(19-11-2023)Ingá Saboaria Escreveu: Olá amigos,
Estou pensando em mudar minha formulação das loções pós barba.
Vou adicionar somente álcool de cereais, glicerina e essências/óleos essenciais. Bem forte.
O que vocês acham? Seria melhor?
Não ter as propriedades curativas da aloe vera, calmantes da camomila e lavanda, cicatrizantes da hortelã e a hamamélis (muito utilizada fora do Brasil para produtos de barbear), parece que não é importante no mercado brasileiro.
Aguardo suas impressões.
Ivan Marochio
https://www.ingasaboaria.com.br/
Totalmente confuso!
Um ASL tem um grande objetivo... Promover a higienização e estimular a cicatrização da pele que foi lesionada por uma lâmina.
Aloe vera, hamamélis, hortelã e lavanda tem essas propriedades cicatrizantes e se são retiradas, teriam que ser substituidas por outros óleos essenciais equivalentes ou aditivos químicos, o que não me chama a atenção. Num ASL, a funcionalidade é mais importante do que aroma, porém ninguém quer coisa que funcione e seja fedida... Então é um equilíbrio das coisas.
Sobre o fato de ser "bem forte", tome cuidado. Será um ASL ou colônia?
Geramente os ASL são considerados Body Splash, tipo água de banho. Ela não deve conflitar com uma colônia ou perfume, caso queira usar após o barbear para ter que sair, ir trabalhar, algo do tipo.
Percebo alguns probleminhas aqui na foto que vi.
- Em caso de uso de óleos essenciais, o seu recipiente usado, PET está errado. É impróprio o uso de PET para produtos com óleos essenciais.
- Precisa ser definido os componentes cicatrizantes e revigorantes da pele, funcionalidade principal de um ASL.
- O nível de concentração de essência (óleos, essência sintética ou os dois), precisa ser definido a porcentagem para saber se de fato se trata de um ASL ou outra coisa.