Sabão de barbear DARLUCK

9 Respostas, 1711 Views

[Imagem: 20230711-135844.jpg]

Pessoal, pesquisando na internet, achei esse sabão.

A Darluck é uma pequena saboaria e produtora de cosméticos, que durante um tempo fabricou os sabões do Japudo (membro e produtor antigo do fórum BTB) e possui a sua linha própria para barba, com pós barba, shampoo e condicionador, além, é claro, do sabão desse review.

Conversei com a dona, a Cris Darluck, que por sinal é uma pessoa super simpática e acessível, e ela me esclareceu desde aspectos técnicos dos produtos, até a facilitação na aquisição deles.

Mas vamos ao review...

1. Apresentação: O sabão vem embalado em papel, com o rótulo fechando a embalagem por cima. Está disponível em uma versão com 50g.

[Imagem: 20230711-134022.jpg]

[Imagem: 20230711-142937.jpg]

2. Preço e disponibilidade:  R$ 40,78 + mais frete. 

Disponivel  em:  https://www.darluck.com.br/product-page/...3o-barbear

3. Composição: Aqua, Sodium Stearate, Sodium Palm Kernelate, Sodium Palmate, Glycerin, Sodium Hydroxide, Potassium Hydroxide, Fragrance.

4. Aroma: Possui um aroma muito suave. Tem aquela pegada de sabonete/sabão de glicerina, com um cheiro bem neutro. Quem usou o sabão da L'odorat tem uma boa noção. Para aqueles que gostam de produtos com aromas discretos, vai agradar bastante.

5. Consistência: Sabão duro.

6. Performance: Testei fazendo a espuma diretamente no rosto e também no bowl. Em ambos ela vem facilmente e possui um aspecto denso e cremoso,  além de ser bem estável (fiquei com ela por alguns minutos no rosto permaneceu firme). Para quem gosta de uma espuma menos "molhada" basta cuidar a quantidade de água, não é nada demais, não se trata daqueles produtos com intolerância a água, onde basta um pouco a mais para a espuma desandar, só cuidar o exagero mesmo. Além disso, caso passe um pouco, basta um trabalho extra no pincel para ela retomar.
Com relação ao barbear, possui uma boa proteção e deslize, com um deslize residual bem interessante. Testei com barbeadores e lâminas mais agressivas e mesmo assim senti minha pele protegida e sem pontos de irritação no pós barba.

[Imagem: IMG-20230616-WA0021.jpg]

7. Considerações: Recomendo o produto, a exceção daqueles que gostam de produtos com aroma bem marcante. Trata-se de um sabão fácil de trabalhar no pincel, com uma espuma hidratada e de bom acolchoamento, proporcionando deslize e proteção bem legais. Apesar do tamanho pequeno do produto, tem um bom rendimento em razão de ser um sabão duro que com poucas pinceladas já apresenta a espuma.

8. Comentários: Mais uma ótima opção de sabão de barbear nacional. Utilizando o sabão e conversando com a prorpetária percebi que eles conhecem bastante sobre a produção de sabões e utilizam matérias primas de boa qualidade. Junto do sabão de barbear recebi de brinde lascas de sabão de banho, que reforçaram a minha sensação de qualidade nos produtos deles. Cabe destacar, ainda, que eles possuem um balm pós barba bem legal também, mentolado e que vai agradar quem curte a sensão de refrescância pós barba.

Enfim, fiquei muito contente de saber que temos mais um produto de qualidade no mercado brasileiro.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-07-2023 por Caminski.)
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Obrigado pela avaliação

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
Interessante, bom saber de mais uma marca somando, obrigado pela avaliação!
Uau. Espuma bonita. Excelente descoberta.
Aos pouco vem aparecendo opções no Mercado nacional em produtos artesanais.

Enviado de meu moto g(7) play usando o Tapatalk
Grato pelo review

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Show!,
belo post, muito bom, obrigado!
Up

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
Obrigado pelo ótimo review!

Torço muito para que esses fabricantes permaneçam no mercado e prosperem cada vez mais, mesmo sabendo que esse segmento no Brasil não é para amadores.
Muito obrigado pelo review!
só não entendi direito o aroma do sabão, mas entendi que ele é suave... será que alguém sabe mais sobre o aroma qual seria?

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)