Registrar-se

Subestimado e Superestimado
Thony
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
23-03-2021, 03:26 PM

Caros confrades, nesse hobby me deparei com produtos subestimados que considero bons, e outros supervalorizados, que considero fracos, deem suas opiniões:
Pra mim 
Subestimado: Creme Bozzano (eu acho bom, só o aroma é fraco)
Superestimado: lamina Feather (alguns acham na excelente, porem, não gostei, acho a áspera no primeiro uso).

Responder
Sergio Donnini
Regendo a Regente

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 13
23-03-2021, 03:36 PM

Bom, vamos lá e calma que eu explico Big Grin 

Superestimado: Semogue SOC - tenho vários, gosto, uso muito, mas é um bom pincel, IMMO, nada além disso. E isso vale tanto para os texugo finest quanto para os de cerdas. Esse novo silvertip deles eu nunca usei, então não posso opinar;

Subestimado: creme Bozzano - acho um ótimo creme, mas como bem disse o confrade, peca (bastante) no aroma. Em questão de performance, acho ótimo.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
decom
Até tu Brut
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 6
24-03-2021, 04:19 PM

Vou na contramão.

superestimado: creme bozzano. é usável, mas um tanto medíocre.

subestimado: pincel Mühle silvertip fibre. Não se fala muito dele, mas acho um excelente pincel.

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
rodrigoqui
Na idade da Pedra Hume
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
25-03-2021, 09:52 PM

Legal esse tópico.

Superestimado: TOBS. Sempre reclamo disso! Rs Acho os aromas que testei bem legais, mas o desempenho é bem inferior a média. Acho bem meia boca.

Subestimado: Creme Fix-modell. Outro que sempre falo aqui. Pra mim um dos melhores cremes que tem, gosto muito. Mas os aromas são meio sem graça... Outro que gosto é o Bozzano tb, sigo os relatores. Acho Bozzano melhor que TOBS! Mas tb com cheiro mequetrefe.

Responder
Ricardo2010
O Conde de Nassau

Reputação: 24
26-03-2021, 10:22 PM

(25-03-2021, 09:52 PM)rodrigoqui Escreveu: Legal esse tópico.

Superestimado: TOBS. Sempre reclamo disso! Rs Acho os aromas que testei bem legais, mas o desempenho é bem inferior a média. Acho bem meia boca.

Subestimado: Creme Fix-modell. Outro que sempre falo aqui. Pra mim um dos melhores cremes que tem, gosto muito. Mas os aromas são meio sem graça...Outro que gosto é o Bozzano tb, sigo os relatores. Acho Bozzano melhor que TOBS! Mas tb com cheiro mequetrefe.

E pensar que há umas três versões atrás, o creme bozzano, versão pele sensível, tinha um aroma bem agradável (artificial, mas agradável). Hoje em dia, nem isto.

O creme do qual eu falo é este aqui: [Imagem: creme-de-barbear-bozzano-sensivel-65g-4f0.jpg]

"Somente aqueles que desistiram de viver acham que os sonhos são impossíveis."

Responder
Gago
Homo Navalhas Habilis

Reputação: 35
27-03-2021, 10:17 AM

Pra mim o mais superestimado até hoje ness hobby é o sabão Martin de Candre.

Explico; É muito bom sabão. Mesmo muito bom. Caro? É um bocado caro, mas como são 200g e aquilo dura uma eternidade até se torna mais ou menos barato no longo prazo.
Agora a questão é esse tal ser “o melhor “ Para mim nem por isto. É dos melhores, mas eu não acho que seja melhor do que o savon des volcans só para ficar em artesões franceses.
E isto não é demérito, é só para dizer que temos uma infinidade de opções de bons sabões hoje em dia ao menos nos eua e Europa, aí no Brasil é que o calo aperta.
E notem que nem falei de cheiros porque no tempo que experimentei aquilo só tinha sem cheiro ou com cheiro de cão molhado. Hoje em dia ainda há de rosas e cítrico ...

Agora, subestimado são os sabões italianos à amêndoas, que para mim são tão bons quanto o MdC, e custam uma fração do preço. E ainda cheiram melhor do que o MdC original ou fougere.

Também penso que a lâmina Lamix atualmente feita pela Derby (azmusebat) na Turquia e enviada para o Brasil seria a melhor que já usei. Não a encontro para comprar na internet ...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
decom
Até tu Brut
Super Moderators

Reputação: 6
27-03-2021, 10:21 AM

(27-03-2021, 10:17 AM)Gago Escreveu: Pra mim o mais superestimado até hoje ness hobby é o sabão Martin de Candre.

Explico; É muito bom sabão. Mesmo muito bom. Caro? É um bocado caro, mas como são 200g e aquilo dura uma eternidade até se torna mais ou menos barato no longo prazo.
Agora a questão é esse tal ser “o melhor “ Para mim nem por isto. É dos melhores, mas eu não acho que seja melhor do que o savon des volcans só para ficar em artesões franceses.
E isto não é demérito, é só para dizer que temos uma infinidade de opções de bons sabões hoje em dia ao menos nos eua e Europa, aí no Brasil é que o calo aperta.
E notem que nem falei de cheiros porque no tempo que experimentei aquilo só tinha sem cheiro ou com cheiro de cão molhado. Hoje em dia ainda há de rosas e cítrico ...

Agora, subestimado são os sabões italianos à amêndoas, que para mim são tão bons quanto o MdC, e custam uma fração do preço. E ainda cheiram melhor do que o MdC original ou fougere.

Também penso que a lâmina Lamix atualmente feita pela Derby (azmusebat) na Turquia e enviada para o Brasil seria a melhor que já usei. Não a encontro para comprar na internet ...

Essa?

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
jlcarneiro
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
27-03-2021, 12:26 PM

(27-03-2021, 10:21 AM)decom Escreveu:
(27-03-2021, 10:17 AM)Gago Escreveu: Pra mim o mais superestimado até hoje ness hobby é o sabão Martin de Candre.

Essa?
Acho que essa (ele me vendeu as dele antes de sair do país):

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...lminas-_JM

De qualquer forma, não creio que o Mercado Livre entregue na Lusitânia... Entrega, Gago?

Enviado de meu SM-M315F usando o Tapatalk

Responder
Gago
Homo Navalhas Habilis

Reputação: 35
27-03-2021, 08:24 PM

(27-03-2021, 12:26 PM)jlcarneiro Escreveu:
(27-03-2021, 10:21 AM)decom Escreveu:

Essa?
Acho que essa (ele me vendeu as dele antes de sair do país):

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...lminas-_JM

De qualquer forma, não creio que o Mercado Livre entregue na Lusitânia... Entrega, Gago?

Enviado de meu SM-M315F usando o Tapatalk

Estás mesmas. E não, não entrega. No rio é muito fácil comprar isto, no mercadão de Madureira comprava a cartela por dez reais...

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
danilo
God Shave the Queen!
administrators

Reputação: 15
28-03-2021, 10:24 PM

(25-03-2021, 09:52 PM)rodrigoqui Escreveu: Legal esse tópico.

Subestimado: Creme Fix-modell. Outro que sempre falo aqui. Pra mim um dos melhores cremes que tem, gosto muito. Mas os aromas são meio sem graça... Outro que gosto é o Bozzano tb, sigo os relatores. Acho Bozzano melhor que TOBS! Mas tb com cheiro mequetrefe.
internacional
Tobs creme: uma bomba

Dr harris: melhor sabao que ja usei e dura uma vida, pouco vejo pessoal mais novo usando.

Nacional
Gillette sr brasileiras - em especial tech anos 60. Top 3 dos melhores SRs

Asl de farmacia. Eu tento usar, mas fico todo melecado.

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder

Lingua:
Tema: