Lâminas wilkinson fabricadas no Brasil

11 Respostas, 453 Views

Já retorno ao fórum com uma dúvida. Alguém mais percebeu alguma alteração nas lâminas wilkinson fabricadas em Manaus?
De 6 meses para cá, só tenho encontrado lâminas nesse padrão, tinta fraca, de um lado só e o principal, arranhando bastante! Sei que não era a lâmina mais querida por todos, mas eu até que gostava, achava bem confortável, porém, depois dessa mudança a lâmina ficou bem ruim!

Arquivo(s) anexado(s) Imagem(s)

2 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo, RuasMensGrooming
Muito estranho mudarem o padrão
1 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo
Eu também percebi isso. Uso regularmente essa lâmina.
  • Joao Americo
Notei a mudança no visual das lâminas, o padrão anterior era certamente algum tipo de impressão por contato, agora me parece ser uma gravação a laser.

Não percebi diferença na qualidade – por usar muito pouco essa lâmina não tenho referência de comparação.
Era a que eu mais usava. Conseguia fazer a barba até 8 vezes com a mesma lâmina. Vou voltar a usá-la pra ter uma melhor impressão.
  • Joao Americo, RuasMensGrooming
O objetivo das lâminas Wilkinson é estrategicamente ser vagabunda e ruim para passar ao consumidor uma experiência pobre e ineficiente.
Daí quando ele parte para um Prestobarba, a diferença é tão gritante que ele desiste de utilizar tal tipo de lâmina/barbeador, deixando as Fusion e Mach3 da vida dominarem o mercado.
Tanto que elas são fabricadas pela própria P&G/Gillette Brasil.em Manaus/AM. Esta mesma fábrica fabrica e EXPORTA lâminas GILLETTE para fora, mas não as vende no Brasil!
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-12-2025 por convencional.)
Em setembro de 2025, comprei uma caixa com a generosa quantia de 3 lâminas da Wilkinson Serrote em uma farmácia (não me lembro se foi Nissei ou Drogasil) e, sim, elas estão com as letras bem apagadas. A performance é a coisa mais medonha que já experimentei desde a combinação aparelho Enox e lâmina Enox da caixa de plástico (corta tudo, menos a barba, e enferruja só de olhar). Também tenho a convicção de que elas são fabricadas assim para desincentivar o uso de safety razor. Dessa mesma fábrica, dizem, sai a minha lâmina favorita - a King C Gillette, apenas para exportação, o que torna o esculacho ainda mais ofensivo. BR só se lasca!
  • convencional, Joao Americo
(21-12-2025)cbiztonelidisco Escreveu: Em setembro de 2025, comprei uma caixa com a generosa quantia de 3 lâminas da Wilkinson Serrote em uma farmácia (não me lembro se foi Nissei ou Drogasil) e, sim, elas estão com as letras bem apagadas. A performance é a coisa mais medonha que já experimentei desde a combinação aparelho Enox e lâmina Enox da caixa de plástico (corta tudo, menos a barba, e enferruja só de olhar). Também tenho a convicção de que elas são fabricadas assim para desincentivar o uso de safety razor. Dessa mesma fábrica, dizem, sai a minha lâmina favorita - a King C Gillette, apenas para exportação, o que torna o esculacho ainda mais ofensivo. BR só se lasca!
Interessante como as impressões são diferentes. Comprei uma cartela nos Armarinhos Fernando da 25 de março, e desde então é uma das minhas preferidas, suave e eficiente.
(22-12-2025)Gustavo1 Escreveu:
(21-12-2025)cbiztonelidisco Escreveu: Em setembro de 2025, comprei uma caixa com a generosa quantia de 3 lâminas da Wilkinson Serrote em uma farmácia (não me lembro se foi Nissei ou Drogasil) e, sim, elas estão com as letras bem apagadas. A performance é a coisa mais medonha que já experimentei desde a combinação aparelho Enox e lâmina Enox da caixa de plástico (corta tudo, menos a barba, e enferruja só de olhar). Também tenho a convicção de que elas são fabricadas assim para desincentivar o uso de safety razor. Dessa mesma fábrica, dizem, sai a minha lâmina favorita - a King C Gillette, apenas para exportação, o que torna o esculacho ainda mais ofensivo. BR só se lasca!
Interessante como as impressões são diferentes. Comprei uma cartela nos Armarinhos Fernando da 25 de março, e desde então é uma das minhas preferidas, suave e eficiente.

Se você tem fácil acesso à região da 25 de Março eu sugiro também procurar lâminas Bic (caso não conheça ainda), comprei pela última vez nesta perfumaria > Princesa Supermercado de Cosméticos -- Largo da Misericórdia, 23 -- 01012-909
(16-12-2025)Godoi Escreveu: Já retorno ao fórum com uma dúvida. Alguém mais percebeu alguma alteração nas lâminas wilkinson fabricadas em Manaus?
De 6 meses para cá, só tenho encontrado lâminas nesse padrão, tinta fraca, de um lado só e o principal, arranhando bastante! Sei que não era a lâmina mais querida por todos, mas eu até que gostava, achava bem confortável, porém, depois dessa mudança a lâmina ficou bem ruim!
Olá,

o mesmo se deu comigo. Eu a uso regularmente alternando com outras, mas até então não havia usado dos lotes novos.
Depois de ler o post resolvi testar da caixinha mais nova. De fato está mais áspera do era antes. Não houve cortes, mas está arranhando.
É uma pena, eu também gostava dela.
  • thony

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)