Fórum Barbear Tradicional
Aquisições de Março de 2026 - Versão de Impressão

+- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br)
+-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html)
+--- Fórum: Diversos : Acabou , Curiosidades, Dúvidas, Aquisições do mês (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-12.html)
+---- Fórum: Aquisições do Mês (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-26.html)
+---- Tópico: Aquisições de Março de 2026 (/thread-1206.html)

Páginas: 1 2 3

Aquisições de Março de 2026 - thony - 01-03-2026

Aberto espaço para as aquisições do mês.

Aquisições de Março de 2026 - felipeafc1 - 02-03-2026

Laminas 7 O'clock indianas, muito boas e bom custo benefício. [Imagem: fd10b076c46534c28d6b0e5f03576c3c.jpg]

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk

RE: Aquisições de Março de 2026 - Ardyllis Alves Soares - 11-03-2026

Loção pós-barba Amphora, da Jelly Roll Grease. Substituição de produto plenamente exitosa. Minha esposa não gosta do atual Nívea men silver protect que estou acabando. Este ela gostou muito.

RE: Aquisições de Março de 2026 - thony - 11-03-2026

Esse asl é novo na linha da Jelly Roll

RE: Aquisições de Março de 2026 - Ardyllis Alves Soares - 11-03-2026

(11-03-2026)thony Escreveu: Esse asl é novo na linha da Jelly Roll
Sim, Thony! Salvo engano meu, é versão limitada. Pelo cheiro, pode tornar fixo. Ainda não testei na pele, mas creio ser igualmente bom. Testarei amanhã.

RE: Aquisições de Março de 2026 - aisneto - 13-03-2026

Adquiri minha King C Gillette no início do mês, e ao longo do mesmo consegui organizar esse "kit" inicial... à medida que for desenvolvendo minha técnica, pretendo buscar me "equipar" melhor.

A pedra hume tem sido particularmente útil nesses primeiros dias de aprendizado.    

RE: Aquisições de Março de 2026 - Fábio8495Alcantara - 17-03-2026

O pós-barba Bozzano para pele sensível é um produto bom, barato e eficiente, que cumpre bem o papel de acalmar a pele após o barbear. Para quem tem pele sensível e quer um pós-barba funcional sem pagar preços elevados, ele se mostra uma escolha muito inteligente.

RE: Aquisições de Março de 2026 - Maximus Brow - 17-03-2026

Prezado Fabio, você tem razão. O aftershave da Bozano oferece um excelente custo-benefício. Gosto especialmente da versão Aloe Vera, que considero uma das minhas favoritas. Já o Night Blue não me agrada tanto, principalmente por conta da fragrância, que não me chama a atenção.

Sobre o after da Nivea, nunca gostei muito da fragrância, que me lembra mais um creme facial do que um pós-barba. Comprei apenas uma vez e, após usar duas vezes, acabei doando para o meu irmão — que também não gostou. Tanto ele quanto eu acabamos preferindo mesmo os aftershaves da Bozano.

RE: Aquisições de Março de 2026 - Jonathan Gonçalves - 17-03-2026

Indo para o 8° mês usando esse sabão, usando quase todos os dias... e já no aguardo da encomenda do amigo Ruas!!
PS.: esse pincel da foto é horrível, marca Santa Clara(por R$19, não quero nada tbm).

RE: Aquisições de Março de 2026 - Maximus Brow - 18-03-2026

Prezados foristas,

Adquiri o famoso e badalado Ming Shi 5000S. É de amplo saber que esta máquina é uma cópia, nem sempre fiel, do venerável Mercur Progress.
Após assistir a alguns vídeos — uns elogiosos, outros nem tanto — decidi arriscar e desembolsei a quantia quase simbólica de R$ 31,85. Caso a experiência se alinhe com os relatos mais otimistas, creio estar diante de um novo campeão de custo-benefício, quiçá superando o lendário e aclamado Superbarba Metal Gold.

Assim que o utilizar ao menos três vezes, retornarei a este espaço para relatar minhas impressões com a devida sobriedade — ou com a indignação proporcional, se for o caso.
Ressalto que, por se tratar de um aparelho de duas peças — categoria pela qual não nutro especial apreço — minha decisão se deu exclusivamente pelo baixo investimento, e não por qualquer entusiasmo técnico ou curiosidade genuína.

Resta-me agora esperar que este 5000S me proporcione 5000 Supresas positivas, e não 5000 Suspiros de frustração.

Espero que Vossas Senhorias orem por esta minha aventura e, na medida do possível, torçam para que o desfecho seja minimamente digno.

Um sincero abraço,
MB.