![]() |
|
MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA DO What Shaver - Versão de Impressão +- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br) +-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html) +--- Fórum: Barbear Diversos (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-36.html) +--- Tópico: MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA DO What Shaver (/thread-1256.html) |
MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA DO What Shaver - Maximus Brow - 03-06-2026 MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA DO What Shaver Edição não autorizada, mas amplamente praticada (e espero que depois deste post seja amplamente divulgada). 1. O princípio da negação controlada Todo What Sshaver sério domina a arte de dizer: “Eu não estou comprando mais nada… só estou otimizando o que já tenho.” Isso pode ser aplicado a: * barbeadores * pincéis * lâminas suficientes para sobreviver a uma pequena guerra nuclear * caixas misteriosas que já nem ele sabe mais o que tem dentro A chave é falar com convicção suficiente para enganar os outros e, principalmente, a si mesmo por 37 segundos. 2. A justificativa conjugal avançada Existe uma ciência inteira por trás disso. Nunca diga: “Comprei mais um barbeador.” Diga: “Foi uma oportunidade técnica de longo prazo com foco em eficiência de uso.” Se necessário, complemente com: “Na prática, isso vai economizar dinheiro, amor...” Mesmo que tenha custado o preço de um eletrodoméstico novo ou 50 por cento da mensalidade do colégio do seu filho. 3. A síndrome do produto barato consciente O What Sshaver entra na fase perigosa quando compra algo barato e precisa convencer o cérebro de que está satisfeito. Ele olha no espelho e pensa: “É… cumpre o papel.” Mas existe uma voz insistente: “Você sabe que existe um outro que custa só 400 por cento mais e provavelmente desliza 0,03 por cento melhor.” A batalha é silenciosa, mas constante. 4. O olhar proibido Regra fundamental: Nunca, em hipótese alguma, olhar para o que você já tem como se fosse inventário. Porque nesse momento acontece o colapso existencial: “Por que eu tenho 11 barbeadores se só tenho um rosto?” E pior: “Por que todos eles são quase perfeitos?” 5. A armadilha das lâminas As lâminas são o ponto sem retorno. O What Sshaver não compra lâmina. Ele “garante estoque estratégico”. Quando percebe, já tem caixas suficientes para atravessar três pandemias, duas crises econômicas e uma mudança de governo. E ainda assim pensa: “Dava para pegar mais um lote, só por segurança, ou naquela promoção com frete grátis.” 6. Os sabões e o olhar da tentação Existe um nível mais profundo de consciência que poucos admitem. Os sabões de barbear não ficam apenas na prateleira ou na gaveta. Eles observam. Você abre o armário e eles estão ali, alinhados, silenciosos, como se esperassem sua decisão. E o mais perigoso: eles parecem sorrir. E você sorri de volta. Sem discutir isso em voz alta, vocês já chegaram a um acordo. E há um detalhe ainda pior: quando você escolhe um, surge aquela sensação estranha de que está traindo os outros. Como se o sabão não usado ficasse ali, em silêncio, julgando sua decisão. 7. O teste do shopping com a família Situação clássica: A família entra no shopping. A criança aponta um tênis que deseja há meses. O What Sshaver vê o preço. Silêncio interno. Processamento mental: “Esse Adidas custa mais que um Mercur 34 HD de acabamento acetinado. E logo depois: “Mas dava para comprar aquele Gillette Tech com estojo completo de 1953, anunciado no Facebook Marketplace.” Ele sorri por fora. Mas por dentro está reorganizando todo o sistema de valores válido apenas na sua cabeça. 8. O estágio final: a reflexão no banheiro O momento mais perigoso de todos. Você abre a gaveta. Vê tudo. Barbeadores. Pincéis. Lâminas. Sabões. Cremes. Pós barba. Caixas. Caixas dentro de caixas. E pensa, em voz baixa: “O que eu estou fazendo da minha vida?” Depois fecha a gaveta. E toca a campainha. É o entregador com aquele after que você tanto queria. Você abre. Sabe que acabou de perder outra batalha. E sorri mesmo assim. abs, RE: MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA DO What Shaver - thony - 03-06-2026 Gde Maximus, você descreveu com o esmero de sempre nossa mente wetshaver, só discordo do lance das lâminas (só tenho estoque para 5 anos)... |