Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar

334 Respostas, 234444 Views

(02-06-2026)Gustavo CDL Escreveu: Boa noite,

Estou pensando em adquirir um Merkur progress, se puderem me falar o que pensam e qual a avaliação que tem sobre ele ficarei muito grato. 
Atualmente utilizo um Merkur 15, um 23 (alternando o cabo dos dois) e um feather popular. 

Obrigado.

Uma das melhores máquinas que tive, estou pensando em comprar novamente. Vale muito a pena.
2 curtida(s) para esse Post:
  • Gustavo CDL, Joao Americo
No momento, estou cultivando uma barba novamente. Tentei por três vezes usar o razor para demarcar as das bochechas e pescoço, tiver bastante dificuldade, na parte das bochechas. Talvez pelo fato da minha barba mais clara na parte da bochechas, ou por falta de técnica mesmo. Uma coisa é certa, tirar a barba toda é mais fácil e prazeroso, do que só fazer a limpeza.

Mais alguém tem essa dificuldade?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo
(04-06-2026)stenio Escreveu: No momento, estou cultivando uma barba novamente. Tentei por três vezes usar o razor para demarcar as das bochechas e pescoço, tiver bastante dificuldade, na parte das bochechas. Talvez pelo fato da minha barba mais clara na parte da bochechas, ou por falta de técnica mesmo. Uma coisa é certa, tirar a barba toda é mais fácil e prazeroso, do que só fazer a limpeza.

Quando deixo a barba crescer e quero apenas desenhar eu alinho o desenho com uma máquina elétrica e depois venho com o razor tirando o excesso, acho mais fácil.
2 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo, stenio
(04-06-2026)stenio Escreveu: No momento, estou cultivando uma barba novamente. Tentei por três vezes usar o razor para demarcar as das bochechas e pescoço, tiver bastante dificuldade, na parte das bochechas. Talvez pelo fato da minha barba mais clara na parte da bochechas, ou por falta de técnica mesmo. Uma coisa é certa, tirar a barba toda é mais fácil e prazeroso, do que só fazer a limpeza.

Eu já acho o safety razor infinitamente melhor pra delineamento do que qualquer máquina elétrica. O segredo é fazer o delineamento apenas com o canto/corner da lâmina, em um movimento across the grain. Você pode inclinar o barbeador para que apenas a lateral do mesmo encoste no rosto. Ademais, é treino e técnica.
4 curtida(s) para esse Post:
  • Ardyllis Alves Soares, Joao Americo, stenio, thony
Apenas para agradecer a todos que me ajudaram com as respostas e orientações.
Abraço e bom domingo
1 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)