Sou iniciante e não tenho a menor ideia de como começar no wet shave

2 Respostas, 82 Views

Olá Peter, parabéns pela iniciativa.
Por coincidência acabei de ver um vídeo do nosso patrono Thony sobre o barbeador de entrada da superbarba. Me parece um bom caminho.

Além dele eu sugeriria pelo viés de orçamento os produtos abaixo:

1. Pincel: algum de cerdas sintéticas. É mais prático de manusear e não tem a necessidade de "amaciar". Seu custo é menor tbm.
2. Creme de barbear: nivea pele sensível para iniciar. Não será a melhor espuma, mas para iniciar vejo como uma boa opção
3. Lâmina: te indicaria começar seu teste pela Superbarba amarela ou preta e Masterbarba. Nenhum problema em tentar outras, aqui só opinião mesmo.
4. Pós barba: se a hidratação é uma premissa pra vc, use um balm ou bálsamo Pós-Barba. Uma opção mais barata é o creme da nivea 4 em 1. Tem poder de hidratação.
5. Considere o teste de usar um adstringente, seja numa loção ou pela pedra hume, mas cuidado: enxágue bem após o uso e hidrate a pele.

Se for de São Paulo ou tiver acesso à um Armarinhos Fernando, vc encontrará todos,  ou quase todos, estes produtos por lá.

Acabei de ler um post aqui do fórum também: shaving made easy, é sobre um livro publicado em 1905, onde de fato como vc disse, nossos avós e bisavós tratavam.dos problemas de irritações apenas com técnicas e/ou com os produtos adequados. Merece a leitura.

No mais, boa sorte nesta nova experiência.
----
Juan
Wetshaver desde 2017
1 curtida(s) para esse Post:
  • peter_shelton

Mensagem neste Tópico
RE: Sou iniciante e não tenho a menor ideia de como começar no wet shave - por Juan - 07-09-2025

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)