Aquisições de Maio de 2025

20 Respostas, 739 Views

(12-05-2026)Joao Americo Escreveu:
(11-05-2026)stenio Escreveu: Chegou hj essa peça.

Gillette Tech Fat Handle de 1957.
[Imagem: f8d46a7e0a52c35b7c4ed358732ae135.jpg]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Stenio, não seria essa uma Ball End?

Belo exemplar de qualquer forma.

Capturei em uma foto as diferenças da base e tampa superior das Tech que tenho, logo vou postar, é interessante ver que há alguns pequenos detalhes que mudam entre as versões

Também achei, mas a IA da meta disse que era Fat. Se puder esclarecer vai ser ótimo

1 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo
Stenio, com certeza é Ball End, pela ponta do cabo
  • Joao Americo
Obrigado por sanar a dúvida

Stenio, para ilustrar os modelos (pelo menos os que eu conheço dessa era) na imagem abaixo à esquerda está uma Ball End, no meio uma Fat Handle e à direita uma Fat Handle Flat Bottom

[Imagem: 5GwPEPo.jpeg]

Que eu saiba esses são apelidos, não nomes oficiais. Ball End = bola na extremidade, Fat Handle pelo cabo 'gordo' ou mais largo e Flat Bottom por ser um cabo Fat Handle com a extremidade um pouco menos arredondada.

Ainda existe uma Gillette Tech com cabo em alumínio e a Gillette Regente, que o Thony mostrou em um vídeo recente, que tem o cabo em plástico.

Se você está gostando das Tech poderia se interessar pela Blue Blades, fabricada na China e vendida nos marketplaces. Uma avaliação desse modelo está disponível aqui > https://www.barbeartradicional.com.br/post-5291.html
  • thony
Top João. Vou esperar aparecer um fat para parar com os gilletes

• Joao Americo

Gillette Tech ball end de 1957.

Senhores, como posso fazer uma limpeza eficiente nesse barbeador? Já fiz uma com água quente, detergente e bicarbonato. Mas não teve um resultado satisfatório.

• Joao Americo
(13-05-2026)stenio Escreveu:

Gillette Tech ball end de 1957.

Senhores, como posso fazer uma limpeza eficiente nesse barbeador? Já fiz uma com água quente, detergente e bicarbonato. Mas não teve um resultado satisfatório.

Stenio, por expêriencia própria, embora limitada, digo que algum produto para limpeza ou polimento de metais pode ser útil. Eu já usei um Limpa Inox da Limpol e Cif, pois eram os produtos que eu tinha à mão. Silvo, Kaol ou Brasso podem ser boas alternativas, mas não testei na prática.

Todos esses são abrasivos, por isso teste com pouca pressão e muito cuidado, e vá conferindo os resultados aos poucos.

Para o recartilhado do cabo usei uma dessas escovas de dentes de cerdas bem finas, tipo Curaprox. Funcionou bem pois esses produtos são líquidos.
  • joseazgomes
Obrigado, vou tentar

tendo chegado minha encomenda da Amazon, que eu ansiava, experimentei a Muhle r41, com uma lamina feather - usei meu preshave normal entre passagens e usei com cuidado visto indicarem ser a razor mais agressiva de todas (embora tenha só 0,85mm de gap. Comprei só a cabeça pois uso sempre o mesmo cabo.
Para meu grande espanto, não foi nada como esperado; Muito soft Wtg, eu pensava fazer só 2 passagens por conta do que falavam relativamente à agressividade e acabei fazendo as três - wtg xtg e atg. Muito bom shave, não tão close como a Yaqi Knight Helmet, mas semelhante à Yaqi Beast.
Posso dizer com certeza que a Yaqi Knight Helmet e a Yaqi Beast, embora closed com, são bem mais agressivas - devido ao gap (1,60 / 1,70) e à exposição da lamina; e por menos de metade do preço da Muhle.
Mas quem quiser um produto bom e que entrega um excelente resultado, pode ir pela R41.
Agora quem gosta de desafio e resultado maximo, pode optar pelas Yaqui - sendo a Beast mais controlavel que a knight Helmet e entregando um shave BBS excelente.

Cumprimentos
3 curtida(s) para esse Post:
  • Ardyllis Alves Soares, Joao Americo, Thomas
(14-05-2026)joseazgomes Escreveu: tendo chegado minha encomenda da Amazon, que eu ansiava, experimentei a Muhle r41, com uma lamina feather - usei meu preshave normal entre passagens e usei com cuidado visto indicarem ser a razor mais agressiva de todas (embora tenha só 0,85mm de gap. Comprei só a cabeça pois uso sempre o mesmo cabo.
Para meu grande espanto, não foi nada como esperado; Muito soft Wtg, eu pensava fazer só 2 passagens por conta do que falavam relativamente à agressividade e acabei fazendo as três - wtg xtg e atg. Muito bom shave, não tão close como a Yaqi Knight Helmet, mas semelhante à Yaqi Beast.
Posso dizer com certeza que a Yaqi Knight Helmet e a Yaqi Beast, embora closed com, são bem mais agressivas - devido ao gap (1,60 / 1,70) e à exposição da lamina; e por menos de metade do preço da Muhle.
Mas quem quiser um produto bom e que entrega um excelente resultado, pode ir pela R41.
Agora quem gosta de desafio e resultado maximo, pode optar pelas Yaqui - sendo a Beast mais controlavel que a knight Helmet e entregando um shave BBS excelente.

Cumprimento
Bom dia meu caro
 Compartilho a vontade de conhecer esse afamado barbeador. Porém é difícil encontrar ele para venda no Brasil.
  Tenho notado que tenho um barbear melhor com uma lâmina mais agressiva, tenho usado o ajuste 4 e 5 na Merkur Progress.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2026 por Thomas.)
  • joseazgomes

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)