Por que tantas marcas internacionais de wetshave deixaram o mercado brasileiro?

6 Respostas, 159 Views

()Barretos Escreveu: Acompanho o fórum há algum tempo, sem inscrição, mas esse assunto me interessou... Pessoal, não lembro de Proraso, TOBS e outros com relevância terem presença no Brasil além de algum desapego via fórum ou ML (a preços altos).

Temos alguns ótimos sabões artesanais hoje, mas, na minha opinião, nada que se compare com o que achamos no mercado americano ou europeu, principalmente na variedade. E quando se fala em barbeadores e pincéis, aí a coisa piora.

Também não me lembro de encontrar em com facilidade nosso mercado os cremes e sabões de marcas comuns em outros países -- mas a verdade é que eu só comecei a prestar atenção nesse tipo de produto mais recentemente, já como membro do fórum.

Como tenho pouca experiência com esses produtos não tentaria uma comparação entre as opções nacionais e importadas mas é muito bom saber que temos produção local artesanal e de qualidade. O desafio é manter ou, se possível, conquistar mais mercado para que a operação dos produtores seja sustentável.

Para os cremes, sabões e produtos pós-barba o público não está limitado aos entusiastas, o potencial é muito grande.
1 curtida(s) para esse Post:
  • RuasMensGrooming

Mensagem neste Tópico
RE: Por que tantas marcas internacionais de wetshave deixaram o mercado brasileiro? - por Joao Americo - 11 horas atrás

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)