).

É isso mesmo. Quase seis meses com o aparelho e os baseplates 2 até 6 me parecem idênticos na prática. Talvez isso aconteça porque faço a barba diariamente e qualquer coisinha já incomoda? Ou técnica que precisa melhorar? Vai saber. Seria legal perceber bem a diferença entre os baseplates....

Acho que eu teria sido mais feliz com o modelo 2C no final das contas, pois teria o nível suave e o médio agressivo por um preço menor.

Estranho isso... será que você recebeu um aparelho defeituoso? Eu percebo facilmente a diferença entre cada um dos baseplates.

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
Barba Tradicional
Sensor
*

Juntou-se: Mar 2021
15-03-2021, 01:20 PM

Minha Fatboy ou a minha Super Adjustable Black Beauty são incriveis!
EU gosto muito da minha Rockwell Model T, mas ainda não provei a 6C. Estou pensando em fazer essa troca.

André - 💈Barba Tradicional💈
YouTube

Responder
jpfilho
Fixx-Modellos
*

Juntou-se: Jul 2015
24-03-2021, 10:50 AM

(11-03-2021, 07:24 PM)rudregues Escreveu: Só tenho a Rockwell 6C. Não posso comparar com outras.

Sério!? A base 1 e 2 é quase inútil pra mim. Muito suave, não faz minha barba. Já a 6 tem um blade gap grande que me causa desconforto.

Responder
decom
Até tu Brut
Super Moderators

24-03-2021, 11:18 AM

(24-03-2021, 10:50 AM)jpfilho Escreveu:

Sério!? A base 1 e 2 é quase inútil pra mim. Muito suave, não faz minha barba. Já a 6 tem um blade gap grande que me causa desconforto.

como eu sempre digo: os baseplates 1 e 2 funcionam com lâminas bem afiadas (feather e afins). são ótimos pra fazer a barba todo dia. Obviamente, não servem pra fazer barba de 1 semana...

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
MotaJV
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Reputação: 4
24-03-2021, 12:50 PM

Putz... só agora me toquei rs

Tem a Schick Injector M1 - a melhor ajustável de todas!

Foi a única que mantenho comigo.

Se ela entrar na enquete troco meu voto da Progress pra ela.

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
rodrigoqui
Na idade da Pedra Hume
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
24-03-2021, 10:00 PM

Essa schick é muito boa tb!
Não tenho mais, mas é uma que sinto falta. Mandei embora pq só queria me preocupar com um tipo de lâmina e tá eu aqui enfiando o pé nas AC de novo...
Não tem bom senso que chegue nesse hobby rs

Responder

Lingua:
Tema: