Aparelho de barbear Marca Registrada Gillette Indústria Brasileira.

5 Respostas, 115 Views

Olá galera.
Este é um aparelho de barbear usado pelo meu pai, suponho que por mais de sessenta anos.
Aparelho de barbear Marca Registrada Gillette Indústria Brasileira. Não sei o ano por não ter registro conforme fotos.
Chama atenção a falta de barra de segurança, ficando extremamente exposta a lâmina.
Nunca vi nas redes sociais aparelho semelhante. Alguém conhece?

Arquivo(s) anexado(s) Imagem(s)

6 curtida(s) para esse Post:
  • Anderson Rios, chapisko, convencional, Joao Americo, montag731, RuasMensGrooming
Ola amigo. Tudo bem?
Analisando as fotos, percebo que o seu aparelho foi cortado as duas barras de segurança do baseplate, peça inferior, onde toca na pele para promover o deslise e corte pela lâmina. Algumas pessoas no passado faziam isso e eu não entendi até hoje o motivo ao certo... Talvez para deixar a exposição maior e utilizar de uma outra forma, o que o deixa muito perigoso de usar. Infelizmente esse peça ficou perdida, mas você pode adquirir de uma outra máquina Gillette Tech e adicionar, pois as peças restantes parecem está em bom estado do metal.
4 curtida(s) para esse Post:
  • convencional, Gilnei, Joao Americo, montag731
Agradeço a postagem muito esclarecedora. Tive a curiosidade e fiz dois barbeares com esse aparelho. No primeiro com três passagens tive um pequeno corte próximo ao nariz. No segundo barbear não tive corte e foi um barbear razoável. Apliquei o máximo de técnica e atenção que disponho  para esses resultados. Vou apenas guardar esse aparelho pois representa lembrança de meu pai querido. Tem muito valor sentimental.
4 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo, marcelbrilha, RuasMensGrooming, thony
(18-10-2025)RuasMensGrooming Escreveu: Ola amigo. Tudo bem?
Analisando as fotos, percebo que o seu aparelho foi cortado as duas barras de segurança do baseplate, peça inferior, onde toca na pele para promover o deslise e corte pela lâmina. Algumas pessoas no passado faziam isso e eu não entendi até hoje o motivo ao certo... Talvez para deixar a exposição maior e utilizar de uma outra forma, o que o deixa muito perigoso de usar. Infelizmente esse peça ficou perdida, mas você pode adquirir de uma outra máquina Gillette Tech e adicionar, pois as peças restantes parecem está em bom estado do metal.

Eu pensei o mesmo... mas quem fez o corte fez muito bem e sem entortar.
2 curtida(s) para esse Post:
  • Gilnei, Joao Americo
Agora com essas importantes observações elucidativas sobre a exclusão das barras de segurança; pude então observar que realmente foram cortadas, remanecendo as marcas que comprovam o trabalho executado.
3 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo, RuasMensGrooming, thony
Você tem a possibilidade de encontrar outro aparelho que esteja com o baseplate bom e aí continuar a usar o aparelho, guardando a peça que era dele como já faz. Assim poderia continuar em uso seguro do aparelho.

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)