![]() |
|
Do barbeador à... criação de galinhas: qual é o seu outro hobby? - Versão de Impressão +- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br) +-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html) +--- Fórum: Barbear Diversos (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-36.html) +--- Tópico: Do barbeador à... criação de galinhas: qual é o seu outro hobby? (/thread-1337.html) |
Do barbeador à... criação de galinhas: qual é o seu outro hobby? - Maximus Brow - 13-08-2026 Do barbeador à... criação de galinhas: qual é o seu outro hobby? Prezados foristas, Creio que, pelo simples fato de você ter criado um nickname aqui no fórum, o seu interesse pelo barbear tradicional é, no mínimo, genuíno. Afinal, ninguém acorda numa terça-feira de manhã, olha para uma navalha, um barbeador, um pincel e pensa: "É disso que minha vida estava precisando." Alguns chegaram ontem, outros já estão aqui há anos, mas todos nós temos algo em comum: em algum momento uma lâmina, um barbeador, um pincel ou simplesmente a vontade de transformar o ato de fazer a barba em alguma coisa mais interessante nos trouxe até aqui. Mas fiquei pensando em uma coisa: qual é o outro hobby de vocês? No meu caso, além do barbear clássico, tenho outro hobby que sempre fez parte da minha vida: escrever. Também gosto muito de ler. Houve uma fase em que eu lia, no mínimo, dois livros por semana. Era praticamente uma maratona literária, só que sem medalha no final e sem ninguém esperando na linha de chegada. Depois da paternidade e do aumento das responsabilidades no trabalho, a leitura acabou ficando em segundo plano. O tempo ficou mais disputado e precisei fazer escolhas. Entre trabalho, família e outras responsabilidades, infelizmente não inventaram ainda um mecanismo para colocar mais seis horas no dia. Hoje me dedico mais ao hobby do barbear clássico e à escrita. E, em alguns momentos, consigo juntar os dois. Gosto de escrever para o fórum e tento, com todas as forças, não ser prolixo. Nem sempre consigo, evidentemente. Mas a intenção existe, o que já deve contar alguma coisa. Procuro trazer temas que permitam que todos os confrades participem, contem suas experiências e façam do tópico uma conversa, e não um monólogo. Afinal, uma das coisas que mais gosto daqui é justamente descobrir como cada um chegou ao barbear tradicional, quais são suas manias, suas descobertas, suas preferências e, principalmente, como alguém consegue justificar para a família a necessidade urgente de comprar mais um barbeador quando já possui outros vinte. Agora a pergunta fica para vocês: qual é o hobby que divide espaço com o barbear tradicional na sua vida? Vale tudo: música, esportes, dança, cutelaria, carros, gastronomia, fotografia, colecionismo, jardinagem, astronomia, tocar um instrumento, criar galinhas, restaurar uma bicicleta de 1963, estudar a reprodução dos pinguins ou simplesmente saber exatamente quantos grãos de arroz cabem em uma xícara. O importante é ter um hobby para dividir o tempo com o barbear tradicional. E, se o hobby envolver gastar dinheiro em coisas que você provavelmente não precisa, melhor ainda: você está oficialmente entre os seus. Vamos lá, gastem 30 segundos de sua vida e escrevam aqui no post. abs, Igor. |