Vídeos dos membros do fórum
175 Respostas, 38203 Views
(04-05-2025)thony Escreveu: Novo vídeo, vejam em: Tudo em nome da ciência ![]() Somente neste ano, e contando bastante com as informações do fórum, comecei a usar cremes próprios para barbear e entendi bem a diferença entre um produto apropriado e os sabonetes convencionais que usei durante tanto tempo. Antes tarde do que nunca. O barbear durante o banho tem uma ajuda importante da abundância de água, mas um método não se compara a outro – em viagem por aguns dias usei sabonete líquido e esse contraste ficou muito evidente. No futuro farei questão de levar um pouco de creme em uma embalagem descartável ou algo assim. Espuma em lata faz muito tempo que usei pela última vez, não tenho mais referência de como se compara aos produtos mais adequados. Seu vídeo com esse experimento é bem instrutivo.
Review lâmina Gillette super Stainless Steel no canal do fórum:
https://youtu.be/FmhxMjQDlXY?si=WX-5QAO8GozZ8TOu (19-05-2025)thony Escreveu: Novo vídeo no canal do fórum: Boa demonstração de produtos nacionais. Uma pena que (ao menos pelo que consigo lembrar) não temos mais barbeadores fabricados no Brasil. Temos os importados diretamente pelas marcas e vendidos aqui, acredito que são exemplos Enox e SuperBarba. Os da Gillette (KCG) e Wilkinson (Classic TTO) me parece que são produtos 'globais', as marcas se responsabilizam pela fabricação e distribuição em vários países. Como comentei no Youtube acho que só o navalhete Santa Clara ainda é fabricado localmente.
Em relação a hardware tem razão, ND mais é feito aqui.
Tudo bem meu amigos do Barbear Tradicional?
Espero que sim! Bom, recentemente criei o canal Musicando e Barbeando, com o intuito de falar sobre o mundo do wetshaving, afim de levar para todos informação, troca de experiências, aprendizados e fazer com que o Barbear Tradicional decole ainda mais no Brasil. É um canal simples, feito com amor e carinho, e sei que tenho muito mais a aprender sobre o assunto, assim como aprimorar mais a técnica. Mas espero do fundo do coração que apreciem, comentem, deixem seus comentários e sugestões e me sigam lá no canal. Deixo meu forte abraço a todos vocês e nos vemos lá no Musicando e Barbeando!!! Até mais, valeu!!!! Segue o link do novo vídeo que postei hoje: https://youtu.be/v4M0FNl7d2s?si=9R1vxZ7mYDwB0lAT
Obrigado por informar amigo. Eu já estou inscrito em seu canal.
(25-05-2025)Neto Escreveu: Tudo bem meu amigos do Barbear Tradicional? Boa iniciativa, Neto! Também me inscrevi no canal e vi outros vídeos, boa demonstração de produtos facilmente encontrados no Brasil. Da Sekich eu não tinha muita informação mas tenho uma caixa de lâminas com essa marca que comprei muito tempo atrás (e não cheguei a usar). |
usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)