Registrar-se

Quantos minutos você leva para fazer a barba?
barbeiroemcasa
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Jun 2015
Reputação: 3
10-09-2015, 01:33 PM

Como faço após o banho, é um ritual que não gosto de fazer com pressa. Levo de 30 a 40 minutos,com tudo limpo e organizado, pronto para a próxima barba.

Responder
MotaJV
Desejo de raspar
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 4
10-09-2015, 03:07 PM

O barbear em si vai rápido, de cinco a dez minutos. 30 segundos para carregar o pincel, 30 segundos na tigela, 1 minuto para terminar a espuma na cara, um minuto para cada passe de safety razor, normalmente três passadas, e uns 30 segundos para espalhar a espuma entre cada passada.

Mas sou metódico, gosto de tudo arrumado antes e depois.

No todo, gasto uns 20 minutos.

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
udrako
O Nomad
administrators

Reputação: 14
10-09-2015, 03:22 PM

Usualmente 20 minutos Smile

Responder
Binhose
Duas cruz-es credo
*

Reputação: 0
10-09-2015, 04:36 PM

Normalmente gasto uns 15 min, faço de 2 a 3 passagens. Sempre a noite antes ou depois do banho espumando direto na cara.

Responder
Fábio
Na idade do Condor
*

Juntou-se: Jul 2015
Reputação: 1
10-09-2015, 04:43 PM

A questão proposta não é o tempo de barbear puro e simples e sim o tempo de um barbear normal para você. O barbear do dia a dia. Não se trata de policiar tempo ou não ter calma. Eu sempre faço com calma e sem policiar tempo, e o meu tempo é esse descrito. No caso do Caio aí, são 5 minutos e no banho, pois a realidade do barbear no dia a dia dele é essa. Ele faz correndo? Pelo minha proposta, não. Fazer correndo para ele é quando acorda tarde, são 3 minutos kkkkk.... Ele tem um ritual padrão, por assim dizer. Para um aposentado (sem fazer julgamento, só a título de uma pessoa que hoje tem tempo e seu merecido descanso para fazer o quer) que usa navalha como regra e faz em 40 minutos todos os dias, ele não demora, pois a realidade dele é essa. Quando faz rápido é 30 minutos e quando demora é 1 hora kkkk...

Quando faço no bowl, gasto mais tempo, mas o bowl é exceção. Quando faço de navalhete, chuto que vai uns 25 minutos, mas é exceção. Quando faço num domingo, demoro, pois eu curto mais o barbear. Às vezes, resolvo tentar um contra pelo, cruzado.

Quando faço com tempo, até capricho mais ao secar ao pincel na toalha kkkk... Até usando uma lâmina nova eu demoro um pouco mais, pois faço mais devagar, prestando mais atenção para ver as características dela. Já cheguei a passar três pós barba consecutivos kkkk...

O meu hábito, atualmente, no barbear é o descrito no primeiro post e vai por volta de 15 minutos. Esse seria um padrão do meu barbear por assim dizer.

Bacana as respostas de vocês.

Responder
udrako
O Nomad
administrators

Reputação: 14
10-09-2015, 05:48 PM

+ 1 Smile
E a melhor parte, independente do tempo gasto é a sensação de bem estar, relaxamento por fazer algo que se gosta Smile
Em suma, se sentir bem Smile

Responder
Caio
Super-Speed TTO
*

Juntou-se: Jul 2015
Reputação: 0
10-09-2015, 06:11 PM

É justamente essa a questão. Alguns fins de semana faço a barba com mais calma no contra pelo. Mas durante a semana, troco qualquer coisa por aqueles 10 minutos a mais de sono. É pincel direto na cara e uma passada de SR. E gosto de fazer de manhã justamente pela sensação de bem estar.

Responder
Guto
Enox(idável)
**

10-09-2015, 06:13 PM

Vinte minutos até meia hora, depende do dia.

Responder
ricardoacj
Surfista ponta prateada

Reputação: 2
10-09-2015, 06:13 PM

Marquei hoje. Gastei 17 minutos.

Responder
JLTG
bozzanus mentoladix
*

11-09-2015, 11:03 AM

Como é meu momento de relax, levo de 20 a 30 minutos! Coloco uma boa música e após aproveito para tomar um bom banho.

José Luís Tomé Gonçalves - aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella
“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Responder

Lingua:
Tema: