![]() |
Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - Versão de Impressão +- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br) +-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html) +--- Fórum: Barbear Diversos (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-36.html) +--- Tópico: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? (/thread-558.html) |
RE: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - Carlos marfil - 26-08-2025 Continua a saga pra encontrar a minha lâmina ideal Hoje descartei uma lamina LAMIX PRO 5 , com 2 usos . Até o momento fica assim o ranking 1-GILLETTE SSS 2-LAMIX PRO 5 3-DERBY EXTRA 4-WILKINSON RE: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - Carlos marfil - 28-08-2025 Continua a saga pra encontrar a minha lâmina ideal Hoje descartei uma lamina (BIC) , com 2 usos . ( AGUENTAVA BEM MAIS ) Até o momento fica assim o ranking 1-GILLETTE SSS 2-BIC 3-LAMIX PRO 5 4-DERBY EXTRA 5-WILKINSON RE: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - convencional - 28-08-2025 (28-08-2025)Carlos marfil Escreveu: Continua a saga pra encontrar a minha lâmina ideal Sério, as vezes acho que essas lâminas Wilkinson existem apenas para um propósito: Desestimular o uso de SRs(e outros acessórios que as utilizam) tornando uma experiência horrível e ajudar no mercado das inovações como Gillete Fusion. Se eu pegar a Rapira PL que descartei em 31/05 e comparar com uma Wilkinson nova, a chance de um barbear superior com a Rapira é quase certa. Não há um controle de qualidade. Além da caixa vir só com 3 lâminas numa caixa que cabem 5 (ridículo!), tem lâminas razoáveis, ruins e péssimas. RE: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - Juan - 30-08-2025 Super Barba Black, feita na Alemanha. Após 4 usos. Foi minha primeira experiência com esta lâmina, as impressões foram boas. Boa afiação. RE: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - RuasMensGrooming - 30-08-2025 Hoje finalizei o último uso de uma lâmina king C. Gillette. Total de 4 usos. RE: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - Carlos marfil - 01-09-2025 Continua a saga pra encontrar a minha lâmina ideal Hoje descartei uma lamina LORD SUPER STAINLESS , com 2 usos . Até o momento fica assim o ranking 1-GILLETTE SSS 2-BIC 3-LAMIX PRO 5 4-LOD SUPER STAINSLESS 5-DERBY EXTRA 6-WILKINSON RE: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - chapisko - 02-09-2025 Hoje descartei uma lâmina King C Gillette, com 2 usos (considerando que também faço uso para raspar a cabeça). Não gostei, tem me dado muitas irritações (razor burns). RE: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - Carlos marfil - 03-09-2025 Hoje descartei uma lâmina Gillette SSS com 2 usos. Até o momento fica assim o ranking, das que mais adaptei com minha pele 1-GILLETTE SSS 2-BIC 3-LAMIX PRO 5 4-LOD SUPER STAINSLESS 5-DERBY EXTRA 6-WILKINSON RE: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - João Lourenço - 05-09-2025 (01-09-2025)Carlos marfil Escreveu: Continua a saga pra encontrar a minha lâmina ideal Estou nessa mesma saga, como iniciante no barbear tradicional... a gillette SSS me surpreendeu positivamente, já está na lista. Porém, usei hoje a tão comentada feather, com todo cuidado recomendado por muitos por ser esta bem afiada. E que lâmina!!! Muito eficaz e proporcionou um barbear suave e rente. Usei placa 4 do meu rockwell c6, configuração mais segura no meu caso (barba com alguns dias de crescimento e receio de abusar da sorte com uma configuração mais agressiva). Enfim, essa lâmina no topo da lista, por enquanto. RE: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - Carlos marfil - 08-09-2025 Descartei uma lâmina, DERBY com 3 usos |