![]() |
|
Socorro! Socorro! Meu barbeador é de Zamak. E agora? - Versão de Impressão +- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br) +-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html) +--- Fórum: Barbear Diversos (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-36.html) +--- Tópico: Socorro! Socorro! Meu barbeador é de Zamak. E agora? (/thread-1334.html) Páginas:
1
2
|
RE: Socorro! Socorro! Meu barbeador é de Zamak. E agora? - Barretos - 12-08-2026 (11-08-2026)Maximus Brow Escreveu: Socorro! Socorro! Meu barbeador é de Zamak. E agora? E agora? E agora nada. Minha máquina preferida é Zamak. RE: Socorro! Socorro! Meu barbeador é de Zamak. E agora? - Kleber_KAS - 14-08-2026 Tive uma revelação reveladora, meu genuíno barbeador mulher r89 é feito de zamac ![]() Pior que isso, só descobrir que foi feito na China pelos primos do tio lalaw e que o meu é replica do original Agora resta saber se ele vai durar mais de 49 anos ou se vai descascar em pouco mais de 45 anos
RE: Socorro! Socorro! Meu barbeador é de Zamak. E agora? - thony - 14-08-2026 Relaxa meu amigo, dura muito, tenho uma EJDE89 a 12 anos, e está impecável. Se não cair no chão, ND aconteceu com ela. RE: Socorro! Socorro! Meu barbeador é de Zamak. E agora? - Maximus Brow - 14-08-2026 Thonny, me diga, o DE89 é o sseu primeiro barbeador "bom"? este é o sseu aparelho mais antigo da coleção? da coleção, não de idade. RE: Socorro! Socorro! Meu barbeador é de Zamak. E agora? - thony - 14-08-2026 (14-08-2026)Maximus Brow Escreveu: Thonny, me diga, o DE89 é o sseu primeiro barbeador "bom"? este é o sseu aparelho mais antigo da coleção? da coleção, não de idade.Sim, a edwin Jaggee foi meu primeiro barbeador top a uns 12 anos RE: Socorro! Socorro! Meu barbeador é de Zamak. E agora? - Rosa - 15-08-2026 (14-08-2026)thony Escreveu:(14-08-2026)Maximus Brow Escreveu: Thonny, me diga, o DE89 é o sseu primeiro barbeador "bom"? este é o sseu aparelho mais antigo da coleção? da coleção, não de idade.Sim, a edwin Jaggee foi meu primeiro barbeador top a uns 12 anos Mas mestre Thony, se o fórum tem 11 anos e seu primeiro barbeador foi adquirido há 12, como você foi introduzido a esse universo? RE: Socorro! Socorro! Meu barbeador é de Zamak. E agora? - thony - 15-08-2026 (15-08-2026)Rosa Escreveu:(14-08-2026)thony Escreveu:(14-08-2026)Maximus Brow Escreveu: Thonny, me diga, o DE89 é o sseu primeiro barbeador "bom"? este é o sseu aparelho mais antigo da coleção? da coleção, não de idade.Sim, a edwin Jaggee foi meu primeiro barbeador top a uns 12 anos RE: Socorro! Socorro! Meu barbeador é de Zamak. E agora? - Joao Americo - 17-08-2026 Comento aqui alguns pontos de publicações anteriores, infelizmente nçao pude acompanhar a evolução desse tópico durante essa semana Sempre notei que zamak é meio que temido pelos foristas de outros países e com os relatos agora me parece que não é uma questão muito importante para nossos conterrâneos. Um fator pode ser relacionado à água, em alguns países é a chamada 'água dura', com muitos minerais, talvez seja um fator que prejudique os barbeadores pois (idealmente) estão sempre sendo lavados. Mas também concordo com comentários anteriores, o material deve ter melhorado nos últimos anos e esse pode ser o motivo de termos poucas queixas reais de zamak se deteriorando. Sobre os materiais diferentres e valores etc é interessante comentar a aquisição recente pelos colegas dos Rockwell 6S, se compararmos com os 2C que também estiveram disponíveis recentemente o valor foi bem atrativo (quase o valor direto da conversão USD x BRL). Além do material em si o processo de produção é mutio diferente e a escala da produção em zamak tende a ser muito maior. Mas há fatores que são fixos independentemente o material, projeto e escala. Embalagem e distribuição (frete) são dois dos mais evidentes. A equação deve ser bastante complexa, é difícil avaliar mais claramente. |