![]() |
Vale a pena? - Versão de Impressão +- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br) +-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html) +--- Fórum: Barbear Diversos (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-36.html) +--- Tópico: Vale a pena? (/thread-430.html) |
RE: Vale a pena? - Hugo - 02-10-2023 Parece mais largo o base plate que o Futur Original, pela imagem.... RE: Vale a pena? - Jabnogueira - 02-10-2023 (02-10-2023)bisognini Escreveu:Não diria infundado, a R41 não admite erros....(02-10-2023)Sergio D. Escreveu:Concordo plenamente, alias existe um medo infundado na R41(02-10-2023)bisognini Escreveu:(02-10-2023)Billy Escreveu:Foi por isso que vendi minha Futur, no ajuste 6 ficava aquele bocão aberto, a R41 me grada muito mais e é menos perigosa, não se baseia exclusivamente em aumento de gap, mas sim na exposição da lâmina.(02-10-2023)bisognini Escreveu: Barbeadores ajustáveis tem essa característica, o aumento da agressividade se dá basicamente por aumento de gap, realmente se comparado com 0,70 o ajuste 1 ja é quase o dobro! Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk RE: Vale a pena? - Hugo - 02-10-2023 isso é verdade, R41 (3) + BIC por ex. não admitem erros..... RE: Vale a pena? - Billy - 02-10-2023 (02-10-2023)thony Escreveu: A merkur Progress é muito melhor na minha opinião. Estava percebendo isso, me deixou curioso ![]() RE: Vale a pena? - mbarreto - 02-10-2023 (02-10-2023)Billy Escreveu:(02-10-2023)thony Escreveu: A merkur Progress é muito melhor na minha opinião. Acompanho o relator, sou mais a Progress, mas... usando a mesma frase do Gago, que prefere a Futur, Opiniões há muitas! RE: Vale a pena? - Hugo - 02-10-2023 (02-10-2023)mbarreto Escreveu:Acompanho também; recomendaria primeiro o Progress depois o Futur(02-10-2023)Billy Escreveu:(02-10-2023)thony Escreveu: A merkur Progress é muito melhor na minha opinião. Vale a pena? - Gago - 02-10-2023 Vamos lá Senhores, eu não ganho comissão da Merkur por cada Futur vendida. Mas em quase 14 anos disto me passaram mesmo muitos barbeadores pelas mãos, e a Futur sempre foi minha favorita, e olhem que não gosto de barbeadores agressivos. E sim, R41 é agressiva, desculpem lá. Não pode haver no mesmo post gente à dizer que R41 não é agressiva e Futur é, isto para mim não faz o menor sentido. Isto do blade gap é bonito e ajuda à entender o barbeador mas não conta tudo porque para isto precisa analisar também a exposição da lâmina, e algo que nenhum review pode explicar que é como aquilo sente na SUA cara. Portanto podem falar o que quiserem mas para mim que tenho a Futur à tantos anos, digo com sinceridade que aquilo quase não tira pelo no primeiro e segundo ajuste. A progress por sua vez também é um ótimo barbeador, só a vendi porque não via sentido em ter a Progress e a Futur juntas; e até tem mais ajustes que podem ir buscar estatísticas mas na minha opinião é muito ajuste que não muda quase nada, para sentir a diferença tens de “mudar muito” então na prática ao meu ver os seis da Futur fazem mais sentido do que os doze (mais se considerarem que o dial não “clica” num ajuste igual à Futur) da Progress. Mas gosto da Progress também, ainda essa semana passada perdi um leilão de uma Progress vintage com os números em vermelho que estava uma coisa linda. ![]() Isto são meus dois cêntimos, valha o que valer, afinal de contas opiniões há muitas. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk RE: Vale a pena? - Hugo - 02-10-2023 Muito Bom! excelente post Só um "parenteses" acho que os amigos sabem que o R41 é o meu barbeador de uso diário, salvo as rotações esporádicas c/ os outros RE: Vale a pena? - Billy - 02-10-2023 E por falar na Merkur Progress, tem a versão com cabo longo, que seria a minha escolha. Um dia eu compro uma! ![]() RE: Vale a pena? - Gago - 02-10-2023 (02-10-2023)Billy Escreveu: E por falar na Merkur Progress, tem a versão com cabo longo, que seria a minha escolha. Um dia eu compro uma! |