Foliculite. Pele irritada

32 Respostas, 4393 Views

Olá, Rsousa!

Seja bem-vindo ao barbear tradicional e ao nosso grupo.

Não desanime com essas dificuldades iniciais. Elas são comuns e todos nós já passamos por isso.

Vários são os fatores que, isoladamente ou em conjunto, podem levar à foliculite e à irritação pós-barba. Daí que os conselhos de Sergio, que já tem muita quilometragem no currículo, são muito válidos e devem ser observados.

Como você disse que não tinha esse problema com os cartuchos descartáveis, eu reforçaria a questão do "peso da mão" ao barbear com um safety razor. O King C. Gillette é um aparelho relativamente pesado e você pode estar aplicando nele a mesma força que usava com os aparelhos de plástico, o que leva a uma maior agressão à pele. Digo isso porque aconteceu comigo no início.

Minha dica, então, é que você procure usar uma boa espuma, que proporcione bons deslize e proteção, e diminua a pressão do aparelho/lâmina sobre a pele, aproveitando o próprio peso dele para deixá-lo deslizar sobre o rosto.

Abraços,
6 curtida(s) para esse Post:
  • BARBA TRADICIONAL, Flávio Augusto, Icaros.Wings, otavio84, portelalima2007, Rsousa

Mensagem neste Tópico
RE: Foliculite. Pele irritada - por Marcus - 23-06-2024
Foliculite. Pele irritada - por Luiz - 23-06-2024

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)