![]() |
|
Iniciante pede socorro! - Versão de Impressão +- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br) +-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html) +--- Fórum: Dúvidas e Dicas sobre Barbear (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-33.html) +--- Tópico: Iniciante pede socorro! (/thread-1183.html) |
Iniciante pede socorro! - Guilherme Felisbino da Silva - 07-01-2026 Comecei me barbear com barbeadores clássicos por volta do final de novembro de 2025. Tô usando um Gilete King C, está para chegar (falo no dia 07/01/25) do Aliexpress um Yaqi The Final Cut ajustável que comprei, ainda não chegou. De início eu estava fazendo barba com condicionador de mulher, mas não gostei muito por ser transparente e não ter aquela certeza se já passei ou não. Então comprei um creme de barbear Bozzano e gostei, não é nada demais mas dá conta do recado. Fiz a barba pela primeira vez com ele ontem e com um pincel que comprei, paguei uns 6 real de cerdas naturais. E também testando a Winkson Sword. Fiz a barba pós banho para ver se ajudava e era melhor. Como foi minha experiência com todas essas coisas novas: a lâmina achei horrível, experiência péssima, tive + de 5 cortes e tive irritações também. O pincel é horrível, deixei 1 minuto a 1 minuto e meio com as serdas na água mas mesmo assim... Foi como se tivesse passando escova de dente ou pior no rosto. Muito desconfortável, creio que a irritação muito se deu devido ao pincel tenebroso. Comprei um na shopee, paguei menos de 30 reais em 1 de cerdas sintéticas de nylon, espero que seja bom. Também comprei 1 kit de 20 lâminas sortidas para descobrir quais lâminas em mim são melhores. Todas vezes que me barbeei mesmo com calma acabei me cortando, na penúltima vez me cortei pouco, a que menos me cortei. E comprei 3 pedras Hume Rapozo na shopee já que estou me cortando muito. Até então estive seguindo normal mesmo me cortando, eu continuava me barbeando colocando condicionador e agora, creme que comecei a usar, e vida que segue. Mas vi que isso pode causar infecção foliculite bacteriana. Alguns dos senhores já tiveram? Que me dizem sobre? As áreas mais difíceis e que mais me corto são: pescoço e quexo. Eu gostaria de dicas de como posso me cortar bem menos. Dicas de uso e conservação para meu Gilete King C e Yaqi The Final Cut ajustável. Quais laminas vocês mais me recomendam? Me recomendem sabões/cremes bem baratos e duradouros. Como barbear o quexo sendo que praticamente não dá para estica-lo? Gostaria de saber se o bálsamo pós barba da bozzano, vidro cinza é bom e tem um aroma agradável. Alguém já usou? E pedra Hume da para utilizar como pós barba simplesmente? Abaixo mandarei os links de onde comprei cada coisa para os senhores verem e entenderem melhor. (O pincel horrível comprei pessoalmente) Ficou muito grande e são muitas perguntas e pedidos, eu sei. Perdão. LINKS: https://br.shp.ee/5GsGktd https://br.shp.ee/Y9n5zJF https://br.shp.ee/vp4hdnB https://a.aliexpress.com/_mP9GzRJ ( paguei uns 153 já incluído as tarifa e etc...) Tenho 19 anos, vou entrar no seminário católico dia 2 de fevereiro. Lá temos que ser rápidos, até temos tempo mas 20 minutos para uma barba já é tempo bem considerável e mais que isso, nem... E obrigado a todos que me ajudarem. RE: Iniciante pede socorro! - RuasMensGrooming - 07-01-2026 Ola amigo. Tudo bem? Vão aí as minhas sugestões para barbear clássico e rápido. O aparelho TTO é mais rápido que o de 3 peças, porém precisa de limpeza periódica e a limpeza é um pouquinho mais demorada que o de 3 peças. O 3 peças mais suave e de melhor custo benefício é o Edwin jagger de89 ganhando disparado... Mas caso opte por um tto, eu iria de um vintage Gillette Monotech pelo mecanismo tto, suavidade e precisão... Espumas de sabão são mais rápidas que de creme e lâmina do seu próprio gosto, mas não esqueça de um pós barba. Resumindo... Barbeador: se tto, use Gillette Monotech. Se for barbeador de 3 peças, vá de Edwin jagger de89... Não esqueça de um bom sabão, pincel e loção pós barba. Por último não menos importante, acompanhe o canal do YouTube barbear tradicional feio pelo Thony... La tem tudo. Tenha um excelente barbear! RE: Iniciante pede socorro! - thony - 07-01-2026 Ola, primeiro seja bem. Vindo. Qto a seu barbear, tente nao pressionar o barbeador contra a pele, pois temos memória muscular de pressionar qdo usa se multilaminas. Com a prática os cortes diminuirao. Apenas deslize o barbeador na pele e verá que melhora muito. Qto s pedra hume tem pessoas que usam como pos barba ..... Que dúvida poste. RE: Iniciante pede socorro! - Guilherme Felisbino da Silva - 08-01-2026 Muito obrigado! Poderia abrir seu privado? Gostaria de conversar com o senhor. Tô bem atrapalhado com o site. Senhor Thony, poderia fazer um post e uma aba de guia de navegação e etc no site? Seria amei amigável para novos membros, obrigado. RE: Iniciante pede socorro! - Cleiton C Cantares - 08-01-2026 Olá amigo, também não sou muito velho no barbear tradicional, mas já aprendi algumas coisas. Usei o king C Gillette por um bom tempo e o achei muito suave, seguindo o dito pelo mestre Thony, basta não pressionar a lâmina contra o rosto com muita força e será muito difícil se cortar com ele. Tenho o Yaqi final cut e achei ele mais agressivo, mesmo na regulagem 1, ele irá requerer um pouco mais de prática do que o king c. A lâmina influencia bastante também, algumas causam irritação com maior facilidade, recomendo a super barba amarela, é suave e eficaz. Fazer uma boa espuma de barbear também é muito importante e requer um pouco de prática e paciência, tive um pouco de dificuldade nisso e faz muita diferença no barbear. Recomendo dar uma estudada nisso no YouTube. O creme de barbear Bozano é bom, barato e faz o trabalho. Tem até uma versão mentolada interessante. Pós barba alcoólico como anti-séptico. O bálsamo nos ajuda muito quando temos alguma irritação, é incrível o poder dele, recomendo o Nívea. Pincel de barbear Yaqi não tem erro, qualquer um será excelente. É o melhor custo benefício, não vale a pena comprar outros, exceto os de marcas famosas no barbear tradicional. Os baratinhos vendidos no mercado brasileiro são muito ruins e podem mesmo chegar a machucar. Não esquenta que no começo rolam alguns cortezinhos mesmo, é normal, logo você pega o jeito. Canais do YouTube para referência e aprendizado: Barbear tradicional Barba tradicional Barbear com arte Espero ter ajudado. RE: Iniciante pede socorro! - Guilherme Felisbino da Silva - 08-01-2026 Muito obrigado! Ajudou sim, Cleiton. RE: Iniciante pede socorro! - Douglas Tadeu Vieira - 08-01-2026 Olá amigo, algumas dicas para se barbear com uma safety razor. Preparação da Pele: Tome um banho quente ou use uma toalha quente no rosto por 2 minutos para abrir os poros e amolecer os pelos. Lave o rosto com um sabonete facial para remover oleosidade. Ensaboe com Pincel: Use um sabão ou creme de barbear tradicional. O uso do pincel de barbear é essencial para levantar os pelos e criar uma espuma protetora que facilita o deslize. O Ângulo Correto: Diferente dos aparelhos modernos, o safety razor não tem cabeça móvel. Você deve manter a lâmina em um ângulo de 30 a 45 graus em relação à pele. Pressão Zero: Não pressione o aparelho contra o rosto. Deixe que o peso do metal faça o trabalho de corte. Segure o cabo pela ponta para ter mais controle e leveza. Movimentos Curtos: Faça passadas curtas (2 a 3 cm) e lentas, sempre no sentido do crescimento do pelo na primeira passada para evitar irritações e pelos encravados. Múltiplas Passadas: Se desejar um rosto mais "lisinho", enxágue, aplique a espuma novamente e faça uma segunda passada (transversal ou contra o pelo, se sua pele permitir). Pós-Barba: Enxágue com água fria para fechar os poros. Finalize com um bálsamo pós-barba sem álcool para acalmar e hidratar a pele. |