![]() |
|
Emulsión y Lociones Myrsol - Versão de Impressão +- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br) +-- Fórum: Avaliações (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-21.html) +--- Fórum: Avaliações de: Sabões, Cremes, Loções, Balm (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-18.html) +--- Tópico: Emulsión y Lociones Myrsol (/thread-1171.html) |
Emulsión y Lociones Myrsol - Oriens Rasus - 14-12-2025 História Fundada em Barcelona em 1943 pelo barbeiro Miquel Ricou Solé, a Myrsol é uma marca familiar que continua ativa até hoje. O primeiro produto criado pelo Sr. Miquel foi a Emulsão Myrsol, que rapidamente se tornou o carro-chefe da empresa. Considerada por muitos como o “santo graal” do barbear clássico, é um produto único, inimitável e genuíno, com aroma de barbearia tradicional e um leve toque mentolado. Características principais Produto multiusos: pode ser usado como pré-barba, pós-barba, substituto da espuma de barbear e até como body milk. Muitos usuários relatam que seu melhor uso é contra picadas de insetos ou mãos rachadas no inverno
Formulação Composição simples, destacando glicerina e lanolina como ingredientes principais. A leve presença de mentol confere frescor sem agredir a pele. Apresentação Disponível em vários formatos:
Usos principais Como pré-barba Aplicar uma pequena quantidade sobre o rosto úmido, massagear e deixar agir enquanto se prepara o restante do material. Amolece a barba sem interferir na espuma. Como substituto da espuma Aplicar generosamente sobre o rosto úmido e barbear-se diretamente. Proporciona proteção e deslizamento adequados, sendo útil para um barbear rápido. Como bálsamo pós-barba Denso e ligeiramente mentolado, absorve bem e acalma imediatamente a pele. Não contém álcool, evitando irritações. Outros usos Body milk, after sun, alívio de picadas de insectos, irritações, entre outros. Um verdadeiro produto multiusos. *No meu caso particular, prefiro como pré-barba, e no verão como aftershave. Já o usei em mãos gretadas e também deu um bom resultado Aroma Suave, clássico e mentolado. Evoca o ambiente das barbearias tradicionais sem competir com perfumes ou loções posteriores. Conteúdo extra: As loções Myrsol Além da Emulsão, a Myrsol é amplamente reconhecida por suas loções pós-barba, cada uma com personalidade própria.
* Eu pude experimentar todas, exceto a Metilsol e a Fórmula C. As minhas favoritas são Don Miguel (jasmim) e Água Balsâmica (ervas mediterrâneas), pois sinto que oferecem um aroma mais natural, relaxante e menos sintético. Essas loções, junto com a Emulsão, compõem o núcleo da marca e reforçam sua identidade como referência no barbear clássico europeu. Conclusão A Emulsão Myrsol é um produto emblemático do barbear clássico: versátil, eficaz e com uma história que remonta aos anos 40. Mais do que um simples pós-barba, é um multiusos que acompanha gerações de entusiastas. Recomendado para quem valoriza tradição, funcionalidade e autenticidade no ritual de barbear. A marca Myrsol, por sua vez, consolidou-se como referência mundial ao oferecer uma ampla gama de loções pós-barba, todas desenvolvidas com fórmulas artesanais e frascos icônicos. Cada loção reflete a busca pela qualidade e pela diversidade de aromas e propriedades, permitindo que diferentes perfis de usuários encontrem uma opção adequada ao seu estilo. Essa combinação de tradição, inovação e autenticidade faz da Myrsol um verdadeiro símbolo da cultura do barbear clássico. RE: Emulsión y Lociones Myrsol - thony - 14-12-2025 Gde review RE: Emulsión y Lociones Myrsol - chapisko - 15-12-2025 Meu amigo, obrigado pelo review! Esse produto é um que tenho muito interesse em testar. RE: Emulsión y Lociones Myrsol - RuasMensGrooming - 15-12-2025 Parabéns pelo review amigo. Com essas afirmações podemos concluir que é um bom produto. |