Registrar-se

Qual é a melhor maneira de se usar Palmindaya?
exrxgx
Sensor
*

Juntou-se: Apr 2021
Reputação: 0
29-04-2021, 05:26 PM

Boa tarde. 
Estou nessa dúvida, usei Palmindaya hoje pela primeira vez. Preparei ela como se fosse uma espuma de barbear, coloquei num bowl com pouquíssima água e fiz a espuma, porém já vi gente que simplesmente molha o pincel, tira um pouco o excesso e coloca o pincel direto no pote e já espalha pelo rosto. Outros espalham o creme pelas mãos levemente úmidas e já passam direto no rosto.
Também li que alguns pingam óleo de amêndoas no bowl no momento da preparação da espuma.
Enfim, qual é a maneira correta de se usar Palmindaya?

Responder
Thony
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
29-04-2021, 07:50 PM

Meu caro, cada um se adequa a um jeito: uns preferem usar o bowl (forma mais classica).
Outros preferem preparar a espuma direto no rosto.
Isso é um hobby, teste as formas diferentes e use a que lhe de maior prazer no ritual do barbear.
Enfim, não existe jeito "certo" ou "errado".

Responder
Gago
Homo Navalhas Habilis

Juntou-se: May 2015
Reputação: 35
29-04-2021, 08:36 PM

Experimente todos os métodos e veja qual gostas mais

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
rodrigoqui
Na idade da Pedra Hume
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
29-04-2021, 08:44 PM

Como já falaram aí, não tem jeito certo.
Tem o que funciona pra vc.

Tudo influencia no resultado final da espuma, até o tipo de água, então tem que testar e ver.

Eu, particularmente, gosto de começar com p pincel menos molhado pois esse creme explode fácil em espuma, ai consigo controlar melhor. Tirando isso uso normal.

Responder
Sergio Donnini
Regendo a Regente

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 13
30-04-2021, 12:54 AM

Não existe a melhor maneira de se usar Palmindaya, nem outro creme, nem sabão, qualquer que seja a marca.

Existe aquela maneira que você mais se adapta e gosta. Eu, particularmente, comecei no hobby fazendo espuma no bowl e hoje só faço espuma no rosto. Outros preferem o contrário e por aí vai. Como já dito, vai testando e escolha o método que você mais gostar.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
exrxgx
Sensor
*

Juntou-se: Apr 2021
Reputação: 0
30-04-2021, 11:16 AM

(30-04-2021, 12:54 AM)Sergio Donnini Escreveu: Não existe a melhor maneira de se usar Palmindaya, nem outro creme, nem sabão, qualquer que seja a marca.

Existe aquela maneira que você mais se adapta e gosta. Eu, particularmente, comecei no hobby fazendo espuma no bowl e hoje só faço espuma no rosto. Outros preferem o contrário e por aí vai. Como já dito, vai testando e escolha o método que você mais gostar.
Mas aí vc espalha o creme no rosto e mexe com o próprio pincel até formar a espuma?

Responder
rodrigoqui
Na idade da Pedra Hume
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
30-04-2021, 12:59 PM

(30-04-2021, 11:16 AM)exrxgx Escreveu:
(30-04-2021, 12:54 AM)Sergio Donnini Escreveu: Não existe a melhor maneira de se usar Palmindaya, nem outro creme, nem sabão, qualquer que seja a marca.

Mas aí vc espalha o creme no rosto e mexe com o próprio pincel até formar a espuma?

Eu hoje em dia praticamente só faço espuma no rosto. Para cremes faço isso, espalho ele no rosto e vou com o pincel fazer a espuma.

Responder
MotaJV
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 4
30-04-2021, 05:33 PM

Eu pego uma quantidade suficiente, coloco no bowl e espumo com o pincel úmido.

Depois de pronta espalho no rosto.

Para eu conseguir bom resultado com Palmindaya não posso ser econômico na quantidade de creme.

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
Sergio Donnini
Regendo a Regente

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 13
30-04-2021, 06:01 PM

(30-04-2021, 11:16 AM)exrxgx Escreveu:

Coloco o creme no próprio pincel e espalho o creme com o rosto umedecido.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder

Lingua:
Tema: