![]() |
|
Pincel de barbear: cuidado básico ou maternidade particular? - Versão de Impressão +- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br) +-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html) +--- Fórum: Barbear Diversos (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-36.html) +--- Tópico: Pincel de barbear: cuidado básico ou maternidade particular? (/thread-1309.html) |
Pincel de barbear: cuidado básico ou maternidade particular? - Maximus Brow - 15-07-2026 Pincel de barbear: cuidado básico ou maternidade particular? Pergunta simples para os convivas do fórum: Como vocês cuidam do pincel depois da barba? Tenho a impressão de que o pincel de barbear recebe mais cuidados depois de uma espuma do que muita gente recebe depois de um dia inteiro de trabalho. Existe o forista que simplesmente enxágua, dá aquela sacudida básica e o coloca para secar. Respeito. Para essas pessoas, o pincel é meramente uma ferramenta de barbear. Existe também o grupo do ritual completo: Enxágua em água fria. Bate suavemente na toalha. Passa os dedos nos pelos para alinhá-los. Deixa em local ventilado. Confere depois de algumas horas se já está seco. E talvez dê uma olhada novamente antes de dormir, só para garantir que o pequeno companheiro está bem, como se fosse um recém-nascido dormindo no quarto ao lado. Tem também o confrade que possui mais pincéis do que dias na semana e pode tranquilamente deixar um Simpson descansando enquanto outro Omega trabalha. E claro, existe aquele pincel esquecido no fundo do armário, comprado porque "era uma oportunidade única", que aguarda pacientemente, dentro da embalagem, sua vez de estrear desde 2021. Então fica a pergunta: Como vocês secam seus pincéis? Deixam simplesmente secar naturalmente? Usam suporte? Secam na toalha? Ou fazem todo um protocolo digno de uma peça de coleção? Eu, por minha vez, após o uso, seco-o na toalha para tirar o excesso da água e depois o deixo em um lugar ventilado, que, aqui onde moro, é a área de serviço do apartamento. abs, Igor. RE: Pincel de barbear: cuidado básico ou maternidade particular? - thony - 15-07-2026 Eu lavo rm água limpa, passo ns toalha para tirar o excesso de água e deixo secar na pia mesmo. RE: Pincel de barbear: cuidado básico ou maternidade particular? - Maximus Brow - 15-07-2026 Prezado Thonny, Eu queria muito, mas muito mesmo, poder deixar qualquer coisa minha no gabinete/banheiro aqui de casa. Porém, como já disse diversas vezes, moro com três mulheres... e os senhores sabem exatamente do que estou falando: onde há mulher, o espaço simplesmente desaparece. Se eu tentar colocar um mero barbeador no armário da pia, terei que disputar território com: shampoos (sim, no plural), condicionadores (também no plural), artigos de maquiagem, cremes dos mais variados tipos e tamanhos, sabonetes líquidos, e uma infinidade de outros itens. Ah, e claro, não podemos esquecer dos patinhos de borracha e da Galinha Pintadinha, afinal, uma das mulheres da casa tem apenas 3 anos. E as minhas coisas? Ah... minhas parcas e humildes coisas ficam relegadas ao meu guarda-roupa. E ai de mim se ousar deixar qualquer artigo masculino fora de sua masmorra particular. abs. RE: Pincel de barbear: cuidado básico ou maternidade particular? - Jairo - 15-07-2026 Eu costumo dar umas leves batidas para retirar o excesso e passo na toalha. Passo entre os dedos abertos para as cerdas ficarem mais soltas e deixo no suporte em um cantinho onde corra mais vento no banheiro ou na mesa do quarto, desde que não bata sol |