![]() |
Lançamento do sabão comemorativo do Fórum Barbear Tradicional 2024 - Versão de Impressão +- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br) +-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html) +--- Fórum: Lançamentos: De itens relacionados ao Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-11.html) +--- Tópico: Lançamento do sabão comemorativo do Fórum Barbear Tradicional 2024 (/thread-705.html) |
RE: Lançamento do sabão comemorativo do Fórum Barbear Tradicional 2024 - Henry - 31-05-2024 (31-05-2024)thony Escreveu: Fato : hoje finalmente temos sabão e cremes nacionais de alta qualidade (Ruas, Jelly Roll Grease e Ingá), e ficamos independentes de importações (que ficaram difíceis e com altas taxas). Concordo integralmente. Eu não sinto necessidade de importar nada, e vejo nas marcas que você citou produtos que são feitos na intenção de realmente agradar a comunidade do wet shaving, não apenas vender e lucrar. RE: Lançamento do sabão comemorativo do Fórum Barbear Tradicional 2024 - Eduardo Ono - 31-05-2024 (30-05-2024)bisognini Escreveu:(30-05-2024)Eduardo Ono Escreveu:kkkkkkkkkk Eduardo isso foi gozado, ta com cara de teoria da conspiração, pelo que sei, o Léo só vai comprar os ingredientes DEPOIS, novamente, DEPOIS de fechada a lista dos interessados.(29-05-2024)Sergio D. Escreveu: Se eu pudesse votar no pêssego duas vezes, teria votado sem dó. Olá Bisognini, tudo bem? "...ta com cara de teoria da conspiração, ...". Pior que eu pensei além disso. Quando vi a opção do pêssego lembrei de um tópico já um pouco antigo aqui no Fórum sobre uma sugestão de um sabão com fragrância de alguma fruta e com bastante mentol, bem refrescante para os dias mais quentes. Acho que foi iniciativa do Thony, se eu não estiver enganado. Lembro que o pessoal começou a dar sugestões de frutas e o pêssego era uma delas. Até onde eu sei, essa ideia (muito boa) não foi para a frente. "...o Léo só vai comprar os ingredientes DEPOIS, novamente, DEPOIS de fechada a lista dos interessados." Acho estranho, talvez porque eu não entenda muito do assunto. Para mim o sabão é, basicamente, uma "base" mais a adição de essências das fragrâncias. Por exemplo, o Leonardo já têm as "bases", que ele classifica genericamente como "VOxMy". Ou seja, dois sabões com a mesma "base", VO3M2, por exemplo, terão o mesmo desempenho, porém, fragrâncias diferentes (individuais). Parece que esse sabão em votação terá uma nova "base", mas desconfio que ainda será um vegano com outra combinação "VOxMy". Em outras palavras, acho que os novos ingredientes que o Leonardo terá que comprar são basicamente as novas essências e talvez algum óleo ou manteiga que ele ainda não tenha utilizado nas formulações dos outros sabões. Continuando, eu achei que o Leonardo já tivesse feito as combinações/testes de essências (amostras) até encontrar as do seu agrado. Só depois, teria disponibilizado as "melhores" fragrâncias para a votação. "A votação expressiva, se deu na minha opinião, por que as outras fragrâncias apresentadas, repito é minha opinião, são mais do mesmo, fragrâncias pesadas, fechadas e o pessego é frutada, totalmente diferente da linha atual da Ruas." O que eu acho estranho é muita gente aqui ter interesse em fragrâncias frutadas e ninguém, aparentemente, ter dado essa sugestão ao Leonardo ou ao Ivan, já que eles devem frequentar o Fórum há bastante tempo, acredito eu. Abs. RE: Lançamento do sabão comemorativo do Fórum Barbear Tradicional 2024 - Eduardo Ono - 31-05-2024 (31-05-2024)Hu3ir0 Escreveu:(31-05-2024)bisognini Escreveu: Você não vai comprar seja lá qual for a fragrancia, não sei pq esta preocupado.já decidiram por mim? Olá Hu3ir0, boa tarde. Eu já usei esse sabonete da Granado mas acho que a fragrância dele é meio "adulterada". Para mim está mais para um leite de amêndoas, algo mais adocicado. Eu tenho a impressão que a indústria de cosméticos "inventa" algumas fragrâncias quando as "fontes" não possuem aromas muito expressivos, como é o caso da Castanha do Brasil (que eu estou considerando ser a mesma que a Castanha do Pará). Outros casos que eu poderia citar é babosa (aloe vera) e bambu. Abs. RE: Lançamento do sabão comemorativo do Fórum Barbear Tradicional 2024 - Jabnogueira - 31-05-2024 (31-05-2024)Hu3ir0 Escreveu:Concordo, @Hu3ir0 é figura ímpar no fórum, já já ele se rende pros sabões Ruas e Ingá(31-05-2024)bisognini Escreveu: Vc tem em mente que só sabão com talow é bomSe fosse assim não teria comprado Commander, Varesinho, Haslinger Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk RE: Lançamento do sabão comemorativo do Fórum Barbear Tradicional 2024 - Chiavone - 01-06-2024 (29-05-2024)ClaudioBP Escreveu: Idem no de pêssego. Eu tenho um que o aroma é espetacular e seria bem-vindo ao portfólio da Ruas. Olá Cláudio, tudo bem? Vale ressaltar de que sabões de barbear Bay Rum é bem difundido e antigo no exterior e pelo que pude apurar antes da Jelly lançar o sabão Bay Rum aqui no Brasil não tenho de memória e inclusive fiz questão de perguntar dias antes do lançamento para o Thony se era muita pretensão minha dizer que no Brasil seria pioneiros nessa versão de sabão Bay Rum (com a pimenta racemosa). Grande e Fraternal abraço. RE: Lançamento do sabão comemorativo do Fórum Barbear Tradicional 2024 - BarbearClassicoBR - 01-06-2024 (01-06-2024)Chiavone Escreveu:Olá Chiavone, esse sabão foi um grande acerto da Jelly! Exelente! Parabéns!(29-05-2024)ClaudioBP Escreveu: Idem no de pêssego. Eu tenho um que o aroma é espetacular e seria bem-vindo ao portfólio da Ruas. Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk RE: Lançamento do sabão comemorativo do Fórum Barbear Tradicional 2024 - thony - 02-06-2024 Prezados Amigos A votação ficará aberta até quarta feira. Quarta feira, dia 5 a meia noite se dará o fechamento dos votos e iniciaremos planejamento, listas interessados e logística para produzir o sabão. Cálculos preliminares mostram que levará de 30 a 40 dias para entrega (Leonardo vai definir). Votem.......qto mais gente votar melhor RE: Lançamento do sabão comemorativo do Fórum Barbear Tradicional 2024 - Chiavone - 04-06-2024 (01-06-2024)ClaudioBP Escreveu:Boa noite Claudio, tudo bem?(01-06-2024)Chiavone Escreveu:(29-05-2024)ClaudioBP Escreveu: Idem no de pêssego. Eu tenho um que o aroma é espetacular e seria bem-vindo ao portfólio da Ruas. Obrigado pelo feedback com o sabão mentolado e creme de barbear sandalwood. Espero que um dia venha a experimentar o nosso Sabão Bay Rum que acredito irá lhe surpreender positivamente. Fraternal Abraço. RE: Lançamento do sabão comemorativo do Fórum Barbear Tradicional 2024 - thony - 05-06-2024 Amanhã, dia 5 a meia noite, encerra se a votação para o aroma do sabão do fórum. Quem ainda não votou não deixe de dar seu voto. thony RE: Lançamento do sabão comemorativo do Fórum Barbear Tradicional 2024 - Sid Trevizan - 05-06-2024 Olá caros amigos. Eu votei em Castanha do Brasil, mesmo sabendo que será difícil ganhar. Aromas de sândalo e principalmente bay rum já me enjoaram. O bay rum invadiu o mercado de uma maneira absurda, principalmente com as loções. Aromas frutados, pelo menos os que eu conheço, geralmente são muito sintéticos, pouco fiéis ao perfume das frutas. |