![]() |
Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) - Versão de Impressão +- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br) +-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html) +--- Fórum: Barbear Diversos (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-36.html) +--- Tópico: Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) (/thread-654.html) |
RE: Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) - Sergio D. - 13-04-2024 (13-04-2024)MValero Escreveu: Senhores, Olha, com todo o respeito, mas me dá preguiça essa conversa de TER QUE valorizar ou desvalorizar um produto somente porque é nacional ou fabricado por uma multinacional em território brasileiro. Valorizem o que é bom e deixem de lado aquilo que não é. Simples assim. Independentemente de onde é fabricado. Basta ver o exemplo do pincel Marco Boni que o colega postou no SOTD desta semana. Alguém realmente deve recomendar (valorizar) a compra daquela “zerda” somente por ser nacional? RE: Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) - Deives Souza - 13-04-2024 (13-04-2024)Sergio D. Escreveu:(13-04-2024)MValero Escreveu: Senhores, Concordo plenamente. Já disse que acho essa lâmina uma bosta, mas não é uma bosta (pra mim) porque é feita no Brasil. Se fosse feita na Russia, na Jamaica, no Quirguistão, ou em qualquer outro lugar, eu continuaria a ter a mesma opinião. E tenho certeza de que quem gosta é porque acha a lâmina boa e não porque é fabricada em Manaus. RE: Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) - Viáfara - 13-04-2024 Eu gosto dessa lâmina. Sou novo no barbear tradicional e pra mim ela serviu muito bem na minha KCG. É barata e fácil de encontrar. Consigo até 4 bons usos com ela. Só não entendo porque fazem uma caixinha com apenas 3 lâminas. Não sei se alguma outra marca adota essa prática. RE: Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) - MValero - 13-04-2024 Confrades, Minha intenção não foi causar polêmica, embora polêmicas saudáveis são boas porque apimentam nosso fórum. Rs… É que às vezes bate a síndrome de vira-lata no brasileiro e já tendemos a torcer o nariz somente pelo fato do produto ser nacional. Isso vale para lâminas de barbear, mas também para produtos eletrônicos, ferramentas, alimentos… E faço aqui uma mea culpa e concordo com a linha de pensamento do Sergio, Bisognini e Deives: não é por que é nacional que necessariamente vai ser bom. RE: Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) - Henry - 14-04-2024 (13-04-2024)MValero Escreveu: Confrades,Fique tranquilo. O senhor não gerou polêmica, apenas criou um bom tópico e as diversas opiniões apareceram. Nada mais natural em um fórum com pessoas com gostos variados. ![]() Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) - Sergio D. - 14-04-2024 (13-04-2024)MValero Escreveu: Confrades, Fica em paz, Marcos. É que essa conversa de ter que valorizar o produto nacional a qualquer custo, cansa, já deu o que tinha que dar. Ainda mais no nosso hobby, onde boa parte dos aficionados importa itens estrangeiros pois não encontramos similares aqui ou os similares são muito ruins. E com relação à Wilkinson BR, já disse aqui: sempre gostei, mas com a descoberta da Treet (principalmente) e da Lamix turca no mercado nacional, pra mim não compensa mais investir na Wilkinson. RE: Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) - João Vitor R. - 14-04-2024 (13-04-2024)MValero Escreveu: Confrades,Fique tranquilo, foi bom você ter comentado. Eu particularmente investir na Gillette Nacet (importei pela Ebay), e eu consegui um barbear legal com ela... Porém eu consigo um barbear BEM MELHOR com a lâmina da Super Barba, aquela da caixinha amarela, então por aí você tira. Hoje em dia a lâmina que eu mais me dou bem é com uma vendida nacionalmente. RE: Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) - Marcus - 14-04-2024 (14-04-2024)tobeardornottobeard.br Escreveu: Lá do antigo fórum e agora aqui sabemos que muitos itens são controverso. Eu também acho que o caminho é esse, Vinícius. Não há item unânime. Os gostos variam conforme os perfis dos usuários e uma manifestação de que um determinado item é bom não quer dizer necessariamente que ele é bom para todos. Porém, os perfis costumam se agrupar por afinidade. Assim, por exemplo, se um sujeito que já disse gostar das lâminas Derby, Supermax, Lord recomenda a lâmina X, eu não vou comprar essa lâmina porque não gosto daquelas três referências e já vi que a minha preferência para lâminas não se afina com a dele. Portanto, eu continuo achando que, apesar das inevitáveis polêmicas, que temos de levar na esportiva, esses comentários são importantes para as nossas aquisições, desde que saibamos identificar o perfil de quem comentou. RE: Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) - Henry - 14-04-2024 (14-04-2024)Marcus Escreveu:(14-04-2024)tobeardornottobeard.br Escreveu: Lá do antigo fórum e agora aqui sabemos que muitos itens são controverso. Os gostos chegam a variar e mudar até mesmo ao longo do tempo. Produtos que eu usava há tempos atrás e considerava bons, hoje nem cogito. E por aí vai. Eu concordo com o Marcus. Algumas polêmicas são boas. |