Fórum Barbear Tradicional
Qual o melhor barbeador ajustável de entrada? - Versão de Impressão

+- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br)
+-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html)
+--- Fórum: Barbear Diversos (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-36.html)
+--- Tópico: Qual o melhor barbeador ajustável de entrada? (/thread-373.html)

Páginas: 1 2 3

RE: Qual o melhor barbeador ajustável de entrada? - thony - 14-09-2023

(14-09-2023)Hugo Escreveu: O melhor é escolher bem um ajustável/regulável, para poder usar bem e aproveitar a funcionalidade, seja para entrada ou para uso avançado.....
Concordo em gênero ,número e grau.
Faço minhas suas palavras.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

RE: Qual o melhor barbeador ajustável de entrada? - Hugo - 14-09-2023

É uma honra, caro amigo Thony!
fico lisonjeado, por suas palavras...

RE: Qual o melhor barbeador ajustável de entrada? - mbarreto - 14-09-2023

Se 'de entrada' for sinônimo para barato, não há! Até pela construção, praticamente impossível um ajustável ser mais em conta que um barbeador 'normal'.

Fora isso, a minha indicação seria na Progress.

RE: Qual o melhor barbeador ajustável de entrada? - Hugo - 14-09-2023

Acho, que podem ser várias as variáveis, para entrada "nos ajustáveis":
1- Não diria ser barato, mas ter o "preço justo" pelo "serviço prestado"
2- Fácil de Usar ou Ajustar
3- Constante em performance
4- Durabiliadade

e tem várias outras.... que até poderia citar... mas pode variar de caso a caso...

Qual o melhor barbeador ajustável de entrada? - felipeafc1 - 14-09-2023

Após muita pesquisa e estudo optei pela progress, e estou satisfeito, maquina precisa fácil de manusear peso equilibrado, e particularmente acho o design fantástico.
Pena não ser tão acessível para mais pessoa.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk

RE: Qual o melhor barbeador ajustável de entrada? - Marcus - 14-09-2023

(14-09-2023)Billy Escreveu: Não sei se é de entrada, mas tenho muita curiosidade no Parker Variant.

Pelo critério preço, acho que não podemos considerá-lo um aparelho de entrada.

Mas é uma ótima escolha. Eu tenho um, com uma história interessante.

Foi a minha segunda aquisição, logo depois de aderir ao barbear tradicional. Na ocasião, pesquisei bastante e estava dividido entre o Parker Variant e o Merkur Progress, mas optei pelo primeiro pela textura do cabo (e também por não gostar muito daquela ponta de plástico do Merkur).

Após algum tempo de uso, e principalmente depois de adquirir o Edwin Jagger DE89, comecei a achar o Parker muito agressivo e fiquei um pouco arrependido da compra. Por conta disso, ele passou um tempo encostado.

Recentemente, considerando que a minha técnica havia evoluído um pouco mais, resolvi revisitar o Parker e a experiência com ele foi muito melhor. Ele tem sido o aparelho que mais usei nas últimas semanas e, com uma boa lâmina e um bom sabão, tem me proporcionado um barbear rente (CCS) com pouquíssimo esforço e sem irritação. Surpreende como o Parker pode me proporcionar um barbear tão suave com esse gap enorme que ele tem.

Assim, de uma hora para outra, meu Parker Variant passou de preterido a preferido. Big Grin