Registrar-se

Captain's Choice Lime
giulianogodoi
Duas cruz-es credo
*

Juntou-se: Sep 2019
Reputação: 0
15-04-2021, 01:11 PM

A Captain's Choice é uma empresa Americana que produz sabões, cremes, balsamos e loções pós barba, todos artesanais. São 9 fragrâncias com inspiração mundo a fora, a que usarei para o review, Lime, é inspirada na refrescância e autenticidade dos produtos mexicanos, de acordo a descrição do site. A marca também é famosa pelos seus bowl's de barbear. Outra coisa que me chamou a atenção, é a produção de cremes de forma artesanal, algo meio incomum no meio do Wetshaving. Mas vamos ao review.

1. Apresentação:

O sabão vem em um pote preto de plástico contendo 5 Oz (140 gramas). Eu o considero bem discreto, mas bonito.  

2. Preço:

Esse sabão foi adquirido com um confrade do fórum, mas no site da marca, custa $17,95 mais portes. Também pode ser adquirido pelo site da Maggard Razors.

3. Composição:

Aqua, Potassium Sterate, Sodium Sterate, Potassium Cocoate, Sodium Cocoate, Potassium Myristate, Potassium Argonate, Sodium Argonate, Vegetable Glycerin, Fragance (priority essential oil/natural fragance blend). Eu não sei de quando é esse sabão em questão, mas olhando o site da marca, é possível ver que a formulação dos sabões passou por uma alteração.

4. Aroma:

É um aroma simples, de lima, mas que para mim, se parece muito com limão, que é um dos meus frutos prediletos. Eu considero um aroma relativamente forte e bem natural, acredito que seja pelos óleos essenciais, não se parece em nada com um cheiro sintético desses bem genéricos, muito pelo contrário, é um cheiro tão bom que quase dá vontade de tirar um pedaço do sabão e comer!  

5. Espumabilidade:

Esse, acredito eu, seja o que os confrades consideram como croap. Tem uma consistência quase igual a de um creme, mas percebe-se que é menos pegajoso ao toque, eu pego no sabão e praticamente não fica nada grudado nos dedos. Não tenho experiência com outros sabões de mesma consistência, mas acredito que isso seja o motivo de ser relativamente difícil de carregar o pincel. Eu costumo fazer espuma no rosto, começando com pouca água no pincel e é necessário mais ou menos 1 minuto de carga para se obter uma espuma com bom volume. Eu já fiz um teste de retirar uma quantidade de sabão do tamanho de uma amêndoa e fazer a espuma no bowl e a espuma não foi muito volumosa, o que pode ser um ponto negativo, mas caso seja, é bem compensado pela performance.

6. Performance:

Sabe quando você morde um pedaço de limão e depois de um tempo fica aquele leve ardor em volta da boca? É exatamente essa a sensação quando a espuma está no rosto. Não é como se estivesse irritando a pele, mas é uma sensação bem presente do aroma. Quanto a sua performance, não se obtém uma espuma muito volumosa, mas mesmo com pouca espuma a proteção que esse sabão proporciona é algo que eu nunca experimentei. Algumas lâminas como Feather ou Nacet, pelo menos pra mim, apresentam uma certa aspereza no primeiro uso, mas com esse sabão, eu não senti nada disso, pelo contrário, tenho uma sensação tão boa ao passar a lâmina pelo rosto que fica fácil de passar do ponto.

O deslize pra mim eu diria que é na média, mas pode ser adicionado mais água tranquilamente sem comprometer a proteção. A sensação pós barba é boa, não causa ressecamento, mas também não tem uma forte hidratação.

7. Considerações finais:

Como eu não tenho experiência com muitos produtos, fica difícil ter parâmetros para comparação e saber se algo é realmente bom ou não. No geral, eu gosto desse sabão, mas o que me incomoda, é que tenho a pele bem sensível e com uma leve propensão a acne e esse sabão parece piorar isso. Não tenho sensação de irritação durante o uso, mas no dia seguinte percebo que o rosto não fica com uma aparência tão saudável, o que é uma pena, porque é um produto que me agrada muito na performance e no aroma, mas acabo usando muito pouco.

Fica difícil fazer uma recomendação desse sabão, ou dos outros da marca, porque como disse sobre a composição, ele passou por uma alteração na fórmula, então não tenho como saber se vai ter a mesma performance ou não, mas eu tenho curiosidade em experimentar algum outro sabão da marca, principalmente pelo aroma.

Então é isso, foi meu primeiro review e espero ter conseguido passar como eu me sinto com o uso desse sabão! Obrigado, pessoal!

Responder
udrako
The Razor Master
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 14
15-04-2021, 01:57 PM

Obrigado pelo review Smile

Responder
MotaJV
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Reputação: 4
15-04-2021, 04:37 PM

Obrigado pelo review!

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
Thony
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
15-04-2021, 06:05 PM

Obrigado pelo review........... que venham outros

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

Responder
Sergio Donnini
Regendo a Regente

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 13
15-04-2021, 08:57 PM

Obrigado pelo review!

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
giulianogodoi
Duas cruz-es credo
*

15-04-2021, 10:49 PM

Valeu, pessoal!

(15-04-2021, 06:05 PM)Thony Escreveu: Obrigado pelo review........... que venham outros

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

Ah sim, ainda tenho mais algumas coisas aqui que pretendo fazer review também.

Responder
jlcarneiro
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Nov 2017
16-04-2021, 02:24 AM

Pontuado e parabéns pelo primeiro review!

Enviado de meu SM-M315F usando o Tapatalk

Responder
danilo
God Shave the Queen!
administrators

Reputação: 15
16-04-2021, 08:23 AM

Obrigado pelo review.
Tem a sensação no final de gordura no rosto? Pelo relato da acne, imaginei que pudesse ser por quantidade de gordura presente

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
giulianogodoi
Duas cruz-es credo
*

16-04-2021, 10:56 AM

(16-04-2021, 08:23 AM)danilo Escreveu: Obrigado pelo review.
Tem a sensação no final de gordura no rosto? Pelo relato da acne, imaginei que pudesse ser por quantidade de gordura  presente

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

Não tenho essa sensação, Danilo. Na verdade, a sensação pós barba desse sabão é parecida com a dos Bozzano, que pra mim também, infelizmente parecem atacar a acne.

Responder
Ricardo2010
O Conde de Nassau

Reputação: 24
16-04-2021, 07:45 PM

Obrigado pela avaliação, Giuliano.

E que venham mais algumas outras por aí. Cool Cool

"Somente aqueles que desistiram de viver acham que os sonhos são impossíveis."

Responder

Lingua:
Tema: