Acabei de comprar o meu! Só esperar chegar agora!
Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
Acabei de comprar o meu! Só esperar chegar agora!
Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk (15-12-2023)mbarreto Escreveu: Para um próximo pincel, ou qualquer outro produto, podemos envolver o pessoal do Fórum para colaborar... como foi com o sabão por exemplo, podíamos ter discutido na escolha do nó, cabo, tipo de cerda... creio que a adesão seria até maior.Caro confrade, entendo seu ponto de vista. Mas como já foi mencionado por outros confrades, houve uma série de coisas que foram levadas em conta na produção desse pincel do fórum. Só para achar um artesão em madeira, levei mais de 6 meses. Na verdade achei uns 3 ou 4 artesãos no Brasil, mas que entenderam o que era o projeto e toparam fazer só 1. Um artesão do Rio Grande do Sul, que gostou da ideia e me ajudou a tornar possível esse projeto. Trabalho totalmente artesanal, desde a construção do cabo, envernizado uniforme, gravação a laser perfeita. Esse pincel ficou melhor do que o anterior nesses quesitos. E o pincel anterior recebeu elogios de 2 mestres barbeiros de renome nacional e internacional. Podem olhar no Instagram do The Vintage School, Barbearia Alternativa, do mestre Ivan e no perfil do mestre Danilo Alfonso. Eles usam esse pincel em suas barbearias e cursos. Claro que gosto é individual, alguns confrades podem não gostar do pincel. Seguindo a sua sugestão, agora em Janeiro, vamos começar um série de enquetes para escolhermos o Pincel do Fórum 2024. Quem mais topa fazer um projeto coletivo??? Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk
Não dá para comparar a escolha de um sabão com escolher um tipo de pincel. Sim, estamos no Brasil. Se estivéssemos em Portugal, que é um país pobre para os padrões da Europa Ocidental, era só combinar com a Semogue e eles fariam do jeitinho que a maioria votou e muitos ainda iriam reclamar do preço, que não seria nada em conta. Mas nem uma “Semogue brasileira” nós temos, então a gente se vira com o que tem e ainda oferece um produto de excelente qualidade a um preço extremamente honesto. Enfim, não se pode agradar a todos.
O Otávio já explicou no post acima e acho que deu para entender a trabalheira enorme que foi fazer a edição deste ano. Quem não gostar, tem a opção de não comprar. Simples assim.
senhores, esse pincel é fruto da resiliência de alguns abnegados que correram atrás muito tempo para torna lo realidade.
O objetivo era e ainda é dar alternativa nacional de qualidade a preço justo (e isso se conseguiu). Parabéns ao Otávio que gastou muito de seu tempo no empreendimento.
Entendo que as limitações podem atrapalhar uma discussão mais ampla em que se pudesse ouvir os outros membros do Fórum, mas pelas respostas parece que houve um pessoal, além do Otávio, envolvido na produção!? Ok! É que se busca tanto o engajamento... mais participação de um fórum que está renascendo que um debate mais abrangente, AO MEU VER, seria indispensável, nem que fosse pra deixar claro que o pincel seria assim ou assado, que já temos os nós, falar do artesão que produziu os cabos e gravação, entre outros pontos. E mesmo que pincel não seja o item mais amado pela maioria (já conversamos bastante sobre isso em outro tópico kkk), algo exclusivo sempre atrai mais interessados, mesmo que por um preço maior (achismo de quem gosta de pincéis, outros podem não pensar da mesma forma e, nesse caso, é só não comprar, simples assim).
Gosto de ver como alguns fórums fazem, independente se falam com Paladin, Simpson, Semogue ou um micro artesão local, o processo é prazeroso! Fazer o pessoal sentir que fez parte do desenvolvimento... Só pensei que poderíamos ter isso também. E sobre o pincel não tenho dúvidas que é o melhor produzido no país, basta ver o que temos disponível no mercado, e menção honrosa para a gravação a laser como citou o Otávio: perfeita. (15-12-2023)otavio84 Escreveu: Caro confrade, entendo seu ponto de vista. Mas como já foi mencionado por outros confrades, houve uma série de coisas que foram levadas em conta na produção desse pincel do fórum. Só para achar um artesão em madeira, levei mais de 6 meses. Na verdade achei uns 3 ou 4 artesãos no Brasil, mas que entenderam o que era o projeto e toparam fazer só 1. Otávio, dei uma olhada nos perfis da Barbearia Alternativa e The Vintage School, este embaixadora da Família Scapicchio que tem uma personalização de produtos fantástica, e os caras são TOP mesmo... Eles usam Floid na barbearia!!! O pincel azul da penúltima foto parece usam na Barbearia Alternativa, em SP. E para 2024 mais um pincel? A própria foto abaixo traz outras ideias.
Para 2024 poderia fazer uma cotação de nós e cabos disponíveis no mercado chinês, por exemplo.
Eventuais interessados escolheriam material e adiantariam o valor para confecção. Isso é uma premissa justa para algo mais premium. Creio que o Otávio da Shave Place ,que diga-se de passagem fez tudo praticamente sozinho nesse projeto de 2023)poderia ver isso para um futuro e claro colocando o lucro dele em cima. Vamos ver a taxa de adesão. Ah, estou curioso para saber daqui a algum tempo quantos foreiros adquiriram o pincel de 2023. Apenas para lembrar das dificuldades, o site português Barbear Clássico ficou praticamente um ano entre idas e vindas para lançar uma edição limitada pela Semogue em 3 versões: texugo, cerda e mistura. Infelizmente não temos nada de decente para suprir o mercado nacional. Os nós dessa versão de 2023 são egressos da antiga The Grooming e todos importados. (19-12-2023)bisognini Escreveu: Esse pincel está sensacional. |